Copa Escolar de Voleibol prossegue com a realização de oito jogos

Mais um final de semana repleto de bons jogos na Copa Escolar Infanto deVoleibol, competição promovida pela Federação Maranhense de Voleibol ( FMV). No Total, serão realizados oito jogo.

Tudo começa no sábado (16), na Casa do Vôlei na Rua do Aririzal. Pelo torneio feminino às 12h, o Ágape enfrenta o Literato e às 13h, será a vez do confronto entre Educallis e Colégio Militar Tiradentes. No torneio masculino às 14h, o Cintra enfrenta o Ágape e  às 15h, o Colégio Militar Tiradentes enfrenta o Educallis.

No domingo (17), as disputas acontecem no Ginásio do Colégio Literato. Pelo torneio feminino, o Literato enfrenta às 8h o Educallis e às 09h, será a vez da partida entre Upaon Açu e Colégio Militar Tiradentes. No masculino às 10h,  o Educallis enfrenta o Ágape e às 11h,  o Literato joga contra o Cintra.

Na categoria feminino, participam as equipes do Ágape, Educallis, Literato, Upaon Açu e Colégio Militar. No masculino, as equipes do Literato, Educallis,Cintra, Colégio Militar e Ágape.

REGULAMENTO: As equipes se enfrentam dentro do grupo, classificando as quatro melhores para a fase semifinal. As partidas da primeira fase, serão disputadas em três sets e a semifinal e final, serão realizadas em uma melhor de cinco sets.

Campanha digital levará mais cisternas ao semiárido

Para ampliar o acesso à água potável, a Fundação Banco do Brasil participa de arrecadação em plataforma de crowdfunding promovida pela instituição BrazilFoundation

Está no ar a plataforma digital para arrecadar doações para construção de mais cisternas no semiárido brasileiro, com o objetivo de proporcionar água potável às famílias que vivem na região. Essa iniciativa faz parte da campanha Abrace o Brasil, da instituição BrazilFoundation, na qual a Fundação Banco do Brasil participa com o projeto “Vamos juntos construir cisternas no Semiárido”.

A campanha internacional foi lançada oficialmente em Nova Iorque (EUA) e envolve a participação de quase 100 iniciativas cadastradas. A meta da Fundação BB é arrecadar R$ 500 mil que serão investidos a partir de 2018 na implantação de mais cisternas. Os valores de contribuição sugeridos variam de R$ 15 a mil reais. Os recursos arrecadados serão integralmente repassados, com desconto de taxas de administração de cartão de crédito nas doações registradas por este meio de pagamento. A campanha pretende mobilizar uma rede internacional de apoiadores, arrecadar recursos e incentivar a cultura de doação.

Apesar de ser a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa a 68ª posição no ranking mundial de doações, de acordo com o World Giving Index. Os números deixam claro que a filantropia tem muito potencial para se desenvolver, se tornando uma ferramenta poderosa para a construção de um país melhor.

Para participar da campanha, basta fazer uma doação ou se tornar um embaixador, ajudando ainda a divulgar a “Abrace o Brasil” nas redes sociais, mobilizando assim novos doadores. A BrazilFoundation fornece todo o material para divulgação da campanha, como banners, memes e cofrinhos de arrecadação. A campanha se encerra no “Dia de Doar”, terça-feira, 28 de novembro.

A página para fazer a doação é abraceobrasil.org/pt-br/projetos/fundacaobancodobrasil/

Tecnologia social

A região semiárida no Brasil é a mais populosa do mundo – nela residem 23 milhões de pessoas. Durante séculos, esses brasileiros sofreram com a falta de água. Com a disseminação da tecnologia social nascida da sabedoria popular – a cisterna –  a Fundação BB está ajudando a mudar a realidade no local, garantindo água para beber, cozinhar e produzir alimentos. Desde 2012, já foram construídas mais de 90 mil cisternas no Semiárido brasileiro, beneficiando cerca de 400 mil pessoas. A ideia é ampliar ainda mais este número, promovendo a mobilização dos cidadãos dentro e fora do Brasil para a causa.

BrazilFoundation
A instituição foi criada por brasileiros residentes nos Estados Unidos com o objetivo de potencializar ações de desenvolvimento sustentável no Brasil. A entidade atua promovendo o engajamento dos públicos interessados em apoiar os projetos cadastrados em sua plataforma eletrônica.

Artistas do Galeria Urbana visitam prefeito Edivaldo e discutem projetos de intervenção na cidade

 

Artistas do Galeria Urbana visitam prefeito Edivaldo e discutem projetos de intervenção na cidadeO prefeito Edivaldo recebeu no final da tarde de quarta-feira (13) artistas do grafite do grupo Galeria Urbana do Maranhão (GUMA). Durante a reunião, no Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura, foi discutida com a gestão municipal proposta de parceria para aplicar a arte do grafite em espaços públicos da capital maranhense. Pelo projeto, os pontos de parada de ônibus do Centro serão os primeiros a receberem a manifestação artística.

“É uma forma de valorizar os espaços públicos estimulando a preservação e o cuidado, além de destacar esta arte que é muito significativa e forte em suas propostas de ação social. É uma ideia que estamos debatendo para que seja formatada e aplicada na cidade, transformando estes espaços públicos em paineis artísticos urbanos”, destacou o prefeito Edivaldo.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís e envolve a Subprefeitura e as secretarias Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Criança e Assistência Social (Semcas), Cultura (Secult) e Habitação e Urbanismo (Semurh), entre outras. .

Artistas do Galeria Urbana visitam prefeito Edivaldo e discutem projetos de intervenção na cidade

“O prefeito foi muito sensível ao pensar nesta ação que vai envolver a comunidade e se transformar em um grande movimento cultural da cidade, destacando a cultura local, a gastronomia, a literatura e a nossa arte em geral”, destacou o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Carvalho.

Canindé Barros, titular da SMTT, destacou que o projeto tem o objetivo de transformar os espaços públicos com a arte que, ao mesmo tempo, valoriza e sensibiliza a sociedade para a questão da preservação. “Ao mesmo tempo que se valoriza o trabalho desses artistas nós envolveremos também a população um vez que o trabalho vai retratar a cultura, o cotidiano e as memórias da comunidade. É importante, também, no sentido de valorizar espaços que muitas vezes são alvos de vandalismo”, disse o secretário da SMTT.

“O trabalho tem uma função educativa, cultural e social muito forte. A proposta é envolver as comunidades e retratar nessa arte o dia a dia de quem vive na cidade. Da mesma forma, os elementos da cultura e do folclore serão contemplados. É um trabalho muito interessante pelo que desperta nas pessoas e também, por promover e estimular a preservação dos espaços públicos”, pontuou o artista e integrante do Grupo GUMA, Gil Leros, que esteve na reunião discutindo o projeto com o prefeito Edivaldo e secretários municipais.

O grupo GUMA é um projeto de intervenção artística nos espaços urbanos e que reúne 10 artistas maranhenses. Em parceria com a gestão municipal, o grupo produziu um painel na Praça do Pescador.

Participam da reunião a primeira-dama, Camila Holanda, o titular da SMTT, Canindé Barros e os integrantes do grupo GUMA, Gil Leros, Hélio Soares e Robeto Maluf, a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís Carolina Estrela e o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Carvalho.

BRMALLS lança programa com Endeavor para fomentar empreendedorismo no varejo

BRMALLS Partners irá selecionar 15 empresas scale ups em programa com foco na troca de experiências para consolidar novos negócios no mercado

A BRMALLS, maior empresa de shoppings da América Latina, em parceria inédita com a Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo, inicia nesta semana um programa chamado BRMALLS Partners, que tem como objetivo selecionar e apoiar empreendedores que estão transformando o varejo brasileiro. Nos meses de setembro e outubro, o BRMALLS Partners estará em busca de 15 varejistas com negócios de alto potencial de crescimento, que terão mentorias com a rede da Endeavor e acesso ao know how da BRMALLS para acelerar suas trajetórias de sucesso.

O programa incentiva a inovação no mercado varejista com troca de conhecimento, aprendizados e experiências entre ambas as partes. O time excelente da BRMALLS e seu grande expertise em shoppings nas principais capitais do Brasil, somado à experiência dos mentores da rede Endeavor, ajudarão os empreendedores a superar desafios de crescimento, e impulsionar seus modelos de negócio.

A fase das inscrições do BRMALLS Partners está em andamento e vai até 20 de outubro no site endeavor.org.br/brmallspartners.  A seleção levará em conta os critérios pré-definidos pela Endeavor e os valores da BRMALLS, tendo foco em selecionar empresas de varejo que estejam prontas para expandir em shoppings centers, com alto potencial de crescimento, modelo de negócio validado pelo mercado e diferencial competitivo claro.

Durante os sete meses de duração do programa, os selecionados estarão imersos na metodologia da Endeavor, sendo orientados por mentores de diversas áreas em um trabalho em conjunto com a BRMALLS. Como conectora do programa, a BRMALLS pretende se aprofundar nos desafios de cada um dos empreendedores para se tornar uma facilitadora para orientá-los e apoiá-los na condução de seus negócios com excelência, para que eles despontem no mercado de forma estruturada.

“Estamos confiantes de que a sinergia entre a BRMALLS e estes empreendedores acelerará o crescimento de negócios criativos e incentivará inovações no varejo brasileiro. A BRMALLS utilizará sua expertise no varejo para facilitar a curva de aprendizado desses empreendedores e negócios durante o processo de crescimento”, explica Ruy Kameyama, CEO da BRMALLS.

Cada negócio selecionado terá dois executivos para acompanhá-lo com maior profundidade: um conector da BRMALLS, que irá auxiliá-lo com suporte técnico, e um mentor da rede Endeavor, responsável por fazer um diagnóstico dos desafios cruciais da empresa e guiar o empreendedor na busca pelos melhores caminhos.  Além do acompanhamento individualizado desses executivos, os empreendedores passarão por sessões mensais de mentoria coletiva para discutir assuntos comuns a todos, como estratégia de expansão, acesso a capital, modelos de gestão, entre outros temas de interesse. Esta será uma oportunidade inédita para varejistas vivenciarem um ciclo completo de aceleração de negócios em parceria com grandes especialistas de mercado.

Sobre a BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa de shoppings da América Latina, com participação em 44 shopping centers. Possuímos atualmente 1.612,9 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) Total e 950,1 mil m² de ABL próprio.

Nossos shoppings estão espalhados por todas as regiões do país e, em 2016, apresentaram um total de R$21,8 bilhões em vendas. Além disso, nosso portfólio é estrategicamente diversificado por segmento de renda, atendendo consumidores de todas as classes sociais, com maior exposição à classe média, segmento que mais cresce no país.

Além de determos participações, somos especializados na administração e comercialização de espaços em nossos shopping centers. Possuímos experiência na gestão de empreendimentos comerciais e uma rede de relacionamentos com as principais cadeias varejistas do país, facilitando a comercialização de seus espaços. Atualmente, oferecemos serviços de administração ou comercialização para 39 shopping centers.

Prefeitura expande serviços e moderniza iluminação pública em mais de 11 mil pontos da cidade

Prefeitura expande serviços e moderniza iluminação pública em mais de 11 mil pontos da cidade
Dando continuidade ao maior projeto de melhoria do parque de iluminação pública já executado na capital maranhense, a Prefeitura de São está estendendo os serviços de revitalização e modernização do sistema de iluminação a diversas vias da capital, contemplando outros setores da cidade. Somente este ano já foram colocados mais de mil novos pontos de iluminação que se somam aos mais de 10 mil implantados na primeira gestão do prefeito Edivaldo.

“Esta ação está transformando ruas, avenidas e praças da nossa capital em espaços mais iluminados e seguros à circulação dos moradores. Em muitos dos locais houve a substituição das lâmpadas denominadas amarelas pelas luminárias com tecnologia LED, que são econômicas e mais eficientes”, disse o prefeito Edivaldo lembrando que desde 2013 já foram substituidas outras 43 mil luminárias e colocados mais de cinco mil pontos de iluminação de LED em uma extensão de 60 quilômetros.

Nesta semana a ação foi levada aos bairros Jardim São Cristóvão, Liberdade, Cidade Operária, Coquilho, Santa Helena, Santa Clara, Itapera, Vila Maranhão, Vila Brasil, BR -135,Lago Azul e no Tajipuru, na zona rural, onde apenas lá foram instalados 134 novos pontos de iluminação pública.

O secretário da Semosp, Antonio Araújo, explicou que o estilo de iluminação adotado pela Prefeitura nos locais visa respeitar e preservar as características de cada lugar beneficiado pelos serviços. “O nosso projeto de iluminação pública é feito respeitando as características urbanísticas de cada local da cidade. Há setores que requerem apenas revitalização das luminárias, já há outros que a iluminação com LED é mais apropriada e outros pontos, como no Centro Histórico, que temos de preservar as características arquitetônicas e histórias do lugar, utilizando iluminação de acordo com o espaço”, observou o secretário Antonio Araújo.

Com essa modalidade de iluminação LED, a Prefeitura proporcionou um aspecto muito mais belo e moderno a áreas como a orla da Avenida Litorânea, as avenidas Guajajaras, Holandeses, Jerônimo de Albuquerque, Tirirical, Libaneses (acesso ao Aeroporto) e Tupinambá, na Ponta d’Areia; Rua dos Bicudos; além do Elevado da Cohab; no Complexo do Anel Viário; rotatória da Avenida Odilo Costa Filho (Anjo da Guarda) e estacionamento da Praia Grande, no Centro, entre outros pontos da cidade.

ILUMINAÇÃO ARTÍSTICA

Ainda como parte do projeto de melhoria do sistema de iluminação pública de São Luís, alguns locais da cidade, principalmente nas áreas do Centro Histórico e pontos turísticos, estão recebendo iluminação artística com a implantação de luminárias arandelas.

A iluminação artística já foi implantada nas ruas do Mocambo, nas proximidades da Fonte das Pedras, Godofredo Viana (Beco do Teatro), do Precipício, nas imediações do Mercado Central e em outros pontos turísticos como o Forte Santo Antônio e Praça do Foguete, por exemplo, recém-inaugurados pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

Conforme o secretário Antonio Araújo, todos os principais corredores urbanos e rurais da cidade já receberam serviços de revitalização da iluminação pública, entre eles estão as ruas Alpercatas, Palmeirândia, Ararajuba e Rua da Caema, no Calhau; José Tupinambá, União e Duque Bacelar (Jardim Eldorado), no Turu; em novo trecho da avenida Jerônimo de Albuquerque e, também, na Praça da Lagoa, no Renascença; Praça 25, na Cohab; no Terminal de Integração da Cohama, Centro, e dezenas de ruas da Cidade Operária, Cohatrac, Coroadinho, João de Deus, Bairro de Fátima, Olho d’Água, Santa Cruz, São Francisco, São Cristóvão, além de comunidades situadas às margens da BR 135 e outras comunidades da zona rural de São Luís.

SEGURANÇA

Os serviços de implantação, revitalização e manutenção das luminárias vêm sendo desenvolvido para garantir o bem-estar e a segurança dos moradores, como o assistente administrativo, Hugo Deleon Silva de Carvalho, 28 anos, morador da rua Nova Jerusalém, no Jardim São Cristóvão, onde as equipes técnicas estiveram, na manhã desta quarta-feira (13), realizando a substituição das luminárias antigas por outras novas.

“Tudo o que vier para melhorar a nossa qualidade de vida é bem-vindo e iluminação pública é muito importante, pois com as ruas iluminadas nós nos sentimos mais seguros em transitar pelo bairro”, disse o Hugo Deleon.

“Aqui estava meio escuro mesmo e precisando desse serviço, que chegou em boa hora. Além de deixar a rua mais bonita, a iluminação é primordial para nos garantir mais tranquilidade quando precisamos nos deslocar à noite pela rua”, relatou Juvenal Fernandes, também morador do Jardim São Cristóvão.

DO BRASIL PARA O MUNDO: ARTE URBANA EM OLHAR ÚNICO

O artista plástico e muralista renomado Eduardo Kobra, tendo ao fundo a obra “A Lenda do Brasil” em São Paulo, sua cidade natal

O palco onde ele brilha são as principais ruas do mundo. E o artista que mais ele admira é o inglês Bansky!

De pichador e grafiteiro em São Paulo onde nasceu, ele decolou como um cometa para a cena vanguardista e atual da arte urbana contemporânea. Estamos falando do muralista Eduardo Kobra, que já deixou seu nome gravado no Guiness Book, e cujas obras encantam turistas e locais mundo afora, com instalações famosas em países como Japão, Rússia, EUA, França, Itália, Espanha, Inglaterra, Suécia, Polônia, Taiti, Emirados Árabes, México e Grécia. Suas mensagens e desenhos evocam a paz mundial, defendem a ecologia e eternizam símbolos culturais e personalidades mundiais.

Por aqui, suas obras se destacam em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, e é dele o maior mural grafitado do mundo, localizado no Rio de Janeiro no Boulevard Olímpico – Porto Maravilha. O mural “Etnias – Todos Somos Um” foi um dos mais fotografados monumentos do país desde a sua inauguração no ano passado.

Esse ano, depois de lançar um livro sobre sua arte e acabar de chegar de uma temporada de pinturas na Europa, Eduardo Kobra mergulha essa semana em seu mais novo desafio – pintar um mural com temática maranhense, e que será localizado na Península da Ponta D´Areia, atendendo ao convite do Grupo Fribal.

Aos mais íntimos, Kobra confessou ainda estar em dúvida sobre o tema de seu mural na Ilha, já que a capital maranhense é rica em cultura, personalidades e símbolos. Mas seja o que for o tema escolhido, uma coisa é certa – esse mural tem tudo para virar o mais novo e belo cartão postal da nossa São Luís.

Trânsito na Cohab ganha maior fluidez com intervenção viária realizada pela Prefeitura de São Luís

 

Nova intervenção viária realizada pela Prefeitura na Cohab garante maior fluidez ao trânsito na áreaCom mais de 95% dos trabalhos concluídos, as intervenções realizadas pela Prefeitura de São Luís para alteração do traçado geométrico em trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao viaduto da Cohab, já impactam positivamente na fluidez do trânsito, no reordenamento do tráfego e na redução dos engarrafamentos que antes ocorriam no local. A obra está na fase de colocação da sinalização vertical, horizontal e indicativa, mas já está com as novas pistas liberadas para a circulação dos veículos. Os serviços no local são executados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio de parceria público-privada celebrada com o Grupo Pitágoras e seguem a orientação do prefeito Edivaldo em sua política de modernização da malha viária da capital.

“É um trabalho que a gestão do prefeito Eivaldo vem realizando em diversas vias de fluxo intenso na capital e que tem melhorado o tráfego nestes locais, tanto para condutores, quanto para pedestres. São intervenções importantes que vêm contribuindo sobremaneira para a melhoria da mobilidade urbana na capital, reordenamento do tráfego nos principais corredores da cidade, redução dos engarrafamentos e propiciando o bem-estar de motoristas e pedestres”, frisou secretário de Trânsito e Transporte (SMTT), Canindé Barros.

As intervenções realizadas no trecho da Cohab promoveram o alargamento da via nos dois sentidos e a retirada dos canteiros centrais. A ação criou na área um novo retorno, geometricamente capaz de evitar congestionamentos, já que as novas pistas são usadas por quem precisa fazer o retorno. Os semáforos também foram retirados.

Canindé Barros, destacou que essa era a proposta da intervenção: propiciar mais dinamismo ao fluxo de veículos no trecho, exatamente em um dos pontos da via que mais apresentava congestionamentos. Além desses benefícios, a alteração desobstruiu o tráfego em um cruzamento semafórico próximo ao supermercado Mateus.

O secretàrio explicou ainda que avenida foi ampliada no sentido Cohab/Centro, dos dois lados, com a retirada dos canteiros centrais, cujo trecho passou a servir de retorno no sentido da esquerda (Centro/bairro e bairro/Centro). Foram retirados os três cruzamentos semafóricos ao longo da avenida – em frente ao supermercado, outro próximo à escola municipal e um terceiro após a escola, onde será implantado um novo semáforo.

Substituindo essas sinalizações, a Prefeitura vai implantar uma faixa de pedestre nas imediações do supermercado. A mudança vai melhorar a mobilidade e garantir mais segurança às pessoas portadoras de deficiência e aos pedestres em geral.

A comerciante Lana Rolim, administradora de estabelecimento localizado próximo ao novo retorno criado na Cohab, garante que os benefícios já são sentidos. “Melhorou bastante após a alteração. O engarrafamento aqui iniciava às 17h e seguia noite adentro. Agora vejo que os veículos circulam com mais fluidez”, observou ela.

O frentista de posto de gasolina vizinho ao trecho alterado também afirma que houve melhoria significativa ao trânsito na área. “Percebo que o tráfego de veículos aqui nessa área ficou mais ágil porque facilitou a travessia para quem quer mudar de sentido da via. Como o motorista não para mais para fazer isso, o resultado é que agora se tem menos engarrafamentos”, relatou.

COMPLEXO VIÁRIO

As obras realizadas nesse trecho da Cohab integram o conjunto de intervenções viárias que vêm sendo executadas pela Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado, na região da Forquilha. No local foi construído um grandioso complexo viário abrangendo uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, beneficiando mais de 20 bairros do entorno e facilitando o fluxo de veículos para outros municípios da Região Metropolitana de São Luís.

Construindo em uma das áreas de maior fluxo de veículos da capital e de grande movimentação de pessoas em razão do número de comércios existentes na região, o complexo viário da Forquilha é considerado uma das mais importantes obras para a melhoria da mobilidade urbana da capital maranhense.

Os trabalhos realizados no local abrangeram a construção de sistema de drenagem profunda e reordenamento geométrico das pistas com retirada de alguns semáforos, proporcionando mais fluidez ao trânsito na área, que era considerado um dos mais críticos da cidade. O complexo viário da Forquilha foi entregue à população pelo governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo no início de julho deste ano.

SÃO CRISTÓVÃO

Ainda visando à melhoria do trânsito no corredor viário dessa região, a Prefeitura de São Luís já iniciou também obras de alterações do traçado geométrico em trechos da Avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão, outro ponto de grandes gargalos no trânsito da cidade e que agora vai ganhar mais dinamismo com as modificações que já estão sendo realizadas na área.

As intervenções na região do São Cristóvão são executadas pela Prefeitura de São Luís, por meio de acordo de Cooperação Técnica firmado também com o Grupo Pitágoras, como compensação em decorrência do impacto no tráfego gerado pelo empreendimento na cidade.

Entre as alterações já realizadas no São Cristóvão estão a retirada da antiga rotatória. No lugar está sendo aberta uma passagem que dará continuidade à Avenida Guajajaras, ficando a pista de dois sentidos, sem o retorno. Com a obra, quem fazia retorno da Avenida Lourenço Vieira da Silva, passará direto, mantendo o fluxo constante, e fará a volta na Avenida 2, no sentido da Avenida Santos Dumont. Também será construído um retorno de quadra na Avenida 2, por trás do Banco do Brasil, que dará acesso a esta via.

As obras viárias no São Cristóvão somam-se a outras já realizadas também nas imediações do aeroporto. Juntas, as intervenções se complementam e proporcionam mais qualidade ao trânsito dessa região.

MOBILIDADE URBANA

As intervenções no trânsito integram o Plano Estratégico de Melhoria do Trânsito executado pela Prefeitura de São Luís, desde 2013. Outras intervenções similares já foram realizadas pela Prefeitura, melhorando significativamente o trânsito na capital.

Entre elas estão as que foram executadas no Anel Viário, Avenida dos Holandeses, na entrada da praia de São Marcos; avenida Carlos Cunha, no Jaracati; Avenida Colares Moreira, no Renascença; Curva do 90, no Vinhais; Avenida Castelo Branco (Igreja do São Francisco) com rua a das Paparaúbas, no São Francisco; Maranhão Novo; Africanos/ Parque dos Nobres; Africanos com Franceses e Aeroporto, entre outras.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima