A VOLTA DO FENÔMENO THALES LESSA NA ALLURE

 

Dia 28 de julho, sábado, tem mais um mega show na Allure. Vem aí! a volta do fenômeno, Thales Lessa, promete fazer da casa uma noite inesquecível! E a festa não para por aí, Gerrard Lima, Dj Rogério Mix vão detonar tudo na ALLURE. Localizada em um local privilegiado (Rua dos Maçaricos, Nº 215 – Lagoa da Jansen, próximo antigo Salomé Bar). O empreendimento dos sócios Júnior Sales e Leandro Costa.

Allure é uma casa de show diferenciada, com capacidade para 1.000 pessoas, toda climatizada. A casa possui sistema acústico, excelente estrutura de palco, som, iluminação, equipe treinada para melhor atender ao público exclusivo da Ilha, proposta de inovação, requinte, elegância e sofisticação reunidos em um só lugar. Allure, um novo conceito de casa de show Vip chega na Ilha do amor e você escolhe o melhor local onde se divertir: Pista, camarote e lounge.

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro da programação e informações da “ALLLURE”.

Instagram: @allure_slz

#somostodosallure

Allure, sua nova casa de show com o luxo e o conforto que você merece.

https://youtu.be/zVM2j1Xe9Pk

 

Thalles Lessa

Thales Allan Santo Humberto, nascido em Uberlândia-MG criado em Nova Ponte-MG.

Aos 13 anos Thales já tinha sua primeira banda, já tocava violão e já fazia sua primeira composição. Aos 18 se mudou pra Araxá-mg onde teve outra banda chamada banda Bakana que fez bastante sucesso em toda região. Ainda compondo muito Thales passou a se chamar Thales Lessa artisticamente e sua primeira composição estourou nacionalmente com a dupla Humberto e Ronaldo a música “só vou beber mais hoje” de lá pra cá Thales Lessa não parou mais. fez composições pra praticamente todos os artistas brasileiros.

Tem músicas gravadas por Zezé de Camargo e Luciano (cotovelo vai doer), Bruno e Marrone (desgramou comigo), Cristiano Araújo (caso indefinido), Henrique e Juliano (tá namorando e me querendo, nossa turma, o céu explica tudo, de trás pra frente, aquela pessoa, não passa vontade), Marília Mendonça (entre quatro paredes, coração mal assombrado), Maiara e Maraisa (quase um casal, quase tudo, quem ensinou fui eu, vai cruzando os dedos, te procurava de novo, turma do aa, como é que larga desse trem, quando o assunto é cama), Wesley Safadão (ninguém é de ferro, decreto liberado, código cama, no passinho, romance com safadeza, abertura DVD de Miami), Jorge e Mateus (trincadinho e amor turista),Gabriel Diniz (pára-quedas), Zé Neto e Cristiano (estamos quites, sonha comigo, hoje eu to excelente), Felipe Araújo (a mala é falsa, amor da sua cama), Lucas Lucco (na horizontal, pronto pra tudo), Thaeme e Thiago (vou dar o nó em você), Matheus e Kauan (amor sem medidas, cacos), Bruninho e Davi e Luan Santana( e essa boca ai), Solange Almeida (duas e vinte três, mentiroso), Marcia Felipe (um bom dia, um café e um beijo, cadinho), Gusttavo Lima (você não me conhece), Mc Catra, Léo Santana, Joelma, Jonas Esticado (contrário, solteirou, espera até segunda), dentre vários outras grandes artistas brasileiros.

Falando da sua carreira de cantor Thales Lessa já se apresentou em vários grandes eventos do brasil, Barretos se apresentou em 2015 e 2017, Divina Expo, Fena Milho, e várias grandes boates como: Villa Mix , Woods e Shed.

Hoje Thales Lessa é empresariado pelo escritório Yury do paredão.

https://youtu.be/_PwNiL0QzTc

 

Serviço:

O que? Show Thalles Lessa

Quando? Sábado 28 de julho.

Horário? 22h

Onde? ALLURE (Lagoa da Jansen, próximo antigo Salomé Bar)

Quanto?

Primeiro Lote/em breve virada de lote.

 R$ 40,00 Pista

Meia 20,00

R$ 60,00 Lounge

Meia 30,00 Pista

Reservas Camarote para até 15 pessoas, informações:

(98) 98263-49 82

(98) 99101-73 01

Atrações: Show Thalles Lessa, Gerrard Lima e Dj Rogério Mix.

Horário: 22h

Pontos de venda antecipados:

Bilheteria Digital do: Shopping da Ilha, Rio Anil Shopping e Rio Poty Hotel

Açaí Sunset: Shopping da Ilha, Ponta D’ Areia, Parque Shalon, Rio Anil Shopping e Tropical Shopping.

Reservas e Informações:

(98) 98263-49 82

(98) 99101-73 01

Realização: Allure (Júnior Sales e Leandro Costa) e Jr Sales Produções.

Prefeitura de São Luís e CMAS empossam novos conselheiros da área da Assistência Social

Concelho é formado por representantes da sociedade civil e do poder público

Novos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tomaram posse na manhã desta terça-feira (24). Durante a cerimônia, foram empossados para o biênio 2018-2020, quarenta membros, entre titulares e suplentes, representantes da sociedade civil e do poder público. O evento promovido pela Prefeitura de São Luís e pelo CMAS aconteceu no Espaço Orienta, no Renascença. A posse de novos membros do CMAS comprova que a gestão do prefeito Edivaldo valoriza a contribuição dos conselhos para a criação e a consolidação das políticas públicas.

“Temos o desafio de desenvolver políticas que garantam os direitos dos cidadãos. Esse espaço do conselho é fundamental para a discussão e elaboração dessas políticas”, afirmou o vice-prefeito Julio Pinheiro que representou o prefeito Edivaldo na cerimônia.

A secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andreia Lauande, também considerou as dificuldades do cenário nacional como um dos desafios a ser superado. “O cenário político nacional nos exige uma articulação muito maior, pois o repasse aos municípios despencou nos últimos anos. Então, precisamos nos organizar, nos unificar e somar forças para enfrentar os desafios e executar essa missão de avançar ainda mais no desenvolvimento das políticas públicas na área da assistência social”, disse.

O Conselho Municipal de Assistência Social tem a função de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução da política de assistência social na capital e também de fazer o acompanhamento e avaliação da aplicação dos recursos municipais e da gestão financeira. É composto por representantes governamentais – servidores que representam a Prefeitura e que atuam nas secretarias – e pela sociedade civil, por meio de entidades sociais que prestam serviços e defendem usuários e trabalhadores assistencialistas.

A presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Ana Kelma Ballerio, destacou o papel do conselho. “A valorização desse conselho e a participação de cada membro com a contribuição de cada instituição que representa a sociedade civil e o poder público são fundamentais para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária”, reforçou. “O trabalho conjunto, entre poder público e sociedade civil, é fundamental para que tenhamos uma cidade mais harmônica, com políticas públicas consolidadas”, destacou o representante da Associação dos Deficientes Visuais do Maranhão, Vilson Morais da Silva.

Na área governamental, fazem parte do conselho representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Agricultura, Pesca e Abastecimento, Educação, Saúde, Planejamento, Urbanismo e Habitação, Instituto de Previdência, Segurança Alimentar e Coordenadoria da Mulher.

Representando a sociedade civil, participam do conselho instituições como Instituto de Desenvolvimento Humano e de Proteção Ambiental, Centro de Assistência Comunitária e Integração Social, Movimento das Mulheres da Vila Dom Luís, Centro Educacional Genir, Pastoral da Pessoa Idosa, Grupo Gayvota, Associação dos deficientes visuais do Maranhão, Movimento de População de Rua, Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS e o Sindicato de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão.

Também participaram da cerimônia de posse, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Nonato Chocolate, e o secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças. O conselho se reúne regularmente e durante o próximo encontro do colegiado será realizada a escolha da nova mesa diretora.

CDL PARTICIPA DO V BALCÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

DIVULGAÇÃO: O stand da CDL São Luís tem sido um dos mais visitados no evento “Balcão de Renegociação de Dívidas” que acontece essa semana no Shopping Rio Anil.

 

A 5ª edição do “Balcão de Renegociação de Dívidas”, que está sendo realizada no Shopping Rio Anil tem a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís / CDL SLZ, uma das parceiras do projeto ‘Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos’, desenvolvido pelo Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A CDL São Luís tem um stand onde está disponibilizando a pessoas físicas consulta gratuita ao banco de dados do SPC Brasil e adesão ao Cadastro Positivo; além de estar disponível para apresentar seus produtos a empresas que participam do Balcão.

O evento atua para abrir um canal de negociação entre empresas e clientes, visando equacionar oferta de condições de pagamento que se adequem à capacidade financeira dos inadimplentes, possibilitando o pagamento das dívidas em atraso.

O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro ressalta a importância da participação da entidade no Balcão de Renegociação de Dívidas. “Os consumidores que chegam com o objetivo de renegociar vão primeiro a nosso stand conhecer os registros de inadimplência e os credores que eles devem. Com essa informação eles são orientados a discutir com as empresas a melhor solução para se reabilitar e voltar a pagar suas dívidas”, afirma.

Nos dois primeiros dias de atendimento no Balcão de Renegociação de Dívidas, a CDL São Luís contabilizou 225 consultas feitas à população.

Projeto “Dança Criança” dá oportunidade a estudantes de escolas públicas

A dança é um tipo de arte que aproxima diferentes pessoas e culturas, quebrando barreiras e superando os limites. É por meio dela que muita gente encontra apoio diante das diversidades. E, com o cunho social, foram abertas 190 vagas para adolescentes de 12 a 20 anos que estudam ou saíram de escolas públicas, em São Luís.

O projeto “Dança Criança” é promovido pela Escola de Ballet Olinda Saul em parceria com o Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. As inscrições foram feitas diretamente na sede da escola de dança, na Rua do Sol, Centro de São Luís. Atualmente, o projeto está na fase de seleção dos candidatos a uma das vagas.

O curso completo tem a duração de 6 anos de preparação, além de mais 2 anos de especialização. Os alunos já sairão preparados para o mercado nacional e internacional. “Essa é uma oportunidade para que sejam descobertos talentos da dança e que aqui recebem a qualificação profissional para que eles ganhem o mundo”, disse Olinda Saul, diretora e professora da escola.

Agência Web da Cemar: muito mais segurança para os usuários

 

A Cemar reforçou a segurança dos dados dos seus mais de 2,4 milhões de clientes em todo o Estado. A partir de agora, todos os clientes terão um usuário e senha para acessar os serviços da agência web no site da Companhia (www.cemar116.com.br), para saber informações acerca do consumo de energia elétrica, sobretudo para emissão de 2ª via de conta, histórico de consumo e consulta de débito. Esse cadastro, para maior privacidade e segurança digital, é uma forma de proteção aos dados dos consumidores de energia elétrica no Maranhão.

“A Segurança da Informação compreende um conjunto de ações que buscam proteger e preservar os ativos de informação, assegurando-lhes disponibilidade, integridade e confidencialidade. A Cemar valoriza e preza pelo direito de cada cliente ter seus dados protegidos também no ambiente virtual”, afirma o Analista de Segurança da Informação da Equatorial, Marcos Melo.

 Serviço:

Para cadastrar um usuário e senha, basta acessar o site da Cemar (www.cemar116.com.br), clicar no banner disponível na página inicial, inserir o CPF, CNPJ ou conta contrato do titular e seguir o passo a passo para realização do cadastro.

Após fazer o cadastro, o cliente deve guardar as informações de usuário e senha em um lugar seguro para sempre ter em mãos quando precisar acessar o seu ambiente privado na agência Web da Cemar.

Mais novidade

Agora em situações nas quais os clientes precisem pagar a conta e não estejam com ela, mas tenham acesso à internet, basta acessar rapidamente apenas o código de barras para pagamento da conta, é só clicar no campo “Código Fácil”.

A segurança da informação para as distribuidoras de energia elétrica é uma determinação regulatória da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, com o objetivo de promover e motivar a criação de uma cultura de segurança da informação aos consumidores em todo país. A Cemar, em respeito aos seus clientes, cumpre fielmente as normas do setor elétrico para ser cada vez melhor.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Seguindo tendência nacional, venda de eletroeletrônicos cresce no Maranhão

De acordo com balanço da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), o setor apresentou crescimento de 14,6% no volume de vendas no primeiro semestre de 2018, em comparação a igual período do ano passado. O Estado do Maranhão também acompanhou o ritmo, segundo o gerente do Eletro Mateus, que registrou um crescimento de 13% nas vendas desse tipo de mercadoria nos seis primeiros meses do ano. “Certamente a Copa do Mundo alavancou as vendas, sobretudo de TV, neste ano. Mas não podemos deixar de lado outros fatores que levaram o consumidor até as lojas, como as ofertas”, explicou André Luís dos Santos.

Mesmo sem o título do hexa, o maranhense acreditou que a Seleção podia trazer a taça para o Brasil. Só a venda de TVs novas representa quase metade do crescimento do setor este ano. “É claro que nós vamos em busca de um produto de qualidade, mas o preço sempre é levado em consideração e acaba nos conquistando na hora de bater o martelo ou procurar a loja concorrente”, enfatizou o médico Fábio Froz.

Segundo a Eletros, a linha de portáteis registrou alta nas vendas de 12,99% no período, com 30 milhões de equipamentos comercializados em todo o país. Já a linha branca (refrigeradores, fogões, entre outros) teve uma expansão de 2,75%, com 6,72 milhões de unidades vendidas. A linha marrom, por sua vez, que inclui aparelhos de som e vídeo, cresceu 20,27%. Para este ano inteiro, a expectativa da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos é de vendas entre 10% a 15% maiores que as do ano passado.

No Maranhão, as lojas do setor também estão animadas com a projeção de crescimento para 2018. “O ano passado foi mais difícil, pois muita gente ainda estava se readaptando devido à crise que afetou o país. Aos poucos a retomada do poder de compra vai se refletindo no dia a dia. E acreditamos que este ano será de comemoração nas vendas. Nós mesmos preparamos várias ofertas que certamente ajudarão o consumidor a conquistar produtos tão essenciais para a rotina de todos”, finalizou o gerente do Eletro Mateus.

ACIDENTES DE TRABALHO: EXCESSO DE AUTOCONFIANÇA É UMA DAS CAUSAS MAIS COMUNS DE OCORRÊNCIA

 

Ao longo dos anos, cada vez mais empresas têm buscado dar aos trabalhadores, em especial, os que labutam em meio a riscos iminentes de acidentes, condições de trabalho que atenuam ou diminuem esses perigos. “Décadas atrás, por exemplo, canteiros de obras não eram tão sinalizados e cheios de EPI – Equipamentos de Proteção Individual, como capacetes, luvas, óculos, entre outros. Hoje, as empresas que desrespeitam essas normas são punidas severamente. Mas o que ainda se observa é a falta de atenção de alguns trabalhadores, parecem ignorar os riscos que correm”, pontua a médica do trabalho Graziela Medeiros, do Hapvida Saúde.

Para alertar a população brasileira sobre a importância da prevenção, o Ministério do Trabalho instituiu 27 de julho como o Dia Nacional da Prevenção de Acidentesdo Trabalho. Dados do Ministério apontam que, por ano, ocorrem cerca de 710 mil acidentes, o que dá 1 a cada 44 segundos. Esses acidentes resultam, em média, em 15 mil incapacitações permanentes por ano; 2.810 pessoas morrem enquanto trabalham, anualmente, no país. “4% do PIB Brasileiro, ou seja, 200 bilhões de reais, são perdidos, ano a ano, com acidentes de trabalho”, enfatiza Eva Patrícia Gonçalo Pires, auditora fiscal do trabalho.

Ao longo de toda a existência da humanidade, acidentes e doenças com graves consequências para a integridade física e para a saúde dos trabalhadores surgiram, assim como o interesse em estudá-los. “Não só para entender as origens e os motivos dessas ocorrências, mas também para evitar a repetição e garantir melhorias das condições de vida. Muito do desenvolvimento atual da área de segurança e da medicina do trabalho se deve aos que perderam a vida ou ficaram incapacitados em decorrência da utilização de novas tecnologias, novos processos e novos produtos que demonstraram ser prejudiciais ao longo do tempo, uma vez que não se conheciam os riscos, até que estudassem os seus efeitos”, esclarece a médica do trabalho.

Se, por um lado, os esforços são grandes para evitar novos acidentes, por outro lado, é preciso que os trabalhadores também tenham a consciência de trabalhar em segurança. “Às vezes, por acreditarem que sabem executar determinada função com maestria, e pela prática de anos de experiência, alguns trabalhadores se descuidam da própria segurança, o que é um erro e resulta em muitos acidentes”, lembra Graziela.

Em tempo: medicina e segurança do trabalho são ramos diferentes. Medicina do trabalho trata dos exames da saúde ocupacional, como exames admissionais, demissionais, periódicos, etc. Essa especialidade trata da saúde ocupacional. Para ter essa titulação, o profissional precisa ser médico e ser pós-graduado em medicina do trabalho. Com esses exames, é possível dar mais garantias aos trabalhadores, para que atuem sem riscos, ou com riscos previamente calculados e, por isso, sejam recompensados dignamente.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima