Crianças atendidas por projeto esportivo da Prefeitura assistem a jogo no Castelão

Crianças assistiram ao jogo Sampaio e Moto

Quem foi ao Castelão, na noite deste sábado (3), para assistir ao clássico entre Sampaio e Moto, válido pelo campeonato Maranhense de Futebol, notou um grupo de crianças passeando pela área de atletismo do estádio e se reunindo no setor das cadeiras cobertas para assistir ao jogo. Tratava-se das crianças que participam do projeto Torcedor do Futuro, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e que também participaram na ocasião do projeto Futebol Solidário, realizado pelo Governo do Estado.

O Torcedor do Futuro é um projeto no qual os alunos das quase 70 escolinhas de esporte do programa Movimento e Resgate são levados a praças esportivas de São Luís para acompanharem o esporte maranhense. Esta é a primeira vez que os jovens atletas acompanharam o maior clássico do futebol maranhense. Esportes como futebol, vôlei e basquete já receberam os alunos.

“É importante que estes jovens possam aprender a dar valor ao nosso esporte, e nada melhor que um clássico entre Sampaio e Moto para que eles sintam o calor de um jogo tão intenso quanto este. Agradeço ao prefeito Edivaldo e ao Governo Estado por todo o apoio para que este projeto fosse realizado”, destacou o Secretário Municipal de Desportos e Lazer, Rommeo Amin.

Aproximadamente 250 alunos do programa Movimento e Resgate estiveram presentes no Estádio Castelão. Durante o jogo os jovens receberam lanche e água mineral.

“Eu nunca tinha ido a um estádio assistir um jogo de futebol. Só no campo do bairro onde moro. Eu fiquei emocionado. Assisti com meu pai e gostei muito”, destacou Kaike Silva, de 10 anos.

Alguns jovens foram escolhidos para entrar em campo e cantar o hino do estado do Maranhão com os jogadores de Moto e Sampaio. A tendência é que este projeto volte a ser realizado no Campeonato Maranhense de Futebol que está em andamento e também em outras competições estaduais e nacionais realizadas em São Luís.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima