Fábrica de vassouras artesanais é inaugurada no Hospital Nina Rodrigues (HNR) as vassouras serão confeccionadas pelos pacientes em tratamento no (CAPS AD) Estado e no HNR

A inauguração contou com a presença do secretário de estado da saúde Carlos Lula, do representante do Lar de José o sr José Soares, da direção do Caps AD estado Marcelo Costa e do monitor Antônio Castro.

Hoje oficialmente foi inaugurado a oficina de vassouras recicláveis, localizada nas dependências do Hospital Nina Rodrigues (HNR), oficina esta que iniciamos a um ano atrás ainda na fábrica do espaço do Lar de José, onde diariamente os pacientes em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado acompanhados do nosso monitor Antônio Castro.

Está atividade será executada pelos pacientes em tratamento no (CAPS AD) Estado e no HNR em dois turnos: matutino e vespertino. O curso tem intuito promover reinserção social através do trabalho e renda, as vassouras serão vendidas no valor entre R$ 20,00 reais e o lucro servirá para manter a oficina em funcionamento e ajudar aqueles q trabalham nela.

“A mais ou menos um mês a fábrica de vassouras ganha suas instalações próprias e maquinários, esta faz parte de mais uma dentre as várias oficinas oferecidas pelo CAPS AD para seus usuários, como a de confecção de Pufes, bijuterias, pintura, estas atividades sempre supervisionadas por terapeutas ocupacionais e demais profissionais contribui assim com a medicação para melhorar o quando de doença assim como na reinserção social deles através do trabalho e renda”, disse o coordenador CAPS AD Estado, Marcelo Costa.

Cada vassoura desta retira da natureza 10 garrafas de plástico q contribuiria para poluição do nosso ecossistema, além desta oficina reciclar o lixo ele recicla vidas proporcionando melhora na auto estima e na adesão do usuário de drogas no tratamento dentro de nossas unidades.

Na foto Antônio Castro monitor, paciente em tratamento Mayra, paciente retirada a um mês da ação resgate no centro da cidade pela ação resgate, já participando da oficina de vassouras recicláveis, e o coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima