
Evento será realizado neste sábado e domingo, no ginásio da escola Upaon-Açu
SÃO LUÍS –O Ginásio da Escola Upaon – Açu será palco da XV Copa Monte Branco de Judô, evento que promete reunir, mais de 600 atletas dos Estados do Maranhão, Pará e Piauí. O Projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty estará presente entre os competidores e se mostram confiante para a disputa por medalhas.
Serão 46 judocas entre as categorias Mirim I (7 anos) até a categoria Sênior lutando por medalhas e vagas em eventos nacionais. Neste sábado as disputas começarão a partir das 8 horas, se estendendo por todo o dia. No domingo, o evento inicia às 8h30.
Entre os competidores mais experientes do Fórum está a judoca Maria Luiza Birino (14 anos), destaque este ano em várias competições, uma delas a única medalhista do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Judô – Sub-!5 realizado na cidade do Rio de Janeiro.
“Esta competição abrange muitos judocas experientes e espero que todo trabalho desenvolvido nos meus treinos reflita nas disputas, e que eu possa mostrar ainda mais o potencial dos atletas do Fórum Jaracaty”, destacou confiante a atleta.
No ano passado, a equipe do Ações Esportivas Fórum Jaracaty conquistou o segundo lugar na classificação geral da competição, conquistando 41 medalhas.
Sobre o Projeto
O Projeto Social Fórum de Desenvolvimento Local Sustentável do Jaracaty é uma instituição sem fins lucrativos, que hoje conta com o apoio do Grupo Equatorial Cemar, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e foi criado para proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro Vila Jaracaty. Uma das atividades do Fórum é o projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty, que tem o objetivo de proporcionar novas perspectivas para meninos e meninas do bairro por meio de intervenções na área esportiva. Atividades como Judô, Tênis de Mesa, Brinquedoteca e Informática são oferecidas por meio do projeto.