Representantes da Prefeitura de Timon e Governo do Estado firmam parceria com a Equatorial Maranhão para divulgar o benefício da tarifa social

O evento traz a especialista em Processo do Trabalho e advogada, Raíssa Bruna Máximo de Magalhães para ministrar a palestra “Premiação da Reforma Trabalhista: a revolução da meritocracia”.

Dois anos após a aprovação da Reforma Trabalhista, redação dada pela Lei 13.467/2017 que alterou diversas regras da CLT, o assunto ainda deixa muitas dúvidas. Afinal, como funciona na prática? Quais as mudanças mais impactantes na relação empregado x empregador?

 Para debater sobre essa pauta e esclarecer sobre as regras da legislação trabalhista, a especialista em Processo do Trabalho e advogada, Raíssa Bruna Máximo de Magalhães, vem a São Luís para ministrar a palestra “Premiação da Reforma Trabalhista: a revolução da meritocracia”. O evento será realizado durante um café da manhã, no It Gourmet, nos próximos dias 29 e 30.

Um dos temas que mais geram debates sobre a legislação trabalhista é o pagamento de prêmios a colaboradores com base no desempenho superior às metas. Para a advogada  é sem dúvida a alteração mais relevante da Reforma Trabalhista, isto porque objetiva a meritocracia. “Premiar os empregados que se destacam em seu labor, sendo uma forma de incentivo profissional. Com o fator premiação os empregados tendem a produzir mais e consequentemente os empresários diante de uma maior produção, com maior eficiência e excelência, lucram mais, alavancando sobremaneira sua empresa”, pontua.

Em um exemplo prático da chamada meritocracia, podemos comparar a história de dois pedreiros. Ao final de um dia de trabalho, um deles ergue uma parede de 5 metros, enquanto o outro, uma parede de 10 metros. Pela produção, ambos ganha o mesmo valor: R$1mil. O prêmio seria dado ao trabalhador mais produtivo em dinheiro ou bens como reconhecimento.

Além disso, o prêmio pago por liberalidade pelo empregador aquele empregado que tiver desempenho superior ao ordinário, não se incorpora ao salário deste, mesmo que pago com habitualidade, e ainda, não constitui base para incidência de encargos trabalhistas e previdenciários. “Tenho implementado prêmio em diversas empresas no país todo e os resultados têm sido incríveis”.

O encontro vai reunir empresários e contabilistas que poderão esclarecer suas dúvidas e obter mais conhecimentos a serem aplicados nas relações trabalhistas. O evento é uma realização Coopercard em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Maranhão (SESCAP-MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima