Projeto “Dança Criança” dá oportunidade a estudantes de escolas públicas

A dança é um tipo de arte que aproxima diferentes pessoas e culturas, quebrando barreiras e superando os limites. É por meio dela que muita gente encontra apoio diante das diversidades. E, com o cunho social, foram abertas 190 vagas para adolescentes de 12 a 20 anos que estudam ou saíram de escolas públicas, em São Luís.

O projeto “Dança Criança” é promovido pela Escola de Ballet Olinda Saul em parceria com o Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. As inscrições foram feitas diretamente na sede da escola de dança, na Rua do Sol, Centro de São Luís. Atualmente, o projeto está na fase de seleção dos candidatos a uma das vagas.

O curso completo tem a duração de 6 anos de preparação, além de mais 2 anos de especialização. Os alunos já sairão preparados para o mercado nacional e internacional. “Essa é uma oportunidade para que sejam descobertos talentos da dança e que aqui recebem a qualificação profissional para que eles ganhem o mundo”, disse Olinda Saul, diretora e professora da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima