Seminário Desafios do Crescimento

Evento acontece nesta quarta-feira, das 13h30 às 19h, com temáticas sobre gestão de negócios, motivação no trabalho e o uso das mídias sociais para otimizar a visibilidade empresarial

É nesta quarta-feira o Seminário Desafios do Crescimento, das 13h30 às 19h, em parceria com a Associação Maranhense de Mulheres Empreendedoras (AME), no Auditório Armando Gaspar (Sebrae Jaracaty), trazendo palestrantes nacionais como Pedro Salomão (Rádio Ibiza) e Tati Oliva (Cross Networking), além da maranhense Caroline Caracas, coach de empreendedores e o gerente de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Ênio Pinto.

O objetivo é capacitar empreendedores e discutir estratégias e comportamentos empresariais para inovar e fortalecer a gestão e a competitividade dos pequenos negócios.  O Seminário integra o calendário de ações do Programa Sebrae Mais e, nesta edição, estará voltado para empreendedoras maranhenses, numa parceria entre Sebrae e AME-MA.  O evento pretende reunir 200 donos de pequenos negócios interessados nas temáticas sobre gestão de negócios, motivação no trabalho e uso das mídias sociais para otimizar a visibilidade empresarial, além de ficar por dentro dos produtos e serviços do Sebrae disponíveis para ajudar a empresa a crescer e competir no mercado.

A programação contará também com os cases de sucesso das empresas SeRHum e Grupo Mateus e um Encontro de Negócios, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer o que fazem muitas empresas maranhenses sob o comando de mulheres.

Palestrantes do evento:

Pedro Salomão

 

O carioca Pedro Salomão, 36, quer espalhar seu lifestyle positivo pelo mundo e já se tornou um requisitado palestrante nacional ao levar as experiências da Rádio Ibiza e de sua vida pessoal a outros executivos e empreendedores. É com todo o seu entusiasmo que Pedrinho, promete contagiar os participantes do Seminário Desafios do Crescimento ao falar sobre “Empreendendo Felicidade” que, por sinal, é o título do seu primeiro livro, lançado agora em julho.

Tati Oliva

 

Formada em Direito, Tatiana Sanches Oliva encontrou no mundo da Comunicação e Eventos um negócio inovador e rentável e abriu um nicho de mercado interessante ao favorecer parcerias estratégicas entre grandes marcas para otimizar resultados de imagem empresarial, fidelização e satisfação de clientes. Em São Luís, Tati Oliva – que é sócia-diretora da empresa Cross Networking – falará justamente sobre como criar essas parcerias, além de assuntos como Gestão de Marketing, Estratégia Digital, Negociação, Planejamento de Mercado e Negócios.

Caroline Caracas

 

Consultora de Marketing Digital e coach de empreendedores, a maranhense Caroline Caracas ajuda donos de pequenos negócios a ampliarem suas vendas e construírem uma marca forte e diferenciada no mercado, utilizando as estratégias do marketing. Com 20 anos de experiência em grandes empresas do Centro-Sul do país, a fundadora da Marketing Minds promete prender o público na palestra “Marketing Digital Prático para Empreendedores”, mostrando que a mídia digital não é um bicho de sete cabeças e se tornou uma ferramenta essencial para as empresas competirem no mercado.

Ênio Pinto

 

O gerente de Atendimento do Sebrae Nacional, economista Ênio Pinto vai destacar no evento os produtos, programas e projetos da instituição que podem impactar os pequenos negócios, destacando melhor os empreendimentos no mercado por meio de uma gestão orientada para resultados. Inovação, tecnologia, qualidade na prestação de serviços e atendimento ao cliente também serão assuntos recorrentes na conversa que o executivo de carreira do Sebrae terá com o público ao ministrar a palestra “Soluções Estratégicas para a Gestão do seu Negócio”.

Novos árbitros e assistentes são certificados pela CEAF-MA

 

A comissão estadual de arbitragem do estado do Maranhão ( CEAF-MA), realizou na última sexta-feira (22), a entrega dos certificados aos novosárbitros e assistentes. A  solenidade, foi realizada no auditório daFederação Maranhense de Futebol ( FMF) e comandada pelo presidente da CEAF Marcelo Filho.

O curso teve seu início em março com 15 alunos e chegou ao fim, com seis  alunos formados. No curso foram certificados os árbitros Eduardo Moraes Garcia, Fagner Ferreira da Silva e Wagner Luís Braga. Já para a vaga de assistente, foram certificados  Cleison Oliveira Aguiar, Talles Evangelista Silva Araujo e Hannah Gabrielly  Vieira.

No próximo sábado (30), a CEAF realizará  uma avaliação física com os novos árbitros e assistentes na pista do Castelinho com o professor Carlos Augusto. Já na segunda-feira (2), eles participam de palestras no auditório da Federação Maranhense de Futebol.

O curso de Formação de árbitros,  teve  a duração de seis meses, com uma com carga horária de 220 horas aulas teóricas e práticas. A coordenação do curso, ficou por conta do presidente da Ceaf Marcelo Filho e dos instrutores Nacor Benedito Arouche, Renato Rodrigues, Carlos Augusto e Dra. Joyce Sales.

Rejuvenescimento Vaginal é a grande procura em Clinicas de Estéticas!

Cerca de 45% das mulheres sofre de atrofia vaginal durante a menopausa.

Muitas mulheres ao entrarem na menopausa, em especial, evoluem com desconforto vaginal, isso devido a uma diminuição da lubrificação local causada por uma diminuição dos nutrientes, redução de fibras elásticas e colágeno da região da mucosa vaginal, processo conhecido por vaginite atrófica.  Coceira, sensação de queimação, infecções urinarias de repetição, dor, irritação e sangramento após o ato sexual, são alguns dos sintomas.

Segundo o Dr° Sérgio Adrianny CRM 5183-Ma Técnico – médico responsável pela Concept Clinic- como consequência, a mulher acaba se desinteressando por relações sexuais, um dos fatores que pode afastar o casal. Felizmente, existem soluções para este problema. Uma delas é o tratamento laser, na qual seu objetivo é restaurar a mucosa genital feminina . A interação com o laser permite que o colágeno contido nas paredes vaginais seja estimulado. Assim, o tecido é reestruturado e restaurado.

A ação de estimulação a laser do colágeno melhora o estado da mucosa que reveste as paredes vaginais e promove a reidratação e recuperação funcional dos tecidos vaginais. Graças à sua ação sobre fatores que determinam o ressecamento, fragilidade e perda de elasticidade da mucosa, este tratamento de regeneração pode eliminar sintomas incômodos de prurido, irritação e dor, que se tornam particularmente agudos durante o ato sexual, álem de diminuir a incidência de infecções urinárias. Como resultado, a maioria das pacientes tratadas relata melhora da qualidade de vida e atividade sexual. O laser permite tratar efetivamente até mesmo casos de vagina frouxa causados por perda de tônus da mucosa, se os músculos locais ou prolapso de vagina não estiverem envolvidos.

Há uma grande procura nas clinicas de estética por essa nova técnica de tratar os efeitos da vaginite atrófica, sendo esse o tratamento ideal para as mulheres que queiram um procedimento menos invasivo, comparado a tratamentos tradicionais cirúrgicos ou farmacêuticos. O laser vaginal poder ser usado com segurança, desde que a mucosa vaginal esteja integra e sem outras patologias, para isso é necessário antes uma avaliação ginecológica. O tratamento usualmente não requer anestesia; porém, se o paciente preferir, um creme anestésico pode ser usado.

Este processo de estímulo e rejuvenescimento envolve células e tecidos e leva algumas semanas para ser finalizado. Os resultados podem ser observados aproximadamente um mês e meio após o final do tratamento. A maioria das mulheres relata efeitos colaterais temporários, ligeira vermelhidão ou inchaço. Estes desconfortos usualmente desaparecem após um ou dois dias. Durante o processo de cicatrização, pode ser recomendado evitar levantar peso ou algumas atividades, tais como tomar banhos quentes de banheira ou exercícios físicos. Seu médico fornecerá as indicações específicas para uma recuperação rápida.

Prefeitura promove ação para recolhimento de bagulhos volumosos nos bairros Ilhinha e São Francisco

Prefeitura promove ação para recolhimento de bagulhos volumosos na Ilhinha e São Francisco

 

De quarta-feira (27) a sexta (29) de setembro, a Prefeitura de São Luís realiza uma grande ação de limpeza nos bairros São Francisco e Ilhinha. Para isso, pede colaboração dos moradores para que ponham os chamados bagulhos volumosos – eletrodomésticos que não funcionam, pneus, garrafas, entre outros entulhos – na frente de suas casas para serem recolhidos durante a ação. O trabalho será executado por diversos órgãos da Prefeitura sob a coordenação da Superintendência Municipal de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com o apoio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana.

O objetivo é combater a proliferação do mosquito Aedes aegipty e educar a população sobre o descarte correto de resíduos sólidos. Os bairros São Francisco e Ilhinha somam cerca de 6 mil domicílios e mais de 20 mil moradores. A Avenida Ferreira Gular, na Ilhinha, tem pontos de descarte irregular de resíduos sólidos, apesar da coleta ser diária e realizada duas vezes ao dia na localidade.

A ação de limpeza combaterá as chamadas arboviroses, que são doenças transmitidas por insetos, como a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Segundo o coordenador municipal de Controle às Arboviroses, Pedro Tavares, a ação tem como principal foco conscientizar sobre os perigos das doenças causadas por mosquitos e a importância da prevenção, especialmente contra o Aedes aegypti. “Por orientação do prefeito Edivaldo temos realizado ações efetivas e intensivas de combate ao causador dessas doenças que tanto penalizam a população”, declarou Tavares.

AÇÕES

Durante os três dias, a partir das 8h, agentes de controle de arboviroses visitarão todas as ruas e avenidas do São Francisco.

 

Na programação estão previstas atividades como nebulização espacial com o carro fumacê, visitas às residências, colocação do “Selo Legal” em estabelecimentos comerciais como borracharias, ferros-velhos e oficinas que estão seguindo as recomendações de prevenção. Nos locais em desacordo com as normas, os proprietários são notificados e recebem orientação com relação às práticas que devem ser adotadas no estabelecimento.

Será feito ainda o recolhimento de bagulho volumoso e pneus. “Temos um trabalho constante de limpeza urbana na região do São Francisco. Um exemplo é a coleta realizada duas vezes por dia na Avenida Ferreira Gular, onde o descarte irregular de resíduos ocorre de forma sistemática. No início deste mês inauguramos também o Ecoponto Jardim Renascença, fortalecendo as ações de limpeza na região”, informou Carolina Estrela, presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana.

No Código de Postura do Município de São Luís (Lei 1.790), um conjunto de leis sancionado em maio de 1968, a higiene pública é enfocada no Título II. O Art.25 define que “os moradores são responsáveis pela limpeza de passeio e sarjeta fronteiriços à sua residência”. Nos dois parágrafos do artigo referido, fica esclarecido que a “lavagem ou varredura do passeio e sarjeta” deverá ocorrer em hora conveniente e de pouco trânsito, e proíbe absolutamente que se varra o lixo ou detritos sólidos de qualquer natureza para os ralos dos logradouros públicos”.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima