Werner Renascença lança nesta sexta-feira linha exclusiva de esmaltes

 

Nesta sexta-feira dia 27/10, o Werner Renascença, na Avenida Colares Moreira, Edifício Golden Tower, loja 3,  lançará sua linha de esmaltes com mais de 20 cores exclusivas. A sofisticação e riqueza dos tons serviram de inspiração e ponto de partida para desenvolvimento da nova coleção de Esmaltes Werner. Nela os matizes de tons suaves, sutis e aquarelados são privilegiados ao extremo, garantindo esmaltações chiques e sofisticadas para quem opta por tonalidades naturais. Os esmaltes Werner têm secagem rápida, longa duração da cor e brilho. Esse é mais um diferencial que só a rede Werner tem para suas clientes. No evento, haverá coquetel e degustação de esmaltes. Telefones para agendar atendimento: 98 – 31995050 / 98- 992103030

Prefeitura realiza ação de recolhimento de resíduos volumosos no Cohatrac

Prefeitura realiza ação de recolhimento de resíduos volumosos no Cohatrac

A Prefeitura de São Luís segue intensificando as ações de limpeza nos bairros de São Luís e realiza esta semana, nesta quinta (25) e sexta (26), o Bota Fora no bairro do Cohatrac. Durante os dois dias serão recolhidos os chamados resíduos volumosos – eletrodomésticos que não funcionam, pneus, móveis velhos, entre outros entulhos. A ação será executada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana e a Secretaria Municipla de Saúde via Superintendência Municipal de Vigilância Epidemiológica e Sanitária. O objetivo é combater a proliferação do mosquito Aedes aegipty e educar a população sobre o descarte correto de resíduos sólidos.

O bairro do Cohatrac é um dos que irá receber um Ecoponto que será instalado pela Prefeitura nas proximidades da Avenida Joaquim Mochel, onde há um ponto de descarte irregular de resíduos sólidos. Por isso, o bairro foi escolhido para a nova ação Bota Fora, que funcionará também como uma ação de mobilização da comunidade, segundo informou a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Estrela.

Durante os dois dias de Bota Fora, a partir das 8h, agentes de limpeza estarão nas ruas do bairro, fazendo o recolhimento dos resíduos volumosos de porta a porta. Por isso, a Prefeitura de São Luís pede à comunidade do Cohatrac que não acumule lixo no seu quintal e não o descarte de forma incorreta, deixando-o na frente de casa para que ele seja recolhido.

Agentes de controle de arboviroses estarão visitando todas as ruas e avenidas do bairro. Na programação estão previstas atividades como nebulização espacial com o carro fumacê, visitas às residências, colocação do “Selo Legal” em estabelecimentos comerciais como borracharias, ferros-velhos e oficinas que estão seguindo as recomendações de prevenção. Nos locais em desacordo com as normas, os proprietários são notificados e recebem orientação com relação às práticas que devem ser adotadas no estabelecimento.

Segundo Pedro Tavares, coordenador Municipal de Controle às Arboviroses, a ação tem ainda como foco conscientizar sobre os perigos das doenças causadas por mosquitos e a importância da prevenção, especialmente contra o Aedes aegypti. “Por determinação do prefeito Edivaldo temos realizado ações efetivas e intensivas de combate ao causador dessas doenças que tanto penalizam a população”, declarou.

AÇÕES DE LIMPEZA

A atividade faz parte das ações de limpeza que estão sendo ampliadas nos bairros de São Luís. Os bairros São Francisco e Ilhinha receberam um Bota Fora há cerca de um mês. Nos últimos finais de semana diversos bairros receberam ações concentradas na área de limpeza pública.

Foram feitas ações nos bairros Residencial Pinheiros, no Canal do Turu, no Porto do Tibiri e às margens do Rio das Bicas, na Avenida dos Africanos. “As ações de limpeza são diárias em São Luís, mas temos intensificado o trabalho em alguns bairros seja a pedido dos moradores ou porque identificamos a necessidade de um trabalho mais efetivo em algumas localidades”, afirmou Carolina Estrela.

A Prefeitura de São Luís destaca ainda a importância do apoio da população na manutenção da limpeza urbana. Por isso, sempre reforça aos moradores que façam o descarte adequado dos resíduos domiciliares e que os mesmos sejam acondicionados em sacos plásticos, na frente do seu respectivo domicílio, nos dias e turnos em que passa o caminhão de coleta, evitando o descarte nos demais dias da semana, o que causa o acúmulo de lixo nas vias públicas, atraindo animais e provocando mau-cheiro.

E informa também que materiais recicláveis e resíduos não coletados através do serviço de coleta convencional, como resíduos de construção civil e restos de poda e capina, devem ser descartados em um dos sete Ecopontos já em funcionamento na capital. Os Ecopontos funcionam das 7h às 19h, de segunda-feira à sábado e a população pode fazer o descarte por meio de carroceiros, carros de mão e pickups. Os Ecopontos ficam localizados na Avenida dos Africanos, Bequimão, Angelim, Habitacional Turu, Jardim Renascença, Residencial Esperança e Jardim América.

SAIBA MAIS

O QUÊ?
Bota Fora Cohatrac
ONDE?
Cohatrac
QUANDO?
Quarta-feira (25) e quinta-feira (26)

EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE E GERAÇÃO DE RENDA

Empresa do Varejo inova e dá exemplo de sustentabilidade com a destinação de material promocional para educação da comunidade e geração de renda extra para pessoas carentes

Que a propaganda é a alma do negócio todos sabem, mas o que poucos imaginam é que todo o material promocional usado no merchandising das lojas do Grupo Potiguar , tais como banners e painéis em lona de PVC acabam tendo um nobre destino , depois que cumprem sua missão original de anunciar ofertas.

Todo o material é doado para servir de matéria prima para as oficinas de costura reciclada que a empresa promove em parceria com CRAS da Raposa leia-se Karla Castro, e que vai capacitar pessoas de diversas comunidades da capital maranhense. Após o curso que é gratuito e ofertado pelo Grupo Potiguar, os alunos estarão aptos a produzir bolsas, Necessaires, mochilas e outros itens de uso pessoal com o que antes era um banner de lona. Além de muito resistente e lavável, esse material ajuda a reduzir os impactos do meio ambiente.

Eis um exemplo louvável de sustentabilidade e responsabilidade social que é sucesso, pois está será a terceira edição da Oficina de Reciclagem que a Potiguar promove esse ano, sempre com turmas lotadas.

A próxima Oficina acontecerá de 25 a 27.10 no CRAs da Raposa e vai beneficiar 30 moradores daquele entorno.

SERVIÇO

OFICINA DE RECICLAGEM POTIGUAR

QUANDO: DIAS 25, 26 E 27 DE OUTUBRO DE 2017

ONDE: CRAS RAPOSA – AV. PRINCIPAL, S/Nº – INHAUMA (ANTIGO PETI) – 98806.3296

HORÁRIO: 14 ÀS 17H

Prefeitura leva ações do Asfalto na Rua ao bairro Parque Atenas

Prefeitura leva ações do Asfalto na Rua ao bairro Parque Atenas

O programa Asfalto na Rua inicia mais uma etapa de serviços com melhorias em ruas e avenidas do Parque Atenas. Serão contempladas no cronograma de atividades dezenas de vias do bairro. Na segunda-feira (23), moradores das ruas O e M acompanharam as ações do programa que vão transformar os locais com a nova pavimentação asfáltica. O Asfalto na Rua é realizado pela Prefeitura de São Luís, tendo como meta pavimentar mais de 100 quilômetros de vias nos bairros da capital.

O roteiro de atividades segue planejamento que prioriza bairros com maior demanda de infraestrutura e nos quais os serviços de pavimentação ainda não chegaram. “Os serviços integram a política de desenvolvimento urbano do prefeito Edivaldo para a capital. São ruas e avenidas que precisam de melhorias estruturais e de intervenção imediata. Estamos promovendo os serviços em ritmo intenso para garantir a mobilidade e acesso aos moradores”, destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

As ações do Asfalto na Rua complementam o projeto de desenvolvimento urbano executado pela Prefeitura. O titular da Semosp pontua a orientação do prefeito Edivaldo para a criação de novos corredores viários como alternativa para desafogar o trânsito nas vias de fluxo intenso da capital e melhorar as ruas dos bairros para garantir mobilidade urbana.

“É um programa que mostra o comprometimento do prefeito Edivaldo com as melhores condições de tráfego para quem mora nos bairros que estão mais precários”, destacou Antonio Araújo.

Na Rua M as máquinas finalizavam a pavimentação asfáltica e o aposentado Armando Abreu Junior, 65 anos, acompanhava de perto o trabalho. Todo o asfalto antigo foi trocado pelo novo, nivelando a via e acabando com os buracos e imperfeições. Ver o asfalto na porta era um sonho do morador que há 19 anos se instalou no bairro. “É um desejo antigo meu e de todo mundo que mora aqui. Com o asfalto vai ficar muito melhor para quem mora, tem seu comércio. É uma alegria ver essa melhora”, disse.

Morando no bairro há 30 anos, o comerciante Jucivaldo Pereira Gomes, 53 anos, se mostrou ansioso por saber que a rua onde mora será melhorada. “Aqui a gente já tinha tudo. Nosso bairro é calmo e todo mundo se conhece. Só faltava esse asfalto para deixar a rua mais bonita. Muita gente já prometeu fazer, mas o prefeito Edivaldo está cumprindo. Que bom que esses serviços chegaram aqui”, enfatizou ele, que mora na Rua I.

O programa Asfalto na Rua já beneficiou bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Residencial Paraíso, Alto do Calhau, Coroadinho, Cohaserma, Parque Shalon, São Cristovão e Renascença.

SHOW DO TÊNIS DE MESA DO JARACATY EQUIPE LEVOU 15 MEDALHAS NA 2ª ETAPA DO ESTADUA

Com 20 atletas apenas das categorias de base, mais uma vez o Fórum Jaracaty vence a 2ª Etapa do Circuito Maranhense de Tênis de Mesa. Um presente cheio de medalhas e um futuro de muitas conquistas para essa garotada, que veio dar um brilho especial à mais importante competição da Federação estadual, disputada no sábado (21/outubro) na AABB.

Essa é uma comprovação que investir nos menores vale a pena. Composta por mesatenisas de 11 a 15 anos, a equipe do Fórum Jaracaty conquistou 15 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e sete de bronze. “O resultado obtido é fruto de um esforço conjunto. O projeto patrocinado pela Sedel e Cemar contempla apenas a escolinha de Tênis de Mesa, que funciona às 3ª e 5ª. E para participar das competições contamos com a ajuda de vários outros colaboradores. Entendemos que a busca por medalhas vem coroar os treinamentos e serve de incentivo para outros atletas. Os resultados nos enchem de satisfação e nos motivam a prosseguir”, comentou o professor Antônio Marques Neto, do Jaracaty.

Ainda veio mais uma medalha de prata, conquista do próprio professor Antônio Neto, na categoria Veteranos

RESULTADOS DAS CATEGORIAS DE BASE

PRÉ-MIRIM (até 11 anos)

1º João Lucas AABB

2º Júlio Valentim – Jaracaty

3º Davi Moraes – Jaracaty

3º Lucas Segundo – AABB

PRÉ-MIRIM FEMININO (até 11 anos)

1º Paola Morais – Jaracaty

2º Jucienne Torres – Jaracaty

3º Maria Clara – Jaracaty

4º Gabrielle Alves – – Jaracaty

MIRIM MASCULINO (até 13 anos)

1º Naerlisson Mendes – Jaracaty

2º Davi Marques – AABB

3º Luan Ramos – Jaracaty

3º Carlos Henrique – Jaracaty

MIRIM FEMININO (até 13 anos)

1º Ingrid Saraiva – Jaracaty

2º Stephanie Correia – Jaracaty

3º Maria Luiza Birino – Jaracaty

INFANTIL MASCULINO (até 15 anos)

1º Deivison Cruz – Jaracaty

2º Emerson Santos – Jaracaty

3º Marcos Sousa – Jaracaty

Maranhão sofre nova derrota no Brasileiro de Voleibol Feminino Sub-17

A seleção Maranhense de Voleibol Feminina categoria Sub-17, voltou a perder nas disputas do Campeonato Brasileiro de Seleções 2017. Em partida realizada  nesta terça-feira (24) no Ginásio do Centro de Formação Olímpica ( CFO) em Fortaleza-CE, a equipe Maranhense foi derrotada  pela seleção Paraense por 3 sets a 0, com parciais de 25×19,25×16 e 25×23.

Nesta quarta-feira (25), a equipe volta à quadra, para enfrentar a Seleção Goiana às 17h no Ginásio do Centro de Formação.

O Maranhão está no Grupo B da 1º  divisão da competição, juntamente com as seleções do Ceará, Pará e Goiás. Os Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS) têm por finalidade democratizar o voleibol e propiciar o surgimento e observação de novos talentos em todas as regiões do Brasil

TABELA DE JOGOS

23/10  Ceará   3×0 Maranhão

24/10  Pará  3×0 Maranhão

25/10  Maranhão x Goiás

Prefeito Edivaldo empossa novos monitores de transporte escolar da rede municipal

Prefeito Edivaldo empossa novos monitores de transporte escolar da rede municipal

O prefeito Edivaldo deu posse, nesta terça-feira (24), aos novos monitores de transporte escolar, aprovados e classificados no último concurso público realizado pela Prefeitura de São Luís, na área da educação. A nomeação dos profissionais integra o conjunto de ações desenvolvidas por meio do programa ‘Educar Mais’, visando à melhoria da qualidade do ensino e da infraestrutura escolar na rede municipal. A ação vai beneficiar diretamente a educação na zona rural da capital, região onde atua o serviço de transporte escolar. O ato de assinatura do Termo de Posse aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a presença do titular da pasta, Moacir Feitosa.

O prefeito Edivaldo ressaltou a importância do trabalho que será desempenhado pelos 39 profissionais recém-empossados. “Temos dado atenção muito especial à educação em nosso município, por meio de diversas ações que abrangem não apenas o ensino, infraestrutura das escolas, mas também ações relacionadas aos cuidados especiais que devemos ter com nossos alunos. Por isso estamos dando posse hoje a novos monitores de transporte escolar, por entendermos ser este um trabalho de suma importância. A presença destes profissionais garantirá mais segurança aos alunos durante o trajeto de ida e volta da escola e mais tranquilidade aos pais. “, afirmou Edivaldo.

Na solenidade, o prefeito lembrou que, na semana passada, mais 82 cuidadores escolares, aprovados também no último concurso público realizado pelo município, ingressaram na rede de ensino para reforçar a educação inclusiva e a atenção especial em sala de aula às crianças com deficiência. “Cuidar das pessoas é a principal meta da nossa gestão e para cumprir esse objetivo não medimos esforços, de maneira que os avanças na educação já podem ser sentidos pela população”, frisou o gestor.

“Com a inserção desses novos monitores, garantimos o direito de ir e vir das crianças com segurança, avançando mais um passo nos cuidados com nossos alunos da zona rural, ofertando esse importante serviço de apoio na sua condução. As crianças atendidas moram em comunidades distantes das unidades escolares em que estudam, portanto, o trabalho do monitor é de fundamental importância à garantia da sua integridade no transcurso. Além do mais, com esse serviço proporcionamos mais tranquilidade aos pais”, observou o secretário de Educação, Moacir Feitosa.

AÇÕES

O monitor de transporte escolar tem entre suas atribuições a responsabilidade em garantir a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola. Na estrutura escolar, suas funções correspondem às mesmas do inspetor de alunos.

Os monitores têm ainda noções de primeiros socorros, para que estejam prontos para qualquer incidente, assim como noções de relacionamento interpessoal, com habilidades para lidar principalmente com crianças.

O transporte escolar municipal atende de forma regular 8.934 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da zona rural da capital. Ao todo são 52 rotas, sendo 27 transportando 2.259 alunos da Educação Infantil e 25 rotas atendendo 6.675 estudantes do Ensino Fundamental.

CUIDADO

Um dos monitores de transporte escolar empossado na solenidade foi Glauber Dias, 29 anos. “O meu sentimento nesse momento é de grande alegria, não apenas por eu estar assumindo essa função tão importante na estrutura educacional, mas também por ver que a Prefeitura está valorizando o trabalho dos monitores”, disse.

“Estou imensamente feliz por ter sido chamada pela Prefeitura e assumo a função muito ciente do trabalho e da responsabilidade que terei de agora em diante. Cuidar de crianças requer muito compromisso e amor e isso eu tenho de sobra”, relatou Rosângela Rodrigues Cavalcante, 39 anos, que também tomou posse como monitora de transporte escolar.

“Assumir esse cargo é um dos momentos mais importante da minha vida. Estou grato por essa oportunidade em trabalhar numa área tão nobre que é cuidar de criança. Eu tenho filhos e sei da importância que é cuidar de crianças”, afirmou Audízio Guimarães, 32 anos, outro profissional que assumiu a função de monitor na solenidade desta terça-feira (24).

Também participaram da solenidade de posse dos monitores, os secretários municipais Mittyz Fabíola Carneiro (Administração), Pablo Rebouças (Governo) e José Cursino Moreira (Planejamento).

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima