JUDOCA PEDRO VICTOR & COPA SP

FOTO – DIVULGAÇÃO: O judoca maranhense Pedro Victor Rezende, na foto com o empresário José Gonçalves, do Centro Elétrico, empresa patrocinadora do judoca.

Enquanto muitos jovens de sua idade curtiram o Carnaval viajando ou caindo na folia, o premiado judoca maranhense Pedro Victor Rezende se dedica com afinco aos treinos, visando importantes competições que vai enfrentar nos próximos meses,  a exemplo da Copa São Paulo, que vai disputar em março próximo na capital paulista.

Atleta de alto desempenho, patrocinado pelo Centro Elétrico e pelo Governo do Estado do MA, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a vida de Pedro Rezende é focada em disciplina e muito treinamento, seguindo as orientações do seu mestre Emílio Moreira.

Recém chegado de Pindamonhangaba (SP), onde esteve treinando com grandes judocas brasileiros, a convite da Seleção Brasileira de Judô, Pedro Rezende divide sua rotina entre treinos para as futuras provas e as ações do projeto social “Pedro Campeão”.

PARCERIAS ESTRATÉGICAS DA TVN EM PROL DA INOVAÇÃO

FOTO – DIVULGAÇÃO: Em recente reunião para projetos e parcerias na área de TI, Automação Comunicação, o Dir. da TVN Augusto Diniz recebeu João Silva, CEO da Creative Pack Hub de Inovação e o Prof. Dr. Rogério Moreira Lima, Dir. do Curso de Graduação em Engenharia de Computação da UEMA.
Área de anexos

A TVN está sempre inovando quando se trata de Tecnologia e Comunicação; e para 2018 já está firmando parcerias importantes e estratégicas nessa área, em busca de novas soluções para seus assinantes.

Em recente encontro na sede da TVN estiveram reunidos o Diretor da empresa Augusto Diniz; João Silva, CEO da Creative Pack Hub de Inovação e o Prof. Dr. Rogério Moreira Lima, Dir. do Curso de Graduação em Engenharia de Computação da UEMA. Em pauta, importantes projetos e futuras parcerias no segmento de TIAC / Tecnologia da Informação, Automação e Comunicação

Grande ação de mobilização no Bairro de Fátima

A Cemar vai promover uma grande mobilização no Bairro de Fátima, região central de São Luís, que trará muitos benefícios aos consumidores, como cadastro para Tarifa Social Baixa Renda, negociação de contas, balcão tira dúvidas, palestras educativas entre outros.

O evento acontece nesta terça-feira (20/02) das 08h30 às 17h, na Praça do Coxinho (em frente à feira), no Bairro de Fátima e é aberto ao público em geral.

Fique atento aos critérios de inscrição:

  • RG e CPF em mãos;
  • Conta de energia
  • Ter em mãos o número de inscrição social (Cartão NIS);

 Serão realizados os seguintes serviços:

  • Balcão de negociação;
  • Cadastro ECOCEMAR;
  • Mutirão Técnico Cemarcial;
  • Cadastro Baixa Renda;
  • Balcão tira-dúvidas sobre a conta de energia;
  • Palestras educativas;
  • Sorteios de brindes e kits educativos;

 

Assessoria de Imprensa da Cemar

Carioca confirmar que disputará uma cadeira na AL

O intrépido e polêmico ex-vereador de São Luís, Paulo Roberto Pinto Lima, o “Carioca”, voltou a reafirmar que uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão será sua, nas eleições de outubro deste ano.
Na condição de pré-candidato a deputado estadual, Carioca afirma que tem buscado articulações políticas diversas, tanto na capital quanto no interior do estado, para garantir uma votação expressiva que ultrapasse a casa dos 30 mil votos.
“Tenho compromisso com a população, divulgando por onde passo a verdade do que está acontecendo neste estado. Não vou desistir de minha candidatura, que com certeza, será vitoriosa na defesa do povo do Maranhão”, declarou o ex-parlamentar.
Atualmente, Carioca está deixando as hostes do PHS e desembarcando de mala e cuia no PRTB, partido ao qual ficou na primeira suplência, no pleito de 2012, tendo uma passagem meteórica no parlamento municipal.
Fonte: Blog do Mario Carvalho

Icatu: oportunidade para começar o mês de março de geladeira nova

Troca de Geladeira contempla os moradores do Icatu

O projeto Comunidade Eficiente Cemar quer contemplar você, do município de Icatu, com  uma oportunidade imperdível. A Cemar realizará troca de geladeiras velhas em funcionamento, que consomem muita energia, por outras novinhas de baixo consumo.

Ao todo serão trocadas gratuitamente 120 geladeiras. O cadastro acontece nesta quarta-feira (21/02) das 8h  às 18h, na Rua CelBrício de Araújo, na Praça da Matriz, Icatu- MA

Fique atento aos critérios de inscrição:

  • Identidade e CPF em mãos;
  • É necessário morar no município de Icatu;
  • Ser o titular da conta de energia e levar a última fatura quitada;
  • Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda e ter em mãos o número de inscrição social (Cartão NIS);
  • Possuir uma geladeira velha em funcionamento;
  • Estar adimplente com a Companhia;

Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes da Comunidade Eficiente Cemar, que realizarão a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL, que consome menos energia.

O anúncio dos contemplados acontecerá no dia 28 de Fevereiro e a troca das geladeiras no dia seguinte (01).

Vale destacar que o transporte das geladeiras ao local da ação é uma responsabilidade do consumidor, ao receber a geladeira nova, o consumidor também deve ficar atento as orientações que serão dadas pela equipe.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Para reforçar ações de saúde, Prefeitura já recolheu este ano nove toneladas de pneus inservíveis

Pneus coletados são transportados para fábricas no Nordeste, onde têm a destinação ambientalmente adequada

A Prefeitura de São Luís realizou o recolhimento de aproximadamente nove toneladas de pneus inservíveis, somente este ano, na capital. A coleta do material é uma ação realizada pelas secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), como medida preventiva contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti e a redução do índice de doenças transmitidas pelo inseto, como dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A ação é resultado das visitas feitas este ano a cerca de 270 mil residências e estabelecimentos, durante o trabalho de combate ao mosquito na capital. No ano passado foram realizadas mais de um milhão de visitas a imóveis, nos seis ciclos de trabalho de combate ao inseto.

“A iniciativa demarca o compromisso do prefeito Edivaldo com a saúde da população e a preservação do meio ambiente. A nossa vigilância na área é permanente e planejada para ser realizada o ano inteiro, com ações preventivas, visando ao combate do inseto e à diminuição da incidência de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti na capital”, observou o titular da Semus, Lula Fylho.

Os pneus coletados são levados para o Ecoponto de descarte de pneus instalado na Semosp. A Prefeitura de São Luís foi a primeira das regiões Norte e Nordeste do país a criar um Ecoponto para este fim. Do Ecoponto, os pneus são recolhidos pela Reciclanip, entidade ligada à Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), que dá o destino ao material sem causar danos ao meio ambiente. Nesta sexta-feira (16) os pneus recolhidos começaram a ser transportados pela Reciclanip.

Após recolhidos, a matéria-prima que compõe o produto é separada, o aço é retirado e a borracha triturada para servir de combustível em fornos de fábricas de cal e cimento. A parceria entre a Prefeitura e a empresa prevê que os pneus coletados sejam transportados para usinas em João Pessoa (PB), Feira de Santana (BA) e Sobral (CE), onde terão a destinação adequada e sustentável do produto.

O trabalho de recolhimento do produto é diário e todo o montante é destinado à reciclagem, segundo enfatizou o secretário da Semosp, Antonio Araújo. “A iniciativa tem gerado benefícios significativos para a cidade e a população, pois promove a redução desse material na via pública, contribuindo também como um importante reforço na limpeza da cidade e na melhoria de vida da população e do meio ambiente”, afirmou o secretário.

COLETA

A coleta de pneus inservíveis é feita pela Semus em vistorias realizadas pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica às borracharias, oficinas mecânicas e ferros-velhos da cidade. O material também é retirado das ruas, terrenos baldios e de outros pequenos geradores de resíduos. Depois, é ecologicamente reutilizado, sem oferecer danos ao meio ambiente e evitando o armazenamento inadequado, que provoca o acúmulo de água e a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Os pneus têm tempo mínimo de 600 anos para decomposição. Por este tempo, o descarte inadequado gera vários impactos para a saúde humana e meio ambiente como a proliferação de mosquitos, acúmulo de lixo entupindo bueiros e prejudicando o escoamento de águas pluviais.

Para o recolhimento dos pneus, a Prefeitura também mantém pontos de coletas em Ecopontos da capital, localizados no Angelim, Parque Amazonas, Bequimão, Habitacional Turu, Jardim América, Jardim Renascença, Residencial Esperança e Cidade Operária, das 7h às 19h. A entrega pode ser feita ainda na sede da Semosp, no São Cristóvão, que tem capacidade para armazenar até 15 mil pneus.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima