CAPS AD Estado e Ministério Público participam da Feira do Livro de São Luís

A promotora de justiça Cristiane Logo ao lado do o coordenador do CAPS AD Maranhão, Marcelo Soares Costa

Hoje o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado e o Ministério Público por meio da promotora de justiça Cristiane Logo estiveram na Feira do Livro de São Luís, realizando uma grande atividade de prevenção às drogas, com informações sobre tratamento, malefícios físicos e mentais.

Houve ainda uma apresentação teatral “Escolhas” dos alunos da escola Liceu Maranhense, falando sobre as consequências das drogas na vida do jovem.

“Ministério público e CAPS AD juntos na prevenção às drogas formando uma rede do bem”, disse o coordenador do CAPS AD Maranhão, Marcelo Soares Costa.

O levantamento feito pelo CAPS AD, envolvido na Operação Resgate, revela que a maioria dos usuários nas ruas da capital é homem, entre 20 e 40 anos, dependente de álcool ou crack.

O coordenador do CAPS AD Maranhão, Marcelo Soares Costa, falando aos participantes da Feira do Livro de São Luís

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima