Sampaio Basquete inicia série semifinal fora de casa

 

Após eliminar a equipe do Presidente Venceslau nas quartas de final da Liga de Basquete Feminino – temporada 2018 (LBF CAIXA), o Sampaio Basquete coloca todas as suas atenções para o seu próximo adversário na competição nacional. O time maranhense terá pela frente o Uninassau Basquete (PE) pela semifinal do torneio. O Jogo 1 entre as tradicionais equipes ocorre na próxima terça-feira (8), no Ginásio Wilson Campos, em Recife. A bola sobe às 20h,

Assim como aconteceu na fase anterior, o Sampaio Basquete terá a vantagem de definir o confronto em São Luís. Donas da segunda melhor campanha na fase classificatória, as meninas do técnico Virgil Lopez iniciam a série melhor de três fora de casa. Os Jogos 2 e 3 (este último se necessário), ocorrerão no Ginásio Castelinho.

Nesta edição da LBF CAIXA, o Sampaio Basquete levou a melhor nos dois confrontos entre as equipes na fase classificatória. O clássico nordestino abriu a temporada para as duas equipes, e o time maranhense foi superior jogando no Castelinho e conseguiu uma bela vitória por 87 a 73.

Naquela partida, Vitória Marcelino (20 pontos) e Joice Coelho (17 pontos) foram os principais destaques do Sampaio. Apesar das grandes atuações da cubana Casanova, cestinha da partida com 24 pontos, e da pivô Gil, com 20 pontos, o Uninassau Basquete foi derrotado em São Luís.

No segundo turno, quando se reencontraram em Recife, o Sampaio mostrou muita força ao vencer o time pernambucano por 74 a 58. Na ocasião, Tati (19 pontos) e Ziomara (17 pontos) comandaram o triunfo tricolor.

A equipe do Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Outra semifinal

Com 100% de aproveitamento na LBF CAIXA, a equipe do Vera Cruz Campinas chegou à semifinal com folga. Primeiro time a carimbar seu passaporte para as semis ao fechar a série contra o São Bernardo/Brazolin/Unip por 2 a 0 no último domingo, o Campinas agora enfrentará o Blumenau, representante do sul que passou pelo Santo André/Apaba em três jogos nas quartas de final.

O primeiro jogo entre paulistas e catarinenses será neste domingo (6) no ginásio do Galegão em Blumenau, às 15h, com transmissões ao vivo da TV Gazeta e do SporTV.com. Nos dias 12 e 14 (este último, se necessário), a série vai para Campinas (SP), no ginásio da Ponte Preta.

JOGOS DO SAMPAIO BASQUETE

 

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

16/1 – Sampaio Basquete 87 x 73 Uninassau Basquete

21/1 – Sampaio Basquete 71 x 54 Funvic/Ituano

23/1 – Sampaio Basquete 41 x 53 Vera Cruz Campinas

15/2 – Presidente Venceslau 60 x 52 Sampaio Basquete

17/2 – Poty/BAX/Catanduva 47 x 76 Sampaio Basquete

23/2 – Blumenau 49 x 54 Sampaio Basquete

2/3 – Sampaio Basquete 71 x 40 São Bernardo/Brazolin/Unip

4/3 – Sampaio Basquete 56 x 55 Santo André/Apaba

11/3 – Sampaio Basquete 55 x 50 Blumenau

23/3 – Sampaio Basquete 85 x 42 Poty/BAX/Catanduva

25/3 – Sampaio Basquete 55 x 42 Presidente Venceslau

2/4 – Uninassau Basquete 58 x 74 Sampaio Basquete 

12/4 – Funvic/Ituano 74 x 73 Sampaio Basquete 

14/4 – Vera Cruz Campinas 70 x 63 Sampaio Basquete 

20/4 – São Bernardo/Brazolin/Unip 62 x 76 Sampaio Basquete (19h)

22/4 – Santo André/Apaba 67 x 74 Sampaio Basquete (15h)

 

QUARTAS DE FINAL

27/4 –  Presidente Venceslau 58 x 57 Sampaio Basquete

1/5 – Sampaio Basquete 76 x62 Presidente Venceslau

2/5 – Sampaio Basquete 66 x 47 Presidente Venceslau

SEMIFINAL

8/5 –  Uninassau Basquete x Sampaio Basquete (20h)

13/5 – Sampaio Basquete x Uninassau Basquete (15h)

15/5 – Sampaio Basquete x Uninassau Basquete (20h / se necessário)

Prefeitura realiza mais uma grande ação de combate à proliferação do Aedes aegypti na capital

A culminância da ação aconteceu neste sábado (5), no Planalto Vinhais I e II e envolveu diversas secretarias municipais, sob determinação do prefeito Edivaldo

Agente da Prefeitura faz visita domiciliar em ação na região do Vinhais

A Prefeitura de São Luís realizou, neste sábado (5), mais uma grande ação de combate à proliferação do inseto Aedes aegypti, na região do bairro Vinhais. A iniciativa segue a determinação do prefeito Edivaldo e se constitui em um grande mutirão de limpeza e ações integradas de conscientização da população sobre o assunto. A culminância aconteceu dessa vez no Planalto Vinhais I e II, onde foram realizados serviços de limpezas de terrenos para retirada de mato, lixo e utensílios que servem de criadouros do mosquito; visitas domiciliares, atividades educativas, vistorias em estabelecimentos, nebulização espacial, entre outras ações.

O Vinhais foi o primeiro bairro a receber as ações de combate ao Aedes aegypti, nessa grande mobilização realizada pela Prefeitura de São Luís e que se estenderá por outros bairros da capital. A ação está sendo articulada com a participação de diversas secretarias e órgãos municipais, que estão desenvolvendo atividades integradas voltadas ao combate do mosquito , visando à redução dos casos de dengue, febre chikungunya e zika vírus na capital.

Presente ao mutirão, a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destacou a importância da colaboração dos moradores na manutenção da limpeza do bairro. “Hoje nós estamos com uma ação concentrada de diversos serviços da Prefeitura por orientação do prefeito Edivaldo. No que tange à limpeza urbana é muito importante que os moradores respeitem os dias e horários da coleta domiciliar no bairro, descartando seu lixo doméstico apenas nos dias de passagem do caminhão de coleta, evitando, assim, a exposição por tempo desnecessário do seu resíduo, pois isto traz uma série de problemas, inclusive, de saúde pública”, observou.

As atividades começaram a ser executadas desde o início da semana e tiveram o sábado como Dia D dos trabalhos. Agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizaram visitas domiciliares, orientando sobre as condutas preventivas e inspecionando os imóveis, com atenção especial aos recipientes que acumulam água; identificação de criadouros do mosquito e aplicação de larvicidas para eliminação dos focos do inseto. A ação realizou, ainda, a nebulização espacial feita pelo carro fumacê.

Um dos pontos de atividade do mutirão foi a Escola Municipal Tom e Jerry, onde foram realizadas palestras educativas, teatro de fantouche, vacinação contra febre amarela, entre outras ações. As palestras foram administradas por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

O coordenador do Programa de Combate às Arboviroses, Pedro Tavares, destacou o aspecto do trabalho realizado pela Prefeitura, no combate ao Aedes aegypti. “Identificamos os pontos de maior incidência do problema e estamos intensificando o trabalho de campo nesses locais para combater o problema exatamente nessas áreas mais suscetíveis, focando na limpeza, nas visitas domiciliares e na conscientização da população. Os resultados esperados são os melhores possíveis, pois nosso objetivo é baixar em toda cidade esse índice de infestação, realizando ações práticas e de conscientização da sociedade”, afirmou Pedro Tavares.

LIMPEZA

Ao longo do sábado também foram intensificados os serviços de limpeza urbana nas ruas também, com capina e roçagem em diversas vias do bairro. Os agentes também realizaram o trabalho de Bota Fora, numa grande ação de porta em porta, para recolher os resíduos volumosos que geralmente ficam depositados nos fundos dos quintais, como móveis e eletrodomésticos velhos, restos de entulho, de poda e capina domésticos; pneus e outros tipos de resíduos que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A casa da psicologia Kátia Teixeira foi uma das residências do Planalto Vinhais visitadas pelas equipes do mutirão, no Dia D da ação no bairro. “Acho ação bastante relevante e eu abro as portas da minha casa com prazer porque é para proteção de todos, não só da minha família, mas também de meus vizinhos”, relatou.

O empresário Washington Barros, também morador do bairro, destacou a relevância da ação realizada pela Prefeitura. “Temos muitas áreas ermas aqui e que servem de ponto para deposição irregular de lixo. Por isso a ação da Prefeitura é providencial no sentido agir na prática para intensificar a limpeza dessas áreas propícias à infestação do mosquito e, também, conscientizar a população para cuidar melhor da limpeza de suas casas”, disse o empresário.

A professora Maria José Alvim, 43 anos, também destaca a relevância da ação no bairro. “O trabalho realmente tem de ser feito com base nesses dois aspectos: limpeza para combater os focos de proliferação do inseto e conscientização da população, principalmente no meio escolar, pois as crianças são excelentes propagadores das informações sobre o assunto’, observou a professora.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima