MRV ENGENHARIA LANÇA MARKETPLACE PARA CLIENTE TER CASA NOVA, EQUIPADA E DECORADA

A plataforma de vendas online conta com parceiros para a aquisição de eletrodomésticos, decoração e kit acabamento com descontos

Sempre buscando inovar e melhorar a experiência de seus clientes com a marca, a MRV Engenharia desenvolveu seu Clube de Vantagens. Acessada pelo Portal de Relacionamento com o Cliente, a plataforma foi lançada em dezembro do ano passado, buscando reunir diversos parceiros que ofereçam aos clientes da construtora produtos com descontos para mobiliar e equipar seus apartamentos. Atualmente, um em cada cinco clientes da MRV já compra no marketplace da marca, movimentando cerca de 4 milhões de reais por mês.

Inicialmente comercializando kits de acabamento, o Clube de Vantagens MRV conta hoje com nomes de peso do varejo nacional, como a Magazine Luiza, e já negocia a entrada de outras marcas. “Queremos alargar nosso portfólio para que o relacionamento com o cliente não acabe no momento de entrega das chaves”, explica Rafael Menin, copresidente da construtora.

A iniciativa de investir no marketplace se deve, segundo Menin, a fatores como as mudanças nos hábitos de consumo do consumidor MRV. A intenção é propiciar através da plataforma, uma experiência completa aos clientes, prolongando sua relação com a marca.

Inovação e tecnologia

A praticidade do mundo virtual e o cotidiano vem impulsionado o comércio virtual. Prova disso é que o e-commerce no Brasil cresceu 12,1% no primeiro semestre de 2018 com relação ao mesmo período do ano passado. Nessa onda de expansão, o estudo Panorama dos Marketplaces no Brasil, feito pela Precifica, aponta que o número de lojas em marketplaces cresceu quase 91% em um ano (de setembro de 2017 a setembro de 2018).

Sempre atenta ao mercado e as mudanças de hábitos dos consumidores, a MRV Engenharia lançou sua loja virtual em 2001 e hoje a internet já é responsável por mais de 50% do total de suas vendas. “Entendemos que nosso principal cliente são os jovens e por isso temos que investir em inovação para atender e acompanhar as necessidades desse público. Hoje, a construtora investe em tecnologia, marca e relacionamento com o cliente mais que a média do setor. Acreditamos que o Clube de Vantagens será uma ferramenta eficiente de relacionamento com nosso cliente, possibilitando a criação de ações que agregam valor à experiência desses com a nossa marca e a dos parceiros”, finaliza Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

“Operação Resgate” disponibiliza assistência a dependentes químicos em situação de rua na Cidade Operária

O coordenador do CAPS AD Estadual, Marcelo Soares, conversando com usuários de drogas em situação de rua

Hoje pela manhã, foi realizada a 15ª edição da “Operação Resgate” promovida em parceria pela Polícia Civil, por meio do 1° Distrito Policial (DP), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Vigilância Epidemiológica e Universidade CEUMA, no estacionamento da feira próximo a UPA da Cidade Operária.

Usuários de droga em situação de rua recebendo vacina

A ação, que tem o objetivo de resgatar usuários de entorpecentes e oferecê-los um tratamento eficiente; 5 pessoas em situação de rua foram internadas no Caps AD. Além do atendimento aos dependentes químicos foram oferecidos serviços na área da saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, atendimentos clínica médica e psiquiátrica, exames laboratoriais, vacinação contra febre amarela, hepatite B, tétano e influenza e cerca de 300 pessoas foram atendidas.

Alunos na universidade Ceuma realizando atendimentos de saúde sob supervisão de seus professosres

A ação iniciou às 7h e foi até às 12h, no Mercado Central, um dos locais de São Luís com maior número de pessoas em situação de rua e dependentes químicos. “Mais uma ação positiva é a 15ª em saúde física e mental do CAPS AD Maranhão, secretaria de saúde junto da comunidade. Nós recebemos vários moradores aqui. Nossa equipe orienta sobre como é o tratamento e fica a cargo deles decidir se querem ou não fazer”, disse o coordenador do CAPS AD Maranhão, Marcelo Soares Costa.

Ao todo foram realizados mais de 300 atendimentos e 5 usuários de drogas em situação de saúde aceitaram tratamento

“Este ano já fizemos mais de 5000 atendimentos em diversos bairros como Centro, Cohab, Cohatrac, Cidade Operária, Reviver e Mercado Central. Estas ações são a oportunidade de aproximação dos serviços de saúde mental da população e da acesso a estes serviços através da rede de saúde do Estado”, disse Marcelo Costa.

O levantamento feito pelo Caps AD, envolvido na Operação Resgate, revela que a maioria dos usuários nas ruas da capital é homem, entre 20 e 40 anos, dependente de álcool ou crack. Em 2017, foram realizadas 11 ações e centenas de pessoas foram atendidas.

Prefeito Edivaldo intensifica obras estruturantes no bairro Santa Clara com programa Asfalto na Rua

Serviços fazem parte de um grande pacote de ações levadas ao bairro pelo prefeito Edivaldo, que vistoriou as obras na manhã desta quarta-feira (24); ação levará mais qualidade de vida e mobilidade urbana para moradores e quem circula pela região

Prefeito Edivaldo intensifica obras estruturantes no bairro Santa Clara com programa Asfalto na RuaO prefeito Edivaldo vistoriou, na manhã desta quarta-feira (24), a execução de mais uma etapa da obra de urbanização que está sendo realizada no Santa Clara, bairro que vem recebendo um grande pacote de serviços da Prefeitura de São Luís. A área, que já teve realizados serviços de drenagem profunda e pavimentação, recebe agora nova etapa de pavimentação e drenagem superficial por meio do programa Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os serviços, aguardados pela comunidade há mais de 30 anos, dão maior mobilidade e melhora o acesso dos moradores às políticas públicas. A obra beneficia milhares de pessoas que moram e trafegam pela região.

“Mais uma vez chegamos ao Santa Clara, desta vez ampliando o trabalho e beneficiando ainda mais os moradores com os serviços de pavimentação. É o Asfalto na Rua avançando pela cidade, contemplando novos bairros e transformando a realidade de muitos locais de São Luís. É muito bom poder acompanhar os serviços e ver a felicidade dessas pessoas que hoje presenciam mais melhorias chegando ao seu bairro”, destacou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado do vice-prefeito, Julio Pinheiro e do secretário da Semosp, Antonio Araújo.

A ação teve início pela Rua Três Amigos e vai seguir para as ruas internas do bairro como as vias João Alberto, Edson Lobão e Leida Serpa. O programa de melhorias de infraestrutura urbana, coordenado pela Semosp, vai beneficiar ainda as ruas Lucy Sarney, Travessa Janaína, São Pedro, Nova Jerusalém, Campo, São Francisco, Nossa Senhora da Conceição, entre outras.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, as intervenções no bairro Santa Clara proporcionam benefícios à mobilidade urbana e à melhoria da qualidade de vida da população. “A urbanização do bairro Santa Clara vai promover o desenvolvimento social do local, onde o prefeito Edivaldo já realizou serviço importante de drenagem profunda para acabar com os alagamentos da região. Agora, seguimos com a etapa de pavimentação que garante maior mobilidade urbana e contribui para a melhoria da qualidade de vida e de moradia da população”, afirmou Araújo.

O vice-prefeito Julio Pinheiro também acompanhou o prefeito Edivaldo durante a vistoria. “Essa é uma ação que traz grandes benefícios à comunidade, pois contribui com a redução dos índices de enfermidades, promovendo a qualidade de vida dos moradores. Esse é um sonho de muitas comunidades como a do bairro Santa Clara e, com a determinação do prefeito Edivaldo, certamente avançaremos ainda mais com esse programa”, disse o vice-prefeito.

SERVIÇOS

Moradores da região aprovam a continuidade das intervenções do poder público municipal na área. “Nossa comunidade esperava há muito tempo por esse serviço e graças a Deus e ao prefeito Edivaldo hoje estamos vendo o resultado dessa luta”, disse o agente comunitário de saúde, Milton Rodrigues, morador do bairro há mais de 25 anos. “Essa rua, por exemplo, era intransitável. As crianças tinham dificuldades para chegar à escola. Agora, vamos viver uma nova realidade”, completou Márcia Brandão.

Márcia Brandão, moradora do bairro Santa Clara

Uma das primeiras moradoras do bairro, Maria Raimunda Silva, também contabiliza os benefícios. “Quando cheguei aqui, isso tudo era mato. Antes desse serviço chegar a gente sofria com a poeira, eu vivia doente. Esperamos bastante, mas agora vejo que tudo vai melhorar”, contou Maria Raimunda.

Acompanharam ainda o prefeito Edivaldo durante a vistoria o secretário municipal de Articulação Política, Ivaldo Rodrigues, e o vereador Edson Gaguinho (PHS) que, atuante na comunidade, reforçou junto ao poder público a necessidade dos serviços.

ASFALTO NA RUA

As obras no bairro Santa Clara integram as ações do programa municipal Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O programa contempla vias com nova pavimentação asfáltica, promovendo intervenções para melhor mobilidade urbana, qualidade de vida da população, interligação entre os bairros e desenvolvimento urbano.

O Asfalto na Rua já beneficiou bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera, Parque Shalon, Coelho Neto, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Atenas, Estiva, entre outros.

Nesta semana, também por meio do Asfalto na Rua, diversas vias estão recebendo o serviço de manutenção do pavimento como a Avenida dos Sambaquis, no Calhau; Rua 19, no Cohajap; Rua Itapecuru, na Ponta do Farol; Avenida 04, da Cohab Anil; Solar dos Lusitanos, Rua da Valência e Rua 01, no Turu.

DESTAQUE INTERNACIONAL JURÍDICO

FOTO – DIVULGAÇÃO: O advogado Marcelo Lobato, sócio responsável pela sede maranhense do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados; que mais uma vez foi destaque na lista internacional do Chambers and Partners Latin America 2019.

O renomado escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados foi mais uma vez reconhecido pela entidade internacional Chambers and Partners Latin America 2019, sendo destaque na categoria General Business Law: North Brazil Department.

Os sócios Jorge Alex Nunes Athias e Reynaldo Andrade da Silveira também foram destacados individualmente nesse ranking; em face a sua ampla experiência e atuação exitosa nas especialidades do Direito Ambiental, Fundiário e Consumidor.

Com presença e atuação destacadas em diversos Estados, a exemplo do Maranhão, esse escritório é o maior de sua área de atuação no Norte do Brasil e possui ainda filiais em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque (EUA).

CURSO DE MASSAS ARTESANAIS NA COZINHA POTIGUAR

A Chef Claudia Frighetto, da casa de massas Italiana da Gema, que vai ministrar curso gratuito na Cozinha Potiguar

Original da Itália, as massas ganharam o mundo todo e conquistam pessoas de todas as idades por seu sabor e amplas possibilidades de fazermos várias receitas e pratos. E melhor ainda quando a massa é artesanal, aquela que se preara bem fresca e que terá sabores ainda mais apurados. E enagan-se quem pensa que fazer a sua própria massa é algo super difícil ou exclusivo dos profissionais de gastronomia.

Nesse sábado (27.10) das 10h às 12h a Cozinha Potiguar no Cohafuma vai estar oferecendo o curso gratuito “Massa Artesanal sem Segredos”, que será ministrado pela expert no tema e Chef Claudia Frighetto, da casa de massas Italiana da Gema.

Ela vai dar dicas e receitas bem práticas de como preparar massas deliciosas. O workshop é aberto ao público interessado e gratuito.

O workshop desse sábado (27.10) na Cozinha Potiguar será sobre massas artesanais

O vozeirão Zé Ramalho em grande show

Cantor paraibano vai se apresentar em São Luís dia 17 de novembro, às 22h, no estacionamento interno do Shopping da Ilha, quando festejará 40 anos de sucesso; abertura do evento será feita pelas cantoras Tássia Campos, Camilla Boueri e Mila Camões, e pela banda Forró com Xote

São Luís – O paraibano Zé Ramalho desembarcará em São Luís dia 17 de novembro, às 22h, para grande show no estacionamento interno do Shopping da Ilha (Maranhão Novo). Depois de um hiato de seis anos sem pisar nos palcos da capital, ele retornará para uma noite musical marcante e especial. O evento será aberto pelas cantoras Tássia Campos, Camilla Boueri e Mila Camões e pela banda Forró com Xote (Especial Luiz Gonzaga).

Zé Ramalho fará um passeio por seu portfólio para relembrar seus mais tocados sucessos, ao longo de quatro décadas de intenso labor musical.  Apresentará canções como “Avôhai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar” e “Eternas Ondas”. No repertório, constam ainda “Mulher nova, bonita e carinhosa”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego”, “Banquete de Signos”, “Entre a serpente e a estrela”, “Sinônimos” e a emblemática “Mistérios da Meia-Noite”, tema da novela “Roque Santeiro”, que foi ao ar na Rede Globo na década de 1980, além de releituras de Raul Seixas.

Homenagem – As apresentações de Ramalho são impecáveis e emocionantes, em razão das versões acústicas de clássicos que fazem sucesso desde o primeiro álbum solo, lançado em 1978. O “Bob Dylan do Sertão” tem como primeiro sucesso nacional a canção “Avôhai”, uma homenagem ao avô que o criou, depois da morte do pai, afogado em um açude quando ele contava apenas dois anos.

Com 68 anos de idade, Zé Ramalho tem dito que voltou aos acordes originais das músicas e que, por isso, consegue uma atmosfera particular no palco. E isto fará em São Luís , cidade a qual dará um grande presente de fim de ano. “É realmente um presente para o nosso público, que será brindado com um show de alto nível, ao som de uma das mais belas vozes do Brasil”, disse Ricardo Fernandes, da Pororoca Produções, realizadora do evento, em parceria com a Reprise Produções.

Serviço

O quê

Show de Zé Ramalho

Quando

Dia 17 de novembro, às 22h

Onde

Estacionamento interno do Shopping da Ilha (Maranhão Novo)

Ingressos: R$ 80,00 (pista), R$ 140 (casadinha pista), R$ 120,00 (camarote com acesso ao Front) e R$ 220,00 (casadinha camarote com acesso ao Front), à venda pelo www.bilheteriadigital.com e Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Artista maranhense Rocha realiza exposição de xilogravuras em Porto Alegre

Foto 1 – Xilo Maranhão, Nordeste, Brasil (Foto Fábio Matta)

A exposição de Rocha, primeira da carreira do artista maranhense, segue até meados de novembro

Carregando consigo as marcas da cultura nordestina e maranhense, Rocha realiza sua primeira exposição no Espaço Voz, Shopping Total, em Porto Alegre (RS). A mostra apresenta ao público gaúcho oito xilogravuras – imagem reproduzida a partir de matriz de madeira entalhada – com os traços fortes que referenciam a literatura de cordel.

As obras de Rocha integram a celebração dos quatro anos do Coletivo PaxArt, grupo com quatro artistas plásticos gaúchos.  Na Galeria Pax Pop Up, as xilogravuras em vários tamanhos apresentam cenas do cotidiano nordestino – um homem se penteia em frente a um clássico espelho laranja, uma família inteira se transporta em uma só bicicleta, um galo em toda sua pompa emoldurado por uma tábua de madeira. “As pessoas sempre dizem que a do espelho lembra alguém. Um homem disse que a gravura o fez lembrar de seu pai. A da bicicleta sempre faz muito sucesso, é algo que as pessoas praticam muito por aqui. Já a do galo, por exemplo, passa mais despercebida, penso que por não ser algo tão próximo da realidade deles”, comenta.

Na capital maranhense, Rocha é mais conhecido por seus murais/graffitis e ilustrações, apresentando como base o traço bem marcado do cordel, harmonizado com outros elementos. A xilogravura, técnica que ele aprendeu com Airton Marinho, vem sendo mais estudada e trabalhada pelo artista nos últimos anos. “A xilogravura foi onde eu me encontrei. Ela sempre tratou do popular, do interior, dos contos, do cotidiano do sertanejo, do povo nordestino de uma forma especial. Da sua forma simples, ela diz muita coisa”, comenta.

A exposição foi aberta na última sexta-feira (19), dia do aniversário do PaxArt, e teve a casa cheia na ocasião. A mostra segue aberta à visitação até o fim de novembro.

Romildo Rocha – Rocha, 28 anos, é natural de São Luís, Maranhão. O artista visual desenvolve trabalhos em três expressões artísticas – a ilustração, o graffiti/muralismo e a xilogravura. A valorização da cultura brasileira, nordestina e maranhense é o grande fio condutor entre suas obras. Na Vila Embratel, bairro de nascença e morada, Rocha faz um grande projeto de muralismo, colorindo o bairro com graffitis junto a outros artistas da ilha. Além de colorir São Luís, tem murais em Peritoró (interior do Maranhão), Pedro II (Piauí), Vitória (Espírito Santo) e, agora, Porto Alegre.

Instagram: @rocha1p 

Leia mais sobre o trabalho de Rocha em https://medium.com/@Raiza_Carvalho/maranh%C3%A3o-nordeste-brasil-mem%C3%B3rias-e-poesia-em-imagens-na-arte-de-romildo-rocha-dd129ea7eb69

Ribamar vence e avança às semifinais; Morros se recupera

 

As seleções de São José de Ribamar e Morros foram as grandes vitoriosas na segunda rodada da etapa da Grande Ilha do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2018, competição que está sendo realizada realizada pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) na cidade de Paço do Lumiar com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Na noite dessa quarta-feira (24), as duas equipes levaram a melhor diante de Bacabeira e Raposa, respectivamente.

Na partida preliminar, São José de Ribamar se impôs diante de Bacabeira. Com uma atuação sólida, o selecionado ribamarense arrancou uma vitória por 9 a 5 e conseguiu se garantir nas semifinais da etapa com uma rodada de antecipação no Grupo A.

Com o tropeço, Bacabeira deu adeus ao torneio, já que, na rodada passada, a equipe já havia sido derrotada por Paço do Lumiar por 7 a 5. Os donos da casa, inclusive, também estão garantidos nas semifinais.

Já no segundo jogo da noite, Morros entrou em quadra pressionado. Somente a vitória interessava à equipe, que estrou com derrota para São Luís por 6 a 3. Por isso, diante de Raposa, o selecionado morroense buscou a recuperação no Campeonato Maranhense desde o início. No fim, a pressão deu resultado, e Morros venceu Raposa por 4 a 2 se segue vivo no torneio.

Com o triunfo de Morros, o Grupo B embolou. São Luís e Morros lideram a chave com 3 pontos, enquanto que Raposa ainda pontuou. Na rodada final, São Luís e Raposa se enfrentam para definir quais equipes avançarão para as semifinais, que serão realizadas na sexta-feira (26) à noite.

 

Próximos jogos 

Nesta quinta-feira (24), a bola volta a rolar pelo Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais. A partir das 19h, tem São Luís x Raposa. Na sequência, tem Paço do Lumiar x São José de Ribamar.

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), está disponível a tabela de jogos e todas as informações da competição estadual.

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Tabela

23.10 (terça-feira)

Morros 3 x 6 São Luís

Paço do Lumiar 7 x 5 Bacabeira

24.10 (quarta-feira)

São José de Ribamar 9 x 5 Bacabeira

Raposa 2 x 4 Morros

25.10 (quinta-feira)

19h – São Luís x Raposa

A seguir – Paço do Lumiar x São José de Ribamar

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima