Comunidade do Cohatrac representa ao MP contra bloco de pré-Carnaval patrocinado por Astro de Ogum

Bloco costuma reunir multidões e tem como organizador Andrezinho do Cohatrac, cuja inicial é semelhante à de Astro de Ogum (veja foto abaixo)

A comunidade do Residencial Primavera, conjunto habitacional vizinho ao Cohatrac III, denunciou ao Ministério Público uma série de abusos cometidos aos domingos de pré-Carnaval, durante a programação do Blocão do Cohatrac, realizado na Avenida Norte-Sul, por pessoas ligadas ao pai de santo e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), com patrocínio do vereador.

Segundo moradores que solicitaram a intervenção do MP, integrantes do bloco costumam urinar na frente das casas, não apenas sujando os imóveis, mas também cometendo atentado ao pudor, pois, em muitos casos, esses indivíduos não conseguem ocultar suas partes íntimas – ou não fazem a mínima questão de fazê-lo.

Também é comum foliões estacionarem seu carros de forma indevida sobre calçadas e/ou obstruindo garagens de casas. O barulho excessivo é outra queixa de que se opõe ao bloco, motivo de perturbação do sossego público para muitos cidadãos e que no último domingo reuniu cerca de 20 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

Acidentes

A combinação perigosa de álcool e direção é outra violação recorrente entre os participantes do bloco e já teria causado alguns acidentes, dois deles com quebra de poste da rede elétrica e transtorno a milhares de pessoas, que tiveram o fornecimento de energia para suas casas interrompido por várias horas. Apesar de todas as infrações denunciadas, a brincadeira conta com licença e fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Assina a produção do Blocão do Cohatrac o homem conhecido como Andrezinho do Cohatrac, espécie de cabo eleitoral de Astro de Ogum na área do Cohatrac e pessoa de confiança do presidente da Câmara.

“A” estilizado usado por Astro como marca na última campanha é parecido com a inicial do pupilo

A ligação entre Astro e Andrezinho fica ainda mais nítida quando se observa a inicial estilizada dos nomes pelos quais mestre e pupilo são conhecidos. A letra “A” que introduz Astro tem desenho semelhante à que inicia Andrezinho e, ao que tudo indica, ambas foram concebidas pelo mesmo autor.

Quanto á representação da comunidade ao MP, a resposta deve sair nos próximos dias. E, a julgar pela recentemente proibição de concentração de um bloco pré-carnavalesco na área da Lagoa da Jansen, após intervenção da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, o apelo dos incomodados não será em vão.

23 comentários em “Comunidade do Cohatrac representa ao MP contra bloco de pré-Carnaval patrocinado por Astro de Ogum”

  1. Antes de divulgar qualquer tipo de notícia, existe um princípio básico do jornalismo. Checar as informações antes de divulga-las! Há não ser que a intenção seja denegrir a imagem de alguém! Deveriam consultar os envolvidos para terem maiores informações.Essa “fofoca” existem inconsistências!!! Essa premissa é fato: ” todo blogueiro é um jornalista frustrado ou incompetente.

  2. Paulo Henrique Matos de Jesus

    Daqui à pouco vão dizer que carnaval é coisa de PTralha. Não falta proibir mais nada. O MP tem que se preocupar é em cobrar dá Prefeitura de Paço do Lumiar o cumprimento das ordem judicial que determina a convocação de todos os aprovados no último concurso público realizado na cidade

  3. Letícia Silva Diniz

    Toda vez que alguém quer fazer uma brincadeira bacana no cohatrac não vai pra frente, por causa de alguns moradores que não gosta de barulho e de festa. Me polpe né! Pré carnaval também é cultura, cultura e deve ser respeitada. Blocao do cohatrac foi bom, foi seguro, não vi uma briga se quer, foi bem organizado

    1. WILLIAN BARBOSA FILHO

      Veja o nível de educação e de instrução pessoa, só pq não é na porta da ksa dela, que urinam, sujam, impedem sua passagem ou pior, caso estivesse com uma mãe ou parente doente, isso ela considera normal, culpa de uma minoria. Por favor, talvez essa coitada
      Seja uma desses que vem fazer baderna
      Na porta dos outros!

      Na

  4. Cada um que aqui está apoiando essa baderna ,devia fazer na rua de sua casa pra ver o estrago depois, portas de casas mijadas, carros amassados,vidros quebrado e outros , bem simples

  5. Foi muito top, maravilhoso, não foi baguncado, o horário foi cumprido, queremos mais festas assim, carnaval é cultura, não vi nada disso q estão falando de tiros e bla bla bla …

  6. Esse tipo de evento não pode ser perto de residência visto que podem ter crianças, idosos e pessoas doentes que não são obrigados a ter que suportar barulho e baderna. Quer fazer bloco de carnaval procura outro lugar o seu direito acaba quando começa o meu! Fora a sujeira e a criminalidade que aumenta devido a esses eventos

  7. Boa tarde. Fiquei insatisfeito com o barulho,pois estava fazendo muita zuada, urinaram na porta do meu carro. Eu tava acocado mijando… ainnn é bala quero chupar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima