POTIGUAR CONQUISTA PRÊMIO NACIONAL “DESTAQUE EXPO REVESTIR”

FOTO – DIVULGAÇÃO: O Diretor – Presidente do Grupo Potiguar Marcelo Júlio Vieira Brasil recebendo o prêmio “DESTAQUE EXPO REVESTIR 2018”, no qual a empresa maranhense ficou em primeiro lugar do ranking de revendedores de toda a Região Nordeste por mais um ano

EMPRESA MARANHENSE FIGURA NO RANKING DOS MAIORES REVENDEDORES DO PAÍS 

O Transamérica Expo Center em São Paulo está sediando até a próxima sexta – feira (16.03) a feira Expo Revestir , considerado a “Fashion Week Brasileira” dos setores de arquitetura e construção.

O evento reúne profissionais e empresas de construção e arquitetura de toda a América Latina, em busca de inspiração, de tendências e de novas tecnologias para o segmento.

E entre os destaque da programação, acontece anualmente a solenidade de entrega do prêmio nacional “DESTAQUE EXPO REVESTIR”, concedido pela Revista Anamaco, homenageando os principais revendedores de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias do País. Como critério, são levados em consideração a exposição dos produtos, a qualidade do atendimento ao consumidor e a parceria com a indústria. Por mais um ano consecutivo o Grupo Potiguar foi vencedor do primeiro lugar da Região Nordeste e a única empresa maranhense na premiação; demonstrando que continua em forte crescimento, mesmo durante o cenário nacional de incertezas econômicas. O Diretor Presidente do Grupo Potiguar Marcelo Vieira Brasil recebeu o troféu e dedicou a premiação a todos os colaboradores, clientes e parceiros.

Segundo ressaltou a editora da Revista Anamaco, Beth Bridi “o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção traz um retrato do desempenho  das empresas do varejo após esse período de turbulência econômica e política do país”, e  demonstra na prática o quanto as empresas premiadas são resilientes  e focadas na expertise de seu mercado, o que as mantém acima da crise.

ÚLTIMO SORTEIO DA INSTALAÇÃO PREMIADA ACONTECE NESSA QUARTA E AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR

FOTO – DIVULGAÇÃO: A moradora da Raposa, Esmeraldina Vieira de Farias, que ganhou prêmio de 2 mil reais do Instalação Premiada / Seja Digital.

A Campanha Instalação Premiada tem o objetivo de estimular famílias de menor renda a instalarem os equipamentos e vivenciarem mais rápido a experiência com a TV Digital

As famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital, entidade responsável pela migração do sinal de TV no Brasil, podem concorrer a sorteios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos. Para participar da promoção Instalação Premiada, a população precisa instalar a antena digital e o conversor, equipamentos que compõem o kit. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio.

A promoção teve início em janeiro na região de São Luís. E o último prêmio será sorteado nessa quarta, dia 14 de março.

“Nossa TV estava péssima e quando instalamos o kit foi uma festa! Agora com a notícia desse prêmio, nos sentimos duplamente contemplados. Tiramos a sorte grande mesmo”, disse Esmeraldina Vieira de Farias, moradora da cidade de Raposa e uma das ganhadoras da promoção. A dona de cada recebeu na última segunda-feira, 12/3, o prêmio das mãos de Tarcísio Silva, gerente regional da Seja Digital.

Os sorteios estão na reta final e até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de março em São Luís e outras 9 cidades da região, o nome do vencedor será divulgado no site e no Facebook da Seja Digital. Ainda dá tempo de concorrer a mais um prêmio. Instale o seu kit gratuito para concorrer ao último sorteio.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Prefeitura de São Luís realiza manutenção em semáforos visando garantir mais segurança no trânsito

Serviços de manutenção de semáforos visam garantir mais segurança no trânsito

Como parte das ações voltadas para a segurança no trânsito, a gestão do prefeito Edivaldo prossegue com os serviços de manutenção do sistema semafórico da capital. Os serviços contemplam as avenidas de grande fluxo de veículos onde existem cruzamentos semafóricos. O trabalho, realizadodo pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), tem como objetivo melhorar as condições destes equipamentos e garantir a adequada sinalização dos cruzamentos.

A capital possui cerca de 160 cruzamentos, sendo que em 40 destes os semáforos já foram substituídos e os demais, passam por manutenção, informa o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros. “Esse cronograma que a Prefeitura está executando por determinação do prefeito Edivaldo tem por finalidade garantir a melhor organização do fluxo de veículos e nesta etapa, estamos trabalhando nos principais corredores viários. São intervenções que vão dar mais fluidez ao trânsito e melhor orientar os condutores”, reforça o gestor.

“Esta é mais uma ação da Prefeitura para reordenar o trânsito na cidade, especialmente em bairros com vias de intenso fluxo”, reitera Canindé Barros. Os serviços são realizados a noite, para não comprometer o trânsito. Com a programação, a SMTT vai alcançar toda a sinalização semafórica vertical das principais avenidas de São Luís. Na lista para receberem as ações estão as avenidas dos Holandeses, Jerônimo de Albuquerque, Guajajaras, Daniel de La Touche, Franceses, São Luís Rei de França, entre outras.

MAIS MELHORIAS

Além dos serviços de manutenção semafórica, a Prefeitura implantou o videomonitoramento em tempo real do tráfego, que já funciona nas vias da cidade. O monitoramento é realizado pelo Centro de Controle e Operações (CCO), instalado na sede da SMTT.

O sistema é composto por 36 câmeras fixas e 32 de rotação de 360 graus, de longo alcance e com alta capacidade de angulação, instaladas em pontos estratégicos dos principais corredores viários da cidade.

Ainda como parte das ações voltadas para a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura realizou, no Renascença II, nova configuração de tráfego que incluiu instalações de sinalização vertical, horizontal e semafórica – melhorias que alcançam cerca de 50 vias.

Além da substituição da antiga sinalização e instalação de novas placas de orientação para os condutores, a Prefeitura implantou um novo cruzamento semaforizado, com remoção do canteiro central que existia entre a Rua Mitra e a Avenida do Vale, nas proximidades da Escola Crescimento, com fins a evitar o congestionamento.

Os investimentos do poder público municipal para melhorar o trânsito da capital incluem, além da implantação de nova sinalização horizontal e vertical, alterações geométricas em trechos estratégicos como as Avenidas Jerônimo de Albuquerque, Africanos, São Luís Rei de França e Franceses. As melhorias foram promovidas em mais de 30 pontos melhorando o fluxo na cidade.

APESAR DE COMUNS, ESCAPES DE URINA NÃO SÃO NORMAIS E INDICAM PROBLEMAS NO ORGANISMO

 

Você é daquelas pessoas que não conseguem segurar a vontade de ir ao banheiro o tempo todo? Tem vontade de urinar com muita frequência? Quando a vontade vem, não dá pra controlar e o xixi escapa a cada tosse, sorriso ou corridinha? Se você se vê em algumas dessas situações, provavelmente, você sofre de incontinência urinária. Mal que afeta cerca de 10 milhões de brasileiros, de todas as idades, e leva a sérios constrangimentos, a incontinência urinária é sinal de que algo está errado com a saúde. Hoje, 14 de março, é Dia Mundial de Conscientização sobre a Incontinência Urinária.

A incontinência nada mais é do que a perda involuntária de urina. O médico uro oncologista do Hapvida Saúde, Elimilson Brandão, explica que o problema pode afetar crianças, jovens, adultos e idosos. As causas mais comuns podem ir desde as doenças neurológicas, que afetam a comunicação do cérebro com a bexiga e outros órgãos, como a doença de Parkinson, Alzheimer, demências, AVC, trauma raquimedular (pessoas paraplégicas ou tetraplégicas), etc, até outros problemas de saúde.

Outra causa comum é a chamada bexiga hiperativa, que afeta principalmente adultos e idosos. “A pessoa tem uma urgência, uma vontade incontrolável, e aí vem o escape. Porém, sem causa determinada”, explica o especialista. Além disso, a infecção urinária pode levar à perda de urina porque a bexiga fica com o funcionamento alterado.

Os escapes de urina afetam mais o público feminino, em especial, mulheres que tiveram partos naturais, ou vaginais, que, com o passar dos anos, têm a perda da urina associada a um grande esforço. “Esse esforço intenso no assoalho pélvico também pode levar mulheres atletas, praticantes de musculação, a perder urina também diante de algum exercício que force a musculatura da região pélvica”, revela o médico.

Algumas cirurgias podem levar a complicações como a incontinência urinária. A cirurgia realizada em homens com câncer de próstata pode levar à incontinência urinária. Elimilson Brandão calcula que “algo em torno de 5 a 15% dos homens que passam pela cirurgia do câncer de próstata, chamada de prostatectomia radical, podem desenvolver a incontinência urinária”.

Fatores de risco

Na mulher, além dos partos, a própria gestação causa um esforço na região pélvica e leva à vontade quase incontrolável de urinar o tempo inteiro. Além disso, mudanças muito bruscas no corpo, como o ganho acentuado de peso, podem levar à incontinência. Outro fator de risco é o tabagismo, que pode provocar tosse crônica e isso também leva à perda de urina.

O envelhecimento pode levar à bexiga hiperativa, principalmente, após os 50 anos. Pessoas com sobrepeso têm mais facilidade para incontinência urinária, pois os tecidos gordurosos afetam o assoalho pélvico.

Tratamento

Tratar a incontinência urinária é hoje muito mais simples do que muita gente possa supor. As terapias podem ser simples, conservadoras, com a administração de remédios por via oral. “A urgência miccional, por exemplo, pode ser tratada com alguns remédios, até mesmo administrados 1 vez ao dia”, exemplifica o médico.

Outro tratamento é a fisioterapia do assoalho pélvico, com exercícios de contração da musculatura da região pélvica, que sustenta a base do organismo e mantém os órgãos regularmente posicionados.

Há, ainda, a possibilidade de tratamento cirúrgico, que se desenvolveu bastante nos últimos anos, com procedimentos simples e rápidos. “As pessoas podem se recuperar em até 1 dia de internação e logo voltar às suas atividades normalmente”, garante Elimilson Brandão.

É considerado normal ir ao banheiro uma vez durante o sono da noite e até 8 vezes durante o dia. Se você estiver com vontade de urinar com frequência durante a noite, fique atento, pois isso é sinal de problema. Só quem pode diagnostica, avaliar e recomendar o melhor tratamento é o médico urologista.

Grupo Mateus prepara festa de ofertas no aniversário de Santa Inês

 

As lojas do Grupo Mateus na cidade de Santa Inês estão preparando um festival de preços baixos em comemoração aos 51 anos de emancipação política da cidade, que acontece nesta quarta-feira (14). As lojas da rua do Comércio, da Avenida Castelo Branco e da BR 316 abrirão as portas a partir das 7h da manhã ao som de muita música para os consumidores entrarem no clima da festa. “Vamos fazer uma grande promoção para comemorar o aniversário de nossa querida cidade”, garante Corina Ibiapina, supervisora de operações do Mateus em Santa Inês.

As comemorações seguem com a realização de uma carreata, às 16h, pelas principais ruas da cidade, seguindo com uma festa, às 20h, no Espaço Cultural Dona Zima, com as apresentações de Lairton, Avine Vinny e a banda Chicabana.

A cidade, conhecida como “Capital do Vale do Pindaré”, é responsável por abastecer pequenos municípios da região. A inauguração do Mix Mateus, em 2013, mudou a vida de comerciantes do entorno. “Santa Inês é muito importante para nós, pois abastece seu entorno e por isso temos muito carinho e compromisso com os mais de 78 mil habitantes do município, além dos pequenos e grandes comerciantes do Vale do Pindaré”, frisou o empresário Ilson Mateus, presidente do Grupo.

Seguindo a política de promover o desenvolvimento das regiões onde se instala, o Grupo Mateus gera mais de 500 postos de trabalho diretos.

Santa Inês

Em 14 de março de 1967, o antigo povoado de “Ponta da Linha”, já então conhecido como Santa Inês, conquistou sua autonomia. Beneficiado pela passagem da BR 222 e da Estrada de Ferro Carajás em sua sede, o município de Santa Inês é atualmente um dos mais importantes do Estado, tanto pela força de seu comércio e de sua agricultura, como pela instalação, em seu território, de um distrito industrial que abriu largas perspectivas para seu desenvolvimento. Santa Inês é sede comercial para vários municípios em um raio de 200km.

A “Princesinha do Vale do Pindaré”, como também é conhecida Santa Inês, fica distante 243 km de São Luís. Possui uma área de 600.479 km², dos quais 3.845 km² estão em zona urbana. O município de Santa Inês está em um lento processo de conurbação com o município de Pindaré-Mirim, formando um único núcleo urbano. Juntos, contam com cerca de 115 mil habitantes.

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima