Com exclusividade do Blog de Daniel Matos, como se não bastasse a insatisfação dos moradores da Aurora com a instalação de uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) no bairro, que, segundo eles, trará mais insegurança á comunidade, outra polêmica cerca o caso. E esta, como tantas outras que marcam os dois anos da gestão comunista, remete a favorecimentos a aliados.
Se a ideia de uma unidade da Funac encravada em uma comunidade como a da Aurora já é rejeitada pela população do bairro, esta passa a ser repudiada por todos os maranhenses após a revelação de que o imóvel alugado para servir de abrigo aos adolescentes infratores pertence a um membro do PCdoB, partido do governador Flávio Dino e do seu homem de confiança, Márcio Jerry, secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos.
Parece até mentira, mas é a mais pura verdade. O Governo do Maranhão assinou contrato de aluguel, no valor mensal de R$ 12 mil, com dispensa de licitação, com um partidário do governador, filiado à mesma sigla da qual Flávio Dino é o maior expoente nacional, com pretensões de se candidatar, quem sabe, a presidente da República, já em 2018.
O comunista privilegiado desta vez é Jean Carlos Oliveira, que assinou ficha de filiação ao PCdoB em 2013. Um detalhe causa ainda mais estarrecimento e dá a exata noção do bom tratamento dispensado pelo atual governante a um grupo seleto dos seus seguidores: antes mesmo de a nova unidade da Funac começar a funcionar, há registros de pagamento do aluguel desde julho do ano passado, conforme atesta a resenha de empenho e planilhas do contrato publicadas no próprio Portal da Transparência do Governo do Estado.
Apesar dos protestos da comunidade da Aurora, Flávio Dino se mantém firme na intenção de levar o plano adiante. Chegou até a ser grosso com a ex-vereadora Rose Sales durante a inspeção do prédio, ocasião em que ela questionou a instalação da unidade no bairro, fazendo coro à insatisfação popular. Seu porta-voz, Márcio Jerry, segue a mesma linha e ataca, com sua verborragia sarcástica, externando todo o seu pendor tirano, qualquer um que contraponha o projeto. Agora, está tudo explicado.
Abaixo, planilha com os pagamentos feitos ao comunista pelo aluguel do prédio e registro de filiação dele ao PCdoB: