Mesquita (RJ) – O Fluminense ainda não venceu após duas rodadas e já entra em campo pressionado nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Giulitte Coutinho, pelo Campeonato Carioca. Fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, os tricolores precisam da vitória contra um adversário que ainda não perdeu na competição. O técnico Abel Braga ressaltou a importância dos três pontos contra a Portuguesa. Como a Taça Guanabara tem somente cinco rodadas, os tricolores estão pressionados para a conquista de bons resultados. “Se a gente almeja alguma coisa na competição, precisamos vencer os dois próximos jogos para saber o que vai acontecer no último”, disse. O lateral-esquerdo Marlon lembrou que o adversário desta quarta-feira quase surpreendeu o Botafogo na estreia e espera um compromisso complicado. “Vai ser difícil, sabemos que a Portuguesa quase saiu com uma vitória no Engenhão. Estamos voltando agora da pré-temporada, nos adaptando fisicamente ainda e temos de ir com tudo nesses jogos para pontuar e classificar”, declarou. Em termos de escalação, Abel Braga deve optar por manter a formação que ficou no empate com o Botafogo no fim de semana. O esquema com três zagueiros foi elogiado pelo comandante e dá liberdade para os laterais avançarem ao ataque. Do outro lado, a Portuguesa ainda sonha com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. No entanto, a Lusa empatou seus dois compromissos e vê no duelo contra o Fluminense um divisor de águas neste primeiro turno do Campeonato Carioca. “Infelizmente deixamos escapar quatro pontos: dois contra o Botafogo e dois contra o Madureira. Temos agora um jogo muito importante contra o Fluminense, que pode decidir a nossa classificação ou não”, falou o lateral Diego Maia. FICHA TÉCNICA FLUMINENSE X PORTUGUESA Local: estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ) Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira Hora: 20h45 Árbitro: Grazianni Maciel Rocha Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel do Espírito Santo Parro FLUMINENSE Julio Cesar, Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Douglas, Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro Técnico: Abel Braga PORTUGUESA Milton Raphael; Cássio, Marcão, Luan e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis; Romarinho, Alexandro e Sassá Técnico: João Carlos Ângelo

Operários substituem lâmpadas amarelas por brancas em rua do Planalto Pìngão

 

Nova iluminação em diversos pontos da cidade com o cronograma de serviços da Prefeitura de São Luís, que está garantindo mais conforto e segurança em ruas e avenidas da capital. O planejamento integra o programa de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e inclui serviços em grandes avenidas e ruas da zona urbana e rural.

As equipes estarão esta semana no Residencial Pinheiros, Cidade Olímpica, Plananto Pingão e Centro Histórico. O trabalho consiste na substituição de lâmpadas vapor de sódios (amarelas), por outras do tipo vapor metálico (brancas), que possuem maior capacidade de iluminação e são mais duráveis.

“Por orientação do prefeito Edivaldo o cronograma de serviço atinge áreas que estavam deficientes em iluminação e onde há fluxo considerável de pessoas e concentração de moradias. O planejamento garante que diversos bairros da cidade sejam contemplados, diariamente, com expansão ou melhoria da rede de iluminação pública”, enfatiza o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

As ruas 1 e 2 do Planalto Pingão estão entre as que receberam melhoria da iluminação. Os trabalhos foram realizados nesta terça-feira (22). O metalúrgico Waldeci Passos da Silva, 41 anos, passa todos os dias pela Rua 2 para ir ao serviço e elogiou o trabalho. “Essa rua já é deserta e estava mesmo com a iluminação precisando melhorar. Ajuda na segurança e a gente anda com mais tranquilidade”, disse.

Os serviços no bairro prosseguem melhorando a iluminação nas ruas 5, 6, 7, 8 e 12; ruas São Francisco e Manoel Coelho Alencar; e Avenida 1, totalizando 14 vias e 189 novos pontos de iluminação. “Trata-se de um cronograma que está revitalizando e modernizando o sistema de iluminação na cidade para que ruas e avenidas fiquem mais e melhor iluminadas, o que vai gerar mais segurança à população”, reforçou Antonio Araújo.

Ao longo desta semana, a substituição de pontos de luz segue no Residencial Pinheiros com a troca de 363 pontos de luz amarela e branca; no Bloco C da Cidade Olímpica, que vai ganhar novas 608 lâmpadas; iluminação artística da Praça da Reffesa, que está em construção; e reforço da iluminação da Avenida Beira-Mar e área da Passarela do Samba.

TRABALHO

Em 2017, mais de 5.800 ações de melhorias foram executadas na área da iluminação pública pela Prefeitura de São Luís. Com os serviços, moradores de mais de 150 bairros da cidade foram beneficiados e mais de mil novos pontos de luz foram instalados. Desde 2013, aproximadamente 43 mil luminárias já foram substituídas e mais de cinco mil pontos de luz branca foram instalados numa extensão de 60 quilômetros.

A revitalização aconteceu em vias de grande fluxo de veículos como as avenidas São Marçal e Franceses. Entre outras áreas contempladas com os investimentos em iluminação pública estão os bairros São Cristóvão, Jardim São Raimundo, Madre Deus, Monte Castelo, Fé em Deus, Cruzeiro de Santa Bárbara, São Raimundo, Vila Vitoria, Jardim São Cristóvão, Ipem São Cristóvão, Residencial Nova Vida, Nova Jerusalém, Apeadouro, Liberdade, Vila Passos, bairros do Itaqui-Bacanga, entre outros.

Grupo Mateus inaugura Centro de Distribuição e inova processamento de alimentos no Maranhão

 

O plano de expansão do Grupo Mateus alcançou um novo
patamar em qualidade e crescimento para o estado do Maranhão. No próximo dia 26, o Grupo inaugura a primeira etapa da Central de Fatiamento e Porcionamento, que vai centralizar em um só lugar tudo que hoje é processado nas lojas. O investimento, da ordem de R$ 200 milhões, está localizado no Km 12 da BR 135, conta com uma área construída de 115 mil/m² e vai gerar mais de 2 mil novos empregos diretos. “O nosso futuro passa por uma logística e os ganhos são imensuráveis, pois teremos padrão, qualidade e empregos para os maranhenses”, explicou Ilson Mateus, presidente do Grupo.

O projeto, elaborado em quatro etapas para a construção do
Centro de Distribuição e do Complexo de Indústria de Perecíveis,
centraliza toda a logística em um único local. A indústria de perecíveis contará com uma fábrica de panificação, sorvetes e sucos. Já na parte de processamento, serão fatiados frios, carnes, peixes, hortifrútis e comidas prontas, embaladas no sistema cook chill, que prolonga a vida útil dos alimentos, minimiza os riscos de contaminação, preserva as características nutricionais, além de evitar a sensação do efeito de pasteurização no sabor e na consistência. Com o novo maquinário, de tecnologia alemã, a produção diária será de 100 toneladas de alimentos.

O Centro de Distribuição tem 20 mil/m² já construídos nesta
primeira etapa. Até o fim do ano, serão construídos mais 20 mil/m². O projeto prevê que, quando concluídas todas as quatro etapas, até o fim de 2019, o Centro de Distribuição de São Luís seja o maior da região Nordeste, tanto em tamanho quanto em capacidade de armazenagem, que será de 122 mil pallets.

Cerca de 220 colaboradores diretos já atuam no Centro de Distribuição, onde também se concentram 75 prestadores de serviço e mais de 200 operários contratados para a construção do CD.

Sustentabilidade

A inovação está presente em todo o processo da nova Central,
onde haverá também uma fábrica para reaproveitamento de todo o
despojo gerado, que será utilizado como matéria prima para outras
indústrias. A água usada nas produções será tratada para reutilização e devolvida para a natureza sem impacto ao meio ambiente. “Este empreendimento representa o nosso desejo de continuar investindo em infraestrutura, recursos humanos, tecnologia em inovação e crescimento para as regiões onde atuamos”, destacou Ilson Mateus.

SERVIÇO
O QUE: Café da manhã de inauguração do novo Centro de Distribuição
do Grupo Mateus
ONDE: Km 12, BR 135, Itapera
QUANDO: 26/01, sexta-feira, às 8h.

Prefeitura avança com manutenção preventiva do asfalto em avenidas da cidade

Máquinas da Prefeitura trabalham na Avenida Guajajaras

A Prefeitura de São Luís está intensificando as obras de manutenção corretiva e preventiva com tratamento superficial do asfalto nas principais avenidas da capital. Iniciado pela Avenida dos Holandeses, no Calhau, os serviços contemplam agora a Avenida Guajajaras, onde foi dado início ao trabalho de fresagem do pavimento antigo. As intervenções têm como objetivo propiciar maior durabilidade da pavimentação asfáltica e promover melhorarias à infraestrutura viária dos principais corredores de fluxo intenso da cidade. A ação é executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), como parte das ações do programa Asfalto na Rua.

“A orientação do prefeito Edivaldo é que sejam contempladas todas as grandes avenidas da capital com esse serviço, promovendo a manutenção corretiva e preventiva de nossas vias de grande fluxo de veículos. A finalidade é propiciar mais resistência ao pavimento asfáltico, principalmente durante o período chuvoso”, afirmou o titular da Semosp, Antonio Araújo. O trabalho faz parte das ações de melhoria das vias da capital colocadas em prática pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de garantir mais fluidez e segurança ao trânsito da capital.

Na Avenida Guajajaras, o tratamento do revestimento asfáltico na área avança com serviços de fresagem, que consiste na remoção de pavimentos previamente à colocação de nova malha asfáltica. Esse serviço é executado em áreas com ocorrência de remendos em mau estado, rupturas, ondulações, deformações ou com grande concentração de trincas ou outros defeitos. O trabalho garante uma superfície mais uniforme, evitando trepidações e garantindo melhor fluidez dos veículos.

AVENIDAS

A ação contemplará, além da Holandeses e Guajajaras, outras avenidas da capital, como São Luís Rei de França, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche, Africanos, Franceses, entre outras vias. “O serviço promove melhorias na área da infraestrutura, o que proporciona melhor resultado em termos de conservação da malha asfáltica e, também, em relação ao custo-benefício dos serviços realizados”, frisou Antonio Araújo.

Os serviços tiveram no início deste mês, na Avenida dos Holandeses. A escolha das vias e os trechos selecionados para receberem os serviços levam em consideração o itinerário do transporte público, a intensidade do tráfego e os danos apresentados no pavimento.

O vendedor em loja localizada na Avenida Guajajaras, Carlos Farias, 59 anos, enaltece o trabalho realizado na via. “O asfalto aqui é muito antigo e esse trabalho vai melhorar bastante a qualidade da avenida, além de deixá-la mais bonita, pois é a via de entrada da cidade e merece o tratamento que está recebendo”, disse.

“Com o revestimento novo melhora para todo mundo, o trânsito ganha melhor fluidez e a cidade fica mais bonita”, concluiu Antônio Pires, 28 anos, também comerciário em loja na Guajajaras.

Sampaio Basquete volta à quadra nesta terça-feira pela LBF CAIXA

Comandado pela armadora norte-americana Briahanna Jackson, o Sampaio Basquete começou a atual temporada da LBF CAIXA de forma bastante animadora

 

O início da atual temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) tem sido muito bom  para a equipe do Sampaio Basquete. O time maranhense, que tem o patrocínio da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Estado, venceu os seus dois primeiros compromissos na competição nacional e, nesta terça-feira (23), volta ao Ginásio Castelinho, em São Luís, em busca do terceiro triunfo consecutivo. O Sampaio Basquete receberá o Vera Cruz Campinas às 19h (horário local) em duelo que vale a liderança da LBF CAIXA 2018. A entrada é gratuita.

As comandadas do técnico francês Virgil Lopez estão em um excelente monto na competição. Apesar do pouco tempo de preparação, o Sampaio Basquete mostrou nas duas primeiras rodadas da LBF CAIXA que possui um elenco forte e que brigará para chegar aos playoffs do torneio.

Para continuar no caminho das vitórias, o time maranhense conta com o apoio do torcedor tricolor para lotar o Ginásio Castelinho nesta terça-feira. O apoio da torcida é muito importante neste momento, principalmente porque o Sampaio Basquete irá enfrentar uma equipe experiente, que joga junto há bastante tempo e era a base do Corinthians Americana, atual campeão da LBF CAIXA.

“Vai ser um jogo muito difícil porque as meninas do Vera Cruz Campinas sabem jogar e jogam juntas há muito tempo e isso é uma coisa bem difícil de alcançar no basquete. Nós temos só três semanas e meia de trabalho e o que vai nos fazer encorpar é trabalhar mais, mas não temos esse tempo. Somente depois do terceiro jogo é que vamos ter um tempo de trabalho maior para poder nos encorpar mais”, analisou o técnico Virgil Lopez.

Início animador

Comandado pela armadora norte-americana Briahanna Jackson, o Sampaio Basquete começou a atual temporada da LBF CAIXA de forma bastante animadora. Após vencer o Uninassau Basquete por 87 a 73, o time maranhense superou o Funvic/Ituano por 71 a 54.

A evolução da equipe tricolor dentro de quadra é visível pelo placar. Da partida de estreia para o jogo seguinte, a defesa do Sampaio Basquete melhorou e, o time soube aproveitar esse crescimento para se impor no jogo do último domingo (21).

“Foi um ótimo trabalho em equipe. Nossa defesa não havia sido muito boa no primeiro jogo, então focamos mais nisso e acredito que demos conta do recado. O entrosamento do time está ficando melhor. Estou muito orgulhosa”, disse Briahanna Jackson.

Vera Cruz Campinas

 A partida desta terça-feira contra o Vera Cruz Campinas tem tudo para ser a mais difícil do Sampaio Basquete até agora nesta temporada. Além de ser formada pela base do Corinthians Americana – atual campeão da LBF CAIXA, o time de Campinas está invicto na edição deste ano do torneio nacional assim com o time maranhense.

Na última rodada, inclusive, o Vera Cruz Campinas foi até Recife e derrotou o Uninassau Basquete por 60 a 53. Na estreia, o time paulista já havia vencido o Funvic/Ituano por 80 a 51.

“Foi uma vitória importante. Sabemos que jogos na casa do adversário muitas vezes são mais difíceis, mas conseguimos fazer nossa parte. Agora é descansar, porque temos mais um jogo contra um adversário que tem jogadoras de qualidade”, analisou Ariadna, ala do Vera Cruz Campinas.

 

LBF CAIXA 2018

A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

JOGOS DO SAMPAIO BASQUETE

16.1 – Sampaio Basquete 87 x 73 Uninassau Basquete

21.1 – Sampaio Basquete 71 x 54 Funvic/Ituano

23.1 – Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas (19h)

15.2 – Presidente Venceslau x Sampaio Basquete (21h)

17.2 – Poty/BAX/Catanduva x Sampaio Basquete (17h)

23.2 – Blumenau x Sampaio Basquete (20h)

2.3 – Sampaio Basquete x SBC/Brazolin Unip (19h)

4.3 – Sampaio Basquete x Santo André/Apaba (10h)

11.3 – Sampaio Basquete x Blumenau (10h)

23.3 – Sampaio Basquete x Poty/BAX/Catanduva (21h)

25.3 – Sampaio Basquete x Presidente Venceslau (10h)

2.4 – Uninassau Basquete x Sampaio Basquete (21h)

12.4 – Funvic/Ituano x Sampaio Basquete (19h)

14.4 – Vera Cruz Campinas x Sampaio Basquete (19h)

20.4 – SBC/Brazolin Unip x Sampaio Basquete (19h)

22.4 – Santo André/Apaba x Sampaio Basquete (18h)

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima