
Sob para 9 número de trechos de praias impróprios para banho
O número de trechos da orla marítima de São Luís considerados impróprios para banho por causa do despejo de esgoto in natura no mar subiu de cinco para nove em apenas uma semana. É o que aponta o mais recente laudo de balneabilidade das praias da capital e de São José de Ribamar, produzido pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA) e divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), no último dia 23.
Novamente, foram analisados 21 pontos do litoral, nas praias da Ponta d’Areia. São Marcos, Calhau, Caolho, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagi. Na comparação com o estudo divulgado
Os nove pontos com índice de coliformes fecais em desacordo com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) foram identificados na Ponta d’Areia (5), praia de São Marcos (2, em frente ao Ipem e na Foz do Rio Calhau), Praia do Meio (em frente ao Bar do Capiau) e Araçagi (em frente ao bar do Isaac). Dos seis trechos analisados na Ponta d’Areia, apenas um ponto foi considerado próprio para banho (ao lado do Forte Santo Antônio).
Já as praias do Calhau e Olho d’Água mantiveram todos os pontos próprios para banho.
Fote: Blog do Daniel Matos
Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…
Posts recentes
Posts recentes
Arquivos
Arquivos
Mais Blogs
Blogs
O Grupo
Contato
- (98) 3215-5050
- (98) 99999-9999
- [email protected]
- Av. Ana Jansen, 200 - São Francisco São Luís - MA