Prefeito Edivaldo anuncia concurso público para área da Assistência Social

Prefeito Edivaldo tem investido em qualificação da gestão municipal

O prefeito Edivaldo anunciou nesta quarta-feira (24) o concurso para a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Realizado por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), além de reforçar o quadro de servidores, o certame tem o objetivo de fortalecer a Política da Assistência Social na cidade. O edital do concurso pode ser acessado no site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br).

“Esse é mais um passo que damos para reforçar as ações que temos desenvolvido na área da Assistência Social. Em meio a um cenário de crise econômica, a abertura deste concurso reflete o nosso esforço e o quanto nossa gestão está comprometida com o fortalecimento das políticas públicas e a constante melhoria dos serviços que são oferecidos para a população ludovicense. Com investimentos como este, estamos avançando na implementação de ações em áreas prioritárias”, declarou o prefeito Edivaldo.

O certame, que oferece 52 vagas incluindo as reservadas para candidatos como deficiência, será executado pela AOCP Concursos Público. O Edital de Abertura nº. 001/2018 prevê vagas para cargos de nível superior, com cadastro de reserva. Serão contemplados profissionais das áreas de Serviço Social (28 vagas, sendo cinco reservadas para candidatos com deficiência), Direito (cinco vagas, sendo uma vaga para candidato com deficiência) e Psicologia (19 vagas, sendo três reservadas para candidatos com deficiência). A remuneração inicial bruta será de R$ 2.036,25.

PLANEJAMENTO

A secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues, ressaltou a importância da promoção do concurso para a gestão municipal. “A abertura de vagas para o quadro de pessoal da pasta da Criança e Assistência Social reflete o esforço do município em manter um planejamento de concursos, haja vista a importância de assegurarmos servidores ocupantes de cargos efetivos no desempenho de funções públicas, sobretudo em um contexto de crise enfrentado por todo o país”, afirmou a secretária.

O edital do concurso apresenta o cronograma, com data da prova estabelecida a ser realizada ainda no primeiro semestre de 2018. Com taxa de inscrição de R$ 100,00, o processo avaliativo será constituído de prova objetiva, prova dissertativa (a serem realizadas no mesmo dia e com caráter eliminatório e classificatório) e avaliação de títulos (com caráter classificatório), com os critérios e informações especificadas no edital.

A secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, enfatizou o empenho do prefeito Edivaldo para a realização do concurso. “Esse concurso representa mais um marco histórico na área da Assistência Social. Essa é uma ação que reflete a preocupação do prefeito Edivaldo com o fortalecimento da política da Assistência Social, pois sabemos que é necessário um quadro efetivo de profissionais qualificados na área”, disse a gestora.

PROMOÇÕES TEMÁTICAS DE JANEIRO NA VILLA DO VINHO BISTRÔ

DIVULGAÇÃO: O empresário Werther Bandeira que comanda as promoções especiais nas noites de janeiro no seu charmoso restaurante Villa do Vinho Bistrô, na foto com a cantora Lívia Amaral que se apresenta aos sábados na casa

 

As noite de janeiro estão ainda mais atrativas no charmoso Villa do Vinho Bistrô na Cohama, com promoções temáticas a cada noite.

Sob o comando de Werther Bandeira, a casa oferece para quem for jantar às segundas a primeira taça de vinho grátis. Às terças, tem a promoção Jantar Completo, na qual o  casal ganha um garrafa de vinho de presente a cada pedido de entrada, prato principal e sobremesa. Nas quartas tem a noite de massas e nas  quintas gourmets, todo o menu com 20% off. E mais, música ao vivo  de quarta à sábado, e uma seleção especial de vinhos e espumantes das melhores safras e marcas.

PEDAGOGIA DE VANGUARDA E INTERCÂMBIO NACIONAL

DIVULGAÇÃO: As Diretoras do Colégio Dom Bosco Raíssa Murad e Isabella Rodrigues entre a equipe pedagógica do Instituto Sidarta (SP), Aline Mendonça, Ielma Scott, Jô Fortarel e Cláudia Siqueira, na semana pedagógica Dom Bosco

A equipe docente do Colégio Dom Bosco está pronta para mais um semestre letivo, e sempre com as mais modernas experiências e técnicas pedagógicas foram recicladas entre os docentes,  para serem compartilhadas com os alunos um rico processo de ensino -aprendizagem.

Como acontecem todos os anos, as Diretoras do Dom Bosco Isabella Rodrigues e Raíssa Murad comandaram a reciclagem profissional dos docentes durante a Semana Pedagógica; que esse ano teve como convidada especial a pedagoga Claudia Siqueira, acompanhada da equipe do Instituto Sidarta (SP). Ela compartilhou práticas inspiradoras e de sucesso, e juntas as duas equipes pensaram insights de muita inovação para o projeto pedagógico de vanguarda do Colégio Dom Bosco.

SEJA DIGITAL REALIZA MUTIRÃO DE AGENDAMENTO PARA RETIRADA DOS KITS GRATUITOS NESTA SEMANA EM SÃO LUÍS

 

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta semana uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a receber os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação será realizada nos bairros do São Francisco (24/01), Vila Palmeira (25/01) e Vila Luizão (26/01).

Durante a ação, as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de março, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades de Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento, São José de Ribamar e São Luís podem ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

SERVIÇO / Mutirão de Agendamento em São Luís:
Data: 24/1, quarta-feira

Local: Bairro São Francisco

Horário: 8h às 14h

 Data: 25/1, quinta-feira

Local: Bairro Vila Palmeira

Horário: 8h às 14h

Data: 26/1, sexta-feira

Local: Bairro Vila Luizão

Horário: 8h às 14h

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Primeira edição 2018 do programa ‘Todos por São Luís’ será voltada à saúde mental

Primeira-dama Camila Holanda acompanha oficina em uma das edições do ano passado do ‘Todos por São Luís’

Em alusão ao Janeiro Branco, mês dedicado à prevenção e cuidados com a saúde mental, o programa ‘Todos Por São Luís’ vai desenvolver a 56ª edição e primeira de 2018 dedicada ao tema. A culminância da ação, que é executada pela Prefeitura de São Luís, será realizada no sábado (27), no Centro de Atenção Integral ao Idoso (Caisi), no Filipinho, das 8h às 12h. Para tratar do tema com a sociedade, a Prefeitura traz na programação palestras educativas, oficinas e orientação sobre formas de prevenção, entre outras atividades.

A primeira-dama Camila Holanda, que é coordenadora geral do programa, destacou a importância da abordagem do tema pelo programa ‘Todos por São Luís’. “O evento vai nos oportunizar tratar do assunto de uma forma bem mais abrangente, porque sempre reúne um grande contingente de pessoas. E a campanha Janeiro Branco tem exatamente esse objetivo: mobilizar e conscientizar a sociedade em favor da saúde mental, para desmitificarmos a compreensão cercada de tabus sobre o problema e fornecer mais informações e possibilidades para a manutenção de uma boa saúde mental”, disse Camila Holanda.

Nesse sentido, o ‘Todos por São Luís’ vai desenvolver ações de caráter preventivo, uma vez que torna-se cada vez mais crescente o número de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico, entre outras doenças afins, o que demonstra que as pessoas precisam começar a cuidar mais também de aspectos mentais e emocionais de suas vidas. As ações do ‘Todos Por São Luís’ iniciam nesta sexta-feira (26), com um café da manhã, no Centro de Saúde Antônio Farina, unidade que presta atendimento voltado ao tratamento da saúde mental. O Centro de Saúde fica na Rua Três, Quadra 17, nº 5, no Filipinho.

No sábado, 27, durante a ação, serão realizadas atividades de saúde como consultas ambulatoriais em diversas especialidades médicas, vacinação humana, oficinas diversas, atendimento social, realização de inscrição para recebimento do kit grátis para conversão da TV analógica ao sistema digital, entre outras atividades.

As ações desta edição do ‘Todos Por São Luís’ encerram no dia 31 deste mês, com um baile de Carnaval infantil, realizado no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, na Rua H, Quadra F, Casa 5, no Jardim Atlântico, Turu.

JANEIRO BRANCO

O mês de janeiro foi escolhido para ser o período dedicado à saúde mental por alguns motivos peculiares, entre os quais o fato de ser o mês em que as pessoas têm a sensação de um novo começo, de novos planos e novo estilo de vida. Os criadores da campanha quiseram aproveitar esse clima para que as pessoas comecem o ano pensando também em sua saúde mental. Além disso, observa-se nesse mês maior melancolia e um momento em que muitas pessoas estão fragilizadas, sendo então o momento ideal para buscar ajuda profissional e começar a cuidar da mente.

Em São Luís, a Prefeitura disponibiliza o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD), no Filipinho, onde oferta atendimento a pessoas com comprometimentos mentais. A unidade dispõe de equipe multidisciplinar constituída por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, entre outros profissionais. Também são promovidas, periodicamente, atividades paralelas e complementares, constituídas por palestras educativas sobre temas ligados à área da saúde, como o combate às drogas e prevenção de DST/AIDS.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima