CAFÉ DA MANHÃ E AJUDA PARA SAIR DAS DROGAS

Bruno Marques (camisa de time) junto a outros internos da Fazenda da Esperança onde esteve para se livrar do vício em drogas químicas; e que hoje atua como voluntáro do Grupo Esperança Viva / GEV.

Quem vive nas ruas ou em situações de risco e miséria sabe o quanto é difícil resistir às drogas e muitos acabam viciados em álcool, crack e outras drogas químicas que levam à destruição e até a morte. Outros, mesmo em situação financeira privilegiada, procuram as drogas como uma resposta a males como solidão e depressão ou devido a influência de amigos. Para todos o resultado é igual: Dor e degradação para manter o vício e uma rápida e forte dependência química.

Sair dessa vida muitos querem, mas sem ajuda é quase impossível. Abandonados pela família, sem emprego e perspectivas concretas de futuro, os dependentes acabam nas ruas numa rotina de furtos e roubos para sustentar o vício. Essa é uma triste realidade, mas que pode e deve ser transformada, graças a inciativas como a obra Fazenda da Esperança, uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos, que abriga gratuitamente os dependentes químicos em suas unidades espalhadas pelo país.

Nesse domingo (23.04) os voluntários do GEV / GRUPO ESPERANÇA VIVA, formado por ex-dependentes químicos e ex-internos da Fazenda da Esperança promovem na Praça Deodoro um café da manhã para moradores de ruas e dependentes químicos. O objetivo além da distribuição de alimentos é levar amor, palavras de solidariedade e testemunhos reais de quem já esteve na mesma situação daqueles que hoje vivem viciados em drogas, através de palestra e bate-papos no local, das 07H às 09H30.

“Queremos levar amor, dar a mão a quem precisa sair dessa vida, como um dia a gente também precisou dessa força. E mostrar que existe futuro com a Fazenda da Esperança. Dar o nosso testemunho e oferecer ajuda a quem quiser de fato sair dessa vida”, revela o ex – dependente químico e hoje microempresário de sucesso Bruno Marques, um dos voluntários envolvidos nessa ação de solidariedade.

Atualmente o Maranhão conta com um total de seis unidades da Fazenda da Esperança, nos municípios de Bacabal (Masculina) Balsas (2 unidades, Feminina e Masculina), Caxias (Masculina), Coroatá (2 unidades, Feminina e Masculina). Nessas fazendas os internos trabalham na criação de gado, peixes e ovinos, produzem artesanatos e produtos como trufas e salgados, doces e polpas de frutas, ao longo do processo de reabilitação.

Os ex-internos de São Luis criaram o grupo de apoio GEV, que existe em 3 bairros: Monte Castelo (Igreja N; Sra. da Conceição), Cohatrac (Igreja N. Sra. de Nazaré) e Maiobão (Paróquia Sagrada Família). Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: Convivência em família, Trabalho como processo pedagógico e Espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Exemplo de superação e garra para sair das drogas, Bruno Marques é morador do Maiobão e desde que venceu o vício comanda com sucesso umsalão de beleza masculino no bairro. E dedica seu tempo livre a ajudar outras pessoas que estejam passando pelo problema das drogas.

SERVIÇO / CAFÉ DA MANHÃ SOLIDÁRIO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

QUANDO: Domingo (23.04) / Das 07H às 09H30

LOCAL: Praça Deodoro / Em frente ao Banco do Brasil

PROGRAMAÇÃO: Distribuição de alimentos e testemunhos de Ex-dependentes químicos e   ex- internos na Fazenda da Esperança que hoje integram o grupo GEV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima