A mais nova casa de shows, de São Luís, “Malte Show’”, traz para São Luís, Roberto Arruda (Fortaleza) Cover do Rei Roberto Carlos.
Roberto arruda, é considerado no Brasil o melhor cover do Roberto Carlos.
Boa voz e grande semelhança com o rei, ele vem fazendo sucesso em 01 de dezembro às 21h show com o Cover do Rei Roberto Carlos e Sandro Oliver.
A Malte Show é uma casa de show diferenciada, com apenas 260 lugares, toda climatizada, com um estruturara de palco, som, iluminação, equipe treinada para melhor atender ao público exclusivo da Ilha. A primeira casa de show onde o cliente terá o Cartão Clube Malte (Cartão de Vantagens).
Acesse as redes sociais e fique por dentro da programação e informações da “Malte Show”.
Instagram: @maltishowoficial
Facebook: Malt Show
Serviço:
O que? Show Cover do Rei Roberto Carlos e Sandro Oliver.
Onde? Malte Show
Quanto? Mesa 4 lugares R$ 200,00
Atrações: Cover do Rei Roberto Carlos e Sandro Oliver
Horário: 21h
Pontos de venda: No local (Malte show) ao lado do Shopping do Automóvel.
Idosos do Caisi na Casa do MAranhão durante a mostra de Talentos promovida pela Prefeitura
Os idosos atendidos no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), equipamento de saúde da Prefeitura de São Luís, realizaram nesta quarta-feira (29) a terceira mostra de talentos da unidade. Com o tema “A arte é a música que embala a vida”, a mostra aconteceu na Casa do Maranhão, na Praia Grande e reuniu atrações culturais e exposição de produtos artesanais. O objetivo do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), é mostrar para a sociedade os resultados do trabalho desenvolvido no centro ao longo do ano.
O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, prestigiou a mostra e reforçou a importância de ações como essas. “Os idosos têm tido uma vida cada vez mais ativa. Levando isso em consideração, a Prefeitura tem promovido ações para inserir a terceira idade na vida sociocultural da cidade. É determinação do prefeito Edivaldo que trabalhemos não apenas a assistência em saúde, mas um conjunto de atividades que integram os idosos e mostram à sociedade que há uma nova concepção do processo de envelhecimento”, destacou o gestor.
A programação da mostra contou com exposição e venda de artesanato produzido pelos idosos, apresentação musical com o coral Vozes do Tempo, do Caisi; dança da ciranda; e declamação de poesias. Do evento, participaram também convidados com apresentação de dança portuguesa e música com os Fuzileiros da Fuzarca, que fecharam a mostra de talentos.
Pela primeira vez, a mostra aconteceu fora da unidade de saúde. “O evento é fruto do trabalho realizado no centro e o crescimento da mostra demonstra o interesse e envolvimento dos idosos e dos profissionais. Esse é um projeto que, além de estimular uma atividade que pode gerar uma renda extra, melhora a autoestima deles, o que impacta positivamente na sua qualidade de vida”, ressaltou o diretor geral do Caisi, Paulo França.
A terapeuta ocupacional do Caisi, Elayne Leite, explicou que a ação reforça os objetivos das atividades desenvolvidas diariamente pelo centro. “Trabalhamos também com a autoestima desses idosos. Uma das atividades da terapia ocupacional com eles envolve trabalhos manuais, que desenvolve a criatividade e a convivência em grupo. Essa é uma ótima oportunidade para mostrarem os seus trabalhos”, contou a profissional.
Para alguns, a mostra foi a primeira oportunidade de expor seus produtos. “Participo há nove anos das atividades no Caisi. Essa é a primeira vez que venho na Mostra de Talentos e gostei muito de participar. No centro estou sempre envolvida com as atividades especialmente na área de educação física, além de contar com acompanhamento médico e, quando necessário, encaminhamento para as especialidades”, disse a pensionista Dilva Ferreira, 69 anos.
As atividades despertam nos idosos o interesse pelo aprendizado. A aposentada Isabel Cardoso, 66 anos, enfatizou que o trabalho do centro é um estímulo aos idosos. “Estou aqui para aprender e também ensinar. Trabalho com artesanato e nas oficinas pude aperfeiçoar muitas técnicas. Esse é um serviço muito importante, pois nós, idosos, precisamos estar sempre envolvidos com essas atividades que estimulam a memória e o aprendizado. Eu estava parada antes de começar a frequentar o Caisi, agora desejo me desenvolver cada vez mais”, contou.
CAISI
Atualmente, cerca de 17 mil idosos são cadastrados no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso. O centro oferece serviços especializados nas áreas de geriatria, educação física, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, serviço social. Os idosos contam, ainda, com a assistência prestada através de grupos de convivência sobre saúde do homem e estímulo à memória, além de atividades como artes manuais, pilates, coral, dança e terapia familiar.
Estudantes da Escola Estadual Bernardo Coelho de Almeida fizeram uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas CAPS UD Maranhão para ver como acontece o tratamento do dependente químicos. Durante a visita que foi conduzida pelo diretor do CAPS UD Estadual, Marcelo Soares, ele puderam conhecer as novas formas de tratamento e prevenção anti-drogas
Para o diretor do CAPS UD, Marcelo Soares, a visita dos estudantes é importante para que eles conheçam de perto o perigo das drogas e o quanto é difícil a recuperação. “Este anos já fizemos quatro palestras em escolas, mas acho melhor trazê-los aqui para conhecer de perto como é o tratamento. É como se fosse de certa forma uma choque de realidade. Acredito, que agora eles vão pensar duas vezes antes de usar droga”, disse.
De acordo com Marcelo Soares o CAPS UD está aberto para visita de estudantes de escolas públicas e privadas desde que façam um greve agendamento.
A Diretora de Comunicação da Seja Digital, Patricia Abreu durante coletiva de imprensa em São Luís.
A partir de 28 de março de 2018, a capital e mais 9 municípios do estado terão apenas o sinal digital de televisão
A partir do dia 28 de março de 2018, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal.
Esses e outros detalhes do processo foram apresentados à imprensa maranhense durante coletiva, pela Diretora de Comunicação da Seja Digital Patricia Abreu, e pelo Gerente Regional Tarcísio Silva na última quarta – feira (29.11).
Além de São Luis, o sinal analógico também será desligado em outras 9 cidades do estado: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São Jose de Ribamar.
A migração do sinal analógico de TV para o sinal digital representa um grande avanço tecnológico e coloca o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido. “Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, explicou Patrícia Abreu.
INFORMAR, ORIENTAR E MOBILIZAR
Para informar e preparar a população, a estratégia da Seja Digital é implementar campanhas e ações que mantenham a entidade muito próxima das comunidades menos digitalizadas em cada uma das cidades. “O processo acontecerá de maneira semelhante ao que fizemos nas outras 193 cidades onde o sinal de TV aberta já é 100% digital”, afirmou Patrícia Abreu. “Além da campanha com filmes na TV e na internet, teremos peças de comunicação por toda a região e equipes atuando em locais estratégicos para abordar a população e orientar sobre a instalação da antena, do conversor e como fazer o agendamento para retirar o kit gratuito.”
O Gerente Regional da Seja Digital em São Luís, Tarcísio Silva lembrou que a entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda atendida pelo Governo Federal. A lista de beneficiários é fornecida pelo Governo Federal para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação e possa agendar a retirada dos equipamentos. Os kits gratuitos são compostos de antena digital e conversor com controle remoto.
Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população das 10 cidades deve acessar o sitesejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.
Detalhe do Kit Seja Digital.
INÍCIO DA ENTREGA DE 275 MIL KITS GRATUITOS PARA A TV DIGITAL
Famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal em São Luis e outras 9 cidades do entorno já podem agendar a retirada de um dos mais de 275 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o sitesejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento.
“Os kits são entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirma Tarcísio Silva, Gerente Regional da Seja Digital em São Luis:
“Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível.”
A Julia Holanda Semi Jóias estará presente na 2ª edição do Bazar das Meninas que acontece dias 02 e 03 de dezembro no Casa Branca Eventos, com descontos incríveis em suas semi jóias que vão de “20% a 50%”. Inspirando a auto estima das mulheres cada vez mais empoderadas.
“Venha fazer suas compras de Natal e Ano Novo e desfrutar de uma programação diferenciada a nível de Bazar. Tudo organizado com muito amor e carinho para receber você!”, disse Júlia Holanda
Estaremos recebendo de bom coração a sua doação de itens de higiene pessoal para o “Asilo Solar de Outuno” em apoio ao “Amigos da Corrida”.
Teremos palestras, espaço gourmet, feira de empreendedorismo, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, salões de beleza, clínicas de estética e tudo de melhor para o conforto e bem estar dos visitantes.
Belém é a primeira cidade da região Norte do país a receber o programa, que já atende em outras três capitais do Brasil
As relações afetivas construídas na maternidade iniciam muito antes do nascimento do bebê. No período gestacional, todos os cuidados com a saúde da mãe refletem no bem-estar do filho, que se prepara para nascer da forma mais natural possível. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), o tipo de parto é significativo nesse processo. A agência reguladora atua há mais de uma década na promoção do parto normal e para a redução do índice de cesarianas desnecessárias, que atinge 84,6% dos partos na saúde suplementar. Ao seguir a orientação da ANS e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Hapvida lança, em Belém, nesta quinta-feira (23), o programa Nascer Bem.
Atualmente, o programa já está presente em três capitais estaduais: Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA). O objetivo é acolher a gestante com maior qualidade e segurança durante toda a gestação e pós-parto, assegurando um nascimento seguro e saudável. Desenvolvido pelo Hapvida Saúde, para o acompanhamento da gestação de suas beneficiárias, o Programa Nascer Bem registrou excelentes índices após sua implementação ao longo do primeiro semestre de 2017. Foi registrado um aumento de 20% nos partos normais entre os meses de janeiro e junho deste ano.
O Hapvida acredita que um dos passos mais importantes para conseguir ter um parto normal sem problemas é fazer todas as consultas de pré-natal, pois, dessa forma, os médicos podem identificar e tratar algum fator que impeça o parto normal, como uma infecção ou alteração no desenvolvimento do bebê. “O Hapvida tem prioridade a saúde preventiva dos seus beneficiários. O Programa Nascer Bem é uma solução diferenciada e moderna em gerenciamento de saúde. É de conhecimento de todos que o parto normal traz menos riscos de infecção, favorece a produção do aleitamento materno, faz o útero voltar ao tamanho normal mais rapidamente. Por isso, queremos, cada vez mais, disseminar esses benefícios”, reforça Francisco Renée Campos de Araújo, diretor médico do Hospital RioMar.
Acolhimento
Entre os diferenciais do projeto está a descentralização do atendimento por meio dos núcleos do Nascer Bem, com agendamentos de acordo com o endereço das beneficiárias grávidas, ofertando serviços de acolhimento coletivo, pré-natal de risco habitual, alto risco e curso para gestantes. Além disso, o Hapvida disponibiliza uma central de atendimento telefônico com operadores e enfermeiros treinados para cadastro e agendamento de consultas, gerenciamento de saúde e controle de adesão ao pré-natal e para responder os questionamentos das gestantes.
Além do atendimento especializado, a operadora conta com equipamentos diferenciados para que os bebês nasçam de forma segura. A bola suíça, por exemplo, ajuda a diminuir a dor lombar da gestante e com exercícios de rotação, ajuda a aumentar a dilatação durante o trabalho de parto. O banho morno contribui para o relaxamento da musculatura do abdômen e da lombar, permitindo uma redução das dores.
Atenção
Após o parto, o acompanhamento continua mediante o Programa de Atenção ao Recém-Nascido, com a equipe de puericultura. O objetivo é avaliar todos os bebês para identificar fatores de risco que comprometam o crescimento e desenvolvimento. Se algum fator que possa prejudicar a qualidade de vida do recém-nascido for identificado, ele passa a ser acompanhado pelo pediatra do programa até que o quadro seja estabilizado.
O Hapvida é engajado na melhoria de qualidade de vida de seus beneficiários e sempre atento a melhorar os índices de partos normais em todo o Brasil. A operadora de saúde também participa do Programa Parto Adequado, uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI), com apoio do Ministério da Saúde, que tem o objetivo de promover o parto normal e orientar as gestantes para o parto adequado, reduzindo os riscos desnecessários para bebês e mães.
Sobre o Hapvida – Com 3,8 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, com mais de 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 24 hospitais, 73 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 71 unidades de diagnóstico por imagem e 66 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
Inicia nesta sexta-feira (1º) e segue até o dia 3 de dezembro, no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, a 16º edição o Festival Halleluya de São Luís. O evento, que é gratuito, é realizado pela Comunidade Católica Shalom em São Luís e leva ao palco grandes nomes da música católica.
LINE UP
Na sexta-feira (1º), sobem ao palco a banda André Leite e ID2, Rosa de Saron, Banda E3; no sábado (2), sobem ao palco as bandas Missionário Shalom, Diego Fernandes, Higor Fernandes e Ana Gabriela; no domingo (3), é a vez do Ministério Adoração e Vida, Davidson Silva, Banda Parresia e Cosme agitarem o público.
SOLIDARIEDADE
Além dos shows, o Festival Halleluya contará com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hemomar, reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue. A coleta de sangue ocorrerá nos dias do festival, no carro da instituição que estará disponível na arena de shows. Os alimentos arrecadados este ano serão doados para o projeto de Promoção Humana “José do Egito”, desenvolvido pela Comunidade Católica Shalom no bairro da Vila Palmeira. O projeto acolhe, catequiza e insere no mundo das artes crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações.
HISTÓRICO
Ao longo das 16 edições, o evento já alcançou um público de mais de 500 mil pessoas, mais de 140 shows, parceria de 6 anos com Hospital de Hematologia do Maranhão (Hemomar) para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Nesta edição o festival pretende atrair cerca de 100mil pessoas durante as três noites de festa. Pelo menos 500 voluntários estão mobilizados no apoio e na organização antes, durante e depois do evento.
SERVIÇO
O QUÊ? Festival Halleluya
Quando? De 1 a 3 de dezembro
Onde? Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha – IPASE
Horários: sexta e sábado a partir das 18h e domingo às 17h
Quanto? Gratuito
Fontes: Cledison Reis Lima e Igor Matos, coordenadores geral do evento; Adriana Garros, produtora artística do evento; público participante do evento; voluntários; artistas.
Grupo de idosos se exercitam em aula do programa São Luís Saudável
Alongamento, dança e outras atividades de movimentos do corpo. Assim foi a tarde desta terça-feira (28) para idosos beneficiados pelas ações do programa São Luís Saudável, executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel). O grupo, que se reúne regularmente no Parque do Bom Menino, participa de atividades como caminhadas e passeios que estimulam, além da movimentação do corpo, a integração entre os membros do grupo e a independência dos idosos.
O secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amin, enfatiza que a execução do programa, de determinação do prefeito Edivaldo, favorece os idosos e é uma oportunidade para que tenham, de forma orientada, uma vida mais saudável. “A regularidade das atividades físicas é fundamental para a melhoria da condição de saúde desses idosos. Esse é um serviço que permite que os acompanhemos de perto, com profissionais competentes que desenvolvem as atividades de modo que elas contribuam para o bem-estar dos integrantes do grupo”, diz o secretário.
SAÚDE
O programa São Luís Saudável é voltado para os idosos e é desenvolvido em 11 núcleos que abrangem vários bairros da capital maranhense. A ação já beneficia mais de 600 idosos em toda capital e objetiva fomentar a prática esportiva entre os idosos. Além do Parque do Bom Menino, as atividades do programa são desenvolvidas em polos como Vila Nova, Cohab, Bequimão, Parque Sabiás, Divinéia, Bairro de Fátima e Cidade Operária. O programa contribui, ainda, para inserir os profissionais de educação física nos espaços públicos.
A educadora física da Semdel, Kamilla Cutrim, acompanha os idosos inseridos no programa e destaca que é perceptível o desenvolvimento de cada um deles. “Alguns idosos chegam aqui com os movimentos comprometidos, com dificuldades de andar e até usando bengalas. Ao frequentar as atividades regularmente, eles passam a se movimentar melhor e chegam até a largar as bengalas. Isso é bom não só para a saúde como também para a autoestima deles, já que eles se sentem mais confiantes e independentes”, contou.
O programa incentivou a aposentada Maria Feliciana Fernandes, 83 anos, a sair da sua zona de conforto e buscar uma vida mais saudável. Ela conta como as atividades do programa têm contribuído para o seu bem-estar. “Gosto demais de vir. Não falto um dia de atividade. Lá em casa, ninguém conta comigo nesses dias. O dia que eu faço atividades aqui eu não sinto tantas dores à noite quando vou dormir”, aponta a aposentada.
A Vinícola Salton acaba de receber uma distinção no concurso Effervescents du Monde, realizado na cidade de Dijon, na França. O espumante brut Salton Prosecco conquistou a medalha de prata na 15ª edição do evento conhecido pelo seu sistema rigoroso de avaliação, que reuniu mais de 600 amostras oriundas de 28 países e no qual foram avaliadas por 100 degustadores especializados.
Investindo na qualidade e apostando no frescor do espumante brasileiro, a Salton, líder nacional na comercialização do produto, tem sido evidenciada nos últimos anos do concurso. Além disso, o espumante Salton Prosecco Brut recebeu grande destaque em premiações internacionais neste ano, levando a medalha de bronze no Decanter Asia Wine Awards, em Shanghai, medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles, na Bulgária e um duplo ouro no concurso Vinus, na Argentina. Foi eleito ainda, o Melhor Espumante do Novo Mundo no FIZZ Festival Awards, no Reino Unido, sob o rótulo Rio Carnival Sparkling, produto desenvolvido pela vinícola com marca própria para a gigante do varejo britânico Marks & Spencer.
Consciência
Dr. Ciro Rodolfo
Água de Cheiro
Vertigo
Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…