Capital Inicial no Iate Clube de São Luís

Uma das mais famosas bandas de rock do Brasil apresentará show no dia 11 de outubro, às 22h, celebrando mais uma edição do projeto Geração Brazuka

O projeto Geração Brazuka, uma das marcas registradas da Casa das Dunas, traz para São Luís, no próximo dia 11 de outubro, no Iate Clube de São Luís (Península da Ponta d’Areia), a banda Capital Inicial, um dos grupos de rock de maior sucesso no Brasil.

Comandada por Dinho Ouro Preto, a banda deu um verdadeiro show no último Rock in Rio, se apresentando no Palco Mundo, com um setlist de hits que incluiu grandes sucessos dos mais de 30 anos de estrada do projeto. E os músicos vêm com tudo para mais um show marcante e com a cara do Brasil.

Capital Inicial está trazendo para São Luís o show da turnê “Acústico NYC”, que divulga o DVD homônimo gravado durante apresentação no palco do Terminal 5, em Nova York, nos Estados Unidos.

No repertório, os grandes sucessos de carreira, além das músicas “Me encontra” e “Tempo perdido”, que homenageiam as bandas Charlie Brown Jr. e Legião Urbana. Além dessas, há ainda as canções “Doce e Amargo”, “A Mina” e “Vai e Vem”, para citar algumas.

Universidade Ceuma adere a campanha “Outubro Rosa” em referência ao câncer de mama

O reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, recebe um laço da campanha Outubro de Rosa da secretária da instituição Aracy Barros
No intuito de sensibilizar toda a comunidade acadêmica, a Universidade Ceuma, em referência à campanha de conscientização “Outubro Rosa”, campanha que alerta para a detecção precoce do câncer de mama, aderiu à campanha, no dia 04 de outubro, no campus Renascença. O projeto é da voluntária e funcionária da IES, Aracy Barros, em parceria com voluntárias do Hospital Aldenora Belo e alunos do curso de Publicidade e Propaganda.
 “É uma campanha que realmente tem uma importância muito grande, pois temos que abordar, falar abertamente, discutir e conhecer detalhes. Uma campanha que traz uma mobilização de pessoas da nossa comunidade acadêmica, em conjunto com voluntários do Hospital Aldenora Belo”, disse o reitor da Universidade Ceuma, prof. Me. Saulo Martins.
 “Essa campanha consegue transmitir o sentimento da possibilidade de cura. As mulheres mobilizadas nesta ação conseguem transmitir isso”, destacou Joanderson Reis, aluno do 5º período de Publicidade e Propaganda.
“A ação traz a conscientização para que todas as pessoas despertem a importância que é de se cuidar, se tocar e se amar. Foi surpreendente, pois tomou proporções maiores em relação ao que era feito anteriormente”, disse Aracy Barros, funcionária da Universidade Ceuma.

5º PASSEIO CICLÍSTICO PEDALA SÃO LUÍS 22 DE OUTUBRO DE 2017

A TV Mirante realizará, no dia 22 de outubro, o 5º Passeio Ciclístico Pedala São Luís. Mais um evento do portfólio de projetos esportivos da emissora. A iniciativa tem por objetivo acompanhar o crescimento da modalidade em São Luís, incentivar a prática esportiva e valorizar a utilização dos espaços públicos da nossa cidade.

Esse ano, como o Passeio será realizado no mês de outubro, o evento apoiará o Outubro Rosa, alertando todos para a importância da prevenção do câncer de mama.

O passeio, destinado a 500 participantes, terá um percurso de 12 km, pela Avenida Litorânea, com saída e chegada do Golden Shopping, na Avenida Avicênia, no Calhau.

Na concentração do evento, será montada uma estrutura para oferecer todo o suporte necessário aos participantes: hidratação, kits de frutas, atendimento médico, aulão de ginástica, bicicletário e oficina. Durante o percurso, os ciclistas serão acompanhados por
batedores da Polícia Militar, carro de apoio, ambulância, van climatizada e oficina de bicicletas. Tudo para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes. Como não terá caráter competitivo, o “Pedala, São Luís!” está configurado apenas como um passeio, um evento voltado para a família, crianças (a partir de 10 anos), jovens e adultos.

As inscrições iniciam dia 5/10, no site centraldacorrida.com.br/pedalasaoluis2017. As vagas são limitadas a 500 participantes e o valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

Concurso da bike mais enfeitada – este ano, teremos, novamente, o concurso da bicicleta mais enfeitada. O objetivo é animar ainda mais o evento. O vencedor vai ser escolhido pelos próprios participantes do Pedala, no final do passeio. O prêmio é uma super bike.

Entrega da camisa – as camisas para os participantes serão entregues dias 20 e 21 de outubro (sexta e sábado). Dia 20/10, das 10 às 22horas. Dia 21/10, das 10 às 17 horas, no Golden Shopping, Avenida Avicênia, Calhau.
Patrocinadores: Centro Elétrico, Coop Nudles, Supermercados Maciel, Golden Shopping,Sucos Midi e Farmácias Garrido. Apoio institucional: Federação de Ciclismo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Maranhão e demais órgãos competentes.
Contatos:
– Informações gerais do evento: Viviane Madorra – 98124.5511 / ramal 5157
– Informações comerciais: José Neto – ramal 5044 / 8114.8310
– Produção do evento: Cris Almeida (8114.8302) e Iana (9178.5257) – ramal 5072
A inscrição dá direito a:
– Camisa
– Hidratação no local de largada/chegada e ao longo do percurso
– Frutas
– Sucos
– Ambulância durante todo o percurso
– Sorteio de bicicletas
– Bicicletário
– Bike-Anjos (para proteger o percurso)
– Caminhão oficina durante o percurso
– Espaço conforto, com massagem
– Espaço saúde com aferição de pressão, teste de glicemia e batimentos cardíacos
– Van climatizada, ao longo do percurso
– Aquecimento com Aulão Funcional
INFORMAÇÃO RESUMO
· Data do passeio: 22 de outubro (domingo)
· Inscrições: 5 a 18/10.
· Horário: concentração – 6h/ largada: 7h / Tempo médio do passeio: 3 horas.
· Local: largada e chegada Golden Shopping (Avenida Avicênia, Calhau).
· Percurso: 12 km
· Data da entrega das camisas para os participantes: as camisas para os participantes
serão entregues dias 20 e 21 de outubro (sexta e sábado). Dia 20/10, das 10 às
22horas. Dia 21/10, das 10 às 17 horas, no Golden Shopping, Avenida Avicênia,
Calhau.
· Nº de participantes: 500

Projeto conta a história de centenários em São Luís

????????????????????????????????????

“Um Centenário de Histórias” lançará documentário e exposição fotográfica na sexta-feira, às 10h, no UCI Cinemas

O que faz com que uma pessoa chegue a viver mais de 100 anos? O segredo, de acordo com o depoimento de oito centenários de São Luís, é viver feliz e guardar as boas lembranças. Eles são os personagens e homenageados do Projeto Um centenário de histórias, composto por documentário e exposição fotográfica, que serão lançados nesta sexta-feira, às 10h, no UCI Cinemas, no Shopping da Ilha.

Idealizado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso, o projeto quer valorizar a memória e vida desses centenários, chamando atenção para o respeito que a terceira idade precisa para viver com dignidade e qualidade de vida. “Um centenário de histórias” tem apoio do Grupo Mateus, Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) – regional Maranhão, Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem) e do fotógrafo Meireles Júnior.

“Vivemos na promotoria uma rotina grave de denúncias de maus tratos, mas não queríamos mostrar isso, mas sim o lado feliz de envelhecer, o que só é possível com amparo da família e da sociedade”, explica José Augusto Cutrim Gomes, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso. De acordo com o promotor, as políticas públicas no país são inexistentes, no Maranhão, por exemplo, só temos 11 geriatras. “Vivemos um momento em que a sociedade está envelhecendo, precisamos ter esse olhar diferenciado. Mostramos oito centenários, entretanto, o projeto é uma homenagem a todos”, diz.

Para o presidente do Grupo Mateus, os depoimentos captados mostram que a idade ensina a discernir o que na vida tem real importância. “Ganhamos rugas, cabelos brancos e, em troca, sabedoria, paciência… envelhecer é a arte da vida! Ao longo de mais de três décadas o Grupo Mateus tem acompanhado o amadurecimento de gerações.  Juntos, aprendemos e evoluímos. E como empresa, temos a responsabilidade e o dever de apoiar iniciativas que promovam o bem estar da sociedade, que incentivem jovens talentos e resgatem histórias que são exemplo de vida para todos nós!”, comentou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

Na abertura, será feita uma homenagem especial ao seu João Pereira Carramilo, 103 anos, falecido ontem, dia 5.

Projeto

O documentário, com pouco mais de 22 minutos, traz as histórias e memórias dos homenageados. São idosos como dona Francisca da Silva Gomes, de 102 anos, que conta que se casou aos 17 anos e teve seis filhos. Ela reconhece que casou muito cedo e que poderia ter conhecido o mundo, mas também aponta o dia do seu casamento como o mais feliz de sua vida. Ela afirma que se casou por amor e brinca que de foi atrás da beleza, pois o marido era um moreno de lindos olhos castanhos.

Ou ainda o supercentenário Lourenço Vales Ferreira, de 110 anos, cuja vida “braçal” de amassar barro no interior não apagou brilho de uma vida feliz

O depoimento traz também o depoimento de especialistas em envelhecimento. “Viver é envelhecer, isso é fato. Envelhecer com qualidade de vida é a aceitação da própria velhice e das suas limitações, diz no filme a psicóloga Ana Lúcia, presidente da ABRAzm no Maranhão.

Além do vídeo, uma exposição fotográfica itinerante irá percorrer lojas do Grupo Mateus exibindo imagens e um pouco das valiosas histórias dos personagens do documentário. “Mostrar um pouco da vida deles, dos bastidos, é importante para que todos nós façamos uma reflexão, é para este caminho que estamos indo. Eles têm experiências maravilhosas e histórias lindas”, comenta o fotógrafo Meireles Júnior.

 

Homenagens no projeto Um centenário de histórias

Maria de Nazaré Rodrigues – 100 anos

Antônia Reis Cutrim – 101 anos

Maria de Lourdes – 102 anos

Francisca da Silva Gomes – 102 anos

João Pereira Carramilo – 103 anos

Sebastião Moura de Aguiar – 103 anos

Lourenço Vales Ferreira – 110 anos

Maria Luiza da Conceição – 113 anos​​

WORKSHOP DE MÓVEIS PLANEJADOS NA POTIGUAR

Quem está pensando em dar uma repaginada nos ambientes de casa ou do trabalho e quiser aprender como fazer seus móveis planejados, a dica é participar do workshop gratuito que acontece nesse sábado (02.09) na loja Potiguar que fica no retorno da Forquilha, das 10h às 12h.

O evento vai dar dicas de como preparar o material, como fazer o acabamento perfeito e executar tudo com a máxima segurança. As inscrições gratuitas podem ser feitas nas redes sociais da empresa ou pelo sitewww.apotiguar.com.br

Correios lança edital de concurso público nas áreas de Segurança e Medicina do trabalho

Os Correios divulgaram nesta quinta-feira (5) edital de concurso público, em âmbito nacional, para o preenchimento de vagas nas áreas de Segurança e Medicina do Trabalho. Organizado pelo IADES, o certame abrange o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para todas as unidades da federação, com exceção do Mato Grosso.

A seleção tem como objetivo repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios, em cumprimento às exigências de norma regulamentadora do Ministério do Trabalho. Essa norma estabelece, dentre outros critérios, a exigência legal mínima de um quantitativo de cargos para compor o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da empresa. As vagas são para os cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho.

As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site da organizadora do concurso, no período de 9 a 20 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), para os cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e Técnico em Segurança do Trabalho, e R$ 70,00 (setenta reais), para os cargos de Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho.

As provas objetivas para todos os cargos, constituídas de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, ocorrerão na data provável de 26 de novembro, no turno da tarde, com duração de 4 horas.

Os candidatos aprovados em todas as fases da seleção serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa. O contrato de trabalho será regido pelos preceitos da Consolidação da Leis do Trabalho – CLT, inclusive no que diz respeito ao período de experiência e à rescisão, sujeitando-se às normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Correios.

Outras informações poderão ser obtidas no site da organizadora do concurso e no site dos Correios.

Prefeitura de São Luís recebe visita da nova representante do Unicef no Brasil e reforça parceria

 

Prefeitura de São Luís recebe visita da nova representante do Brasil no Unicef

Ampliar os debates sobre as ações pela criança e o adolescente e reforçar o trabalho parceiro com a gestão municipal. Com esse objetivo, a nova representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer, esteve na sede da Prefeitura de São Luís em visita ao vice-prefeito Julio Pinheiro, que representou o prefeito Edivaldo. Durante a reunião Bauer destacou a capital maranhense como uma cumpridora das metas prioritárias do Unicef.

“São Luís vem crescendo nos índices, sobretudo pela participação no projeto das Plataformas Centros Urbanos, cujo trabalho vamos dar prosseguimento. Nos alegra esta parceria e vamos somar para avançar nos trabalhos”, enfatizou. A plataforma tem como pilares prioritários a primeira infância, educação, gravidez na adolescência e homicídio adolescente.

O vice-prefeito pontuou a satisfação pelo momento com a nova gestora da instituição mundial e colocou a administração à disposição para dar continuidade ao trabalho conjunto que vem sendo promovido e traçar novas frentes de ação. “Nossos esforços têm sido no sentido de ampliar as discussões, apesar da crise, para realizarmos o que for possível, sempre zelando pelo avanço dessa parceria necessária e fundamental com o Unicef”, disse Julio Pinheiro.

A representante da entidade, Florence Bauer, destacou que a visita teve como meta reforçar o compromisso do prefeito Edivaldo com a nova edição do projeto Plataforma Centros Urbanos (PCU).

A ação integrada com o órgão internacional é essencial para a articulação com os demais setores, destacou a secretária municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Andréia Lauande. “É de grande importância essa integração com o Unicef, um dos órgãos de maior referência no tema, para que possamos por o debate em prática. Temos vários desafios a ultrapassar e estamos desenvolvendo um trabalho com foco na melhora dos índices e com fins a avançar com a política de assistência. Receber a nova representação desta entidade é firmar o prosseguimento de um trabalho que vem mostrando êxito”, avaliou a secretária.

A nova gestora do Unicef permanece na função pelos próximos cinco anos. Participaram ainda da visita os secretários municipais de Esporte (Semdel), Rommeo Amin; de Governo (Semgov), Pablo Rebouças; Orçamento Participativo, Olímpio Araujo; e da Saúde (Semus), Lula Fylho.

PLATAFORMA

A Plataforma Centros Urbanos é uma estratégia de articulação da Prefeitura de São Luís, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A ferramenta atua na promoção de políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescente e que diminuam desigualdades locais.

A articulação das ações na capital está sob a responsabilidade da Semcas e para efetivação dos trabalhos, São Luís foi dividida em 30 territórios – cada um formado por um conjunto de bairros e comunidades. Resultado deste trabalho em grupo, a capital construiu seu plano de ação que culminou com a melhoria dos 10 indicadores trabalhados, entre estes, nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Ente os temas monitorados está a assistência à saúde deste público, acesso e estrutura à educação, promoção de exames pré-natal e direitos sexuais e reprodutivos. São Luís é uma das 10 capitais incluídas na Plataforma do Unicef para trabalhar a agenda do período de 2017-2021.

APOSTA DE R$ 3,50 GANHA R$ 54,2 MILHÕES NA MEGA-SENA

Jogo feito na Lotérica Dois Irmãos, na Vila Xavier, em Assis (SP) acertou as seis dezenas do concurso 1.974. os números sorteados foram 04, 19, 27, 38, 54 e 57

Uma aposta de R$ 3,50 feita na Lotérica Dois Irmãos (Av. Armando Sales de Oliveira, 363), na Vila Xavier, em Assis (SP), acertou sozinha as seis dezenas sorteadas no concurso 1.974 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado no Caminhão da Sorte, em Itapiranga (SC). As dezenas sorteadas foram 04, 19, 27, 38, 54 e 57. O valor do prémio é de R$ 54,2 milhões.

Além o prêmio principal, cada um dos 141 apostadores que acertaram cinco das seis dezenas receberão R$ 27.566,76. O concurso 1.973 ainda teve 8.994 apostas que acertaram quatro números. Cada bilhete receberá R$ 617,38.

O sorteio do concurso 1.975 da Mega-Sena será no sábado (7), às 20h (horário de Brasília) e deve pagar R$ 22 milhões. A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das mais de 13 mil casas lotéricas do país.

Clientes da CAIXA com acesso ao internet banking podem fazer suas apostas na Mega-Sena pelo computador. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona diariamente, das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteio, quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Atletas do Projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty participarão da XIII Copa Monte Branco de Judô

Projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty está preparado para participar de mais um evento da Federação Maranhense de Judô (FMJ). Agora é a vez da XIII Copa Monte Branco de Judô. A competição será realizada dias 7 e 8 de outubro em São Luís. Serão 23 judocas iniciantes e 13 da categoria graduados lutando por medalhas e vagas em eventos nacionais. O local é a quadra do ginásio Upaon-Açu.

No sábado as disputas começarão a partir das 8 horas, se estendendo por todo o dia. No domingo o evento abrirá às 9 horas.

Denilson Pedro e Paulo Solidade são os judocas mais experientes do Fórum – entidade que conta com o patrocínio da Sedel e Cemar, por meio da Lei de Incentivo do Governo do Estado. Os dois competirão por duas categorias: sub 21 e sênior, que reúne judocas adultos acima da faixa roxa. Otimismo é o que não falta a eles. “Toda competição nós encaramos com muita seriedade. Queremos conquistar medalhas”, disse Denilson. “Essa é a hora de colocarmos em prática tudo aquilo que nossos técnicos pedem nos treinos. Visamos o pódio e a melhoria no ranking da FMJ”, complementou Paulo Solidade.

Antônio Luís, Ítalo Nunes e Rodolfo Leite compõem a comissão técnica do Fórum. Para os três essa Copa será uma grande oportunidade da garotada competir, depois de tantos treinos. “A chegada ao pódio serve como um grande incentivo. Será uma premiação pelo esforço de todos. Que venham muitas medalhas”, finalizou o professor Rodolfo Leite.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima