Flávio Dino inicia demissão em massa de 2 mil trabalhadores da saúde, denuncia sindicato

O governo Flávio Dino (PCdoB) deu início, há duas semanas, a uma demissão em massa recorde na área de saúde. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Maranhão (Sindsaude), serão mandados embora nada menos do que 2 mil trabalhadores, entre porteiros, técnicos de enfermagem, enfermeiros, serviços gerais, recepcionistas, motoristas, maqueiros, coordenadores e até médicos. O plano, classificado como maligno pela categoria, está sendo executado de forma gradativa pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

A presidente do Sindsaude, Dulce Sarmento, defendeu a mobilização da classe para tentar fazer cessar as demissões, que, segundo apurou o blog, já atingiram as UPAs do Araçagi e da Cidade Operária e o Hospital Geral (Hospital de Câncer). A sindicalista mostrou-se disposta a liderar um ato em apoio aos profissionais demitidos e aos que ainda serão demitidos, mas condiciou o movimento à adesão maciça da classe à causa, algo que diz não estar acontecendo.

Dulce Sarmento lamentou o que chamou de desânimo dos trabalhadores diante dos desligamentos e da negação de direitos trabalhistas. Em áudio enviado à categoria, via WhatsApp, ela afirmou que estaria disposta a ir ao hospital (Geral) e a chamar a imprensa para denunciar a grave situação se tivesse a certeza de que todos os trabalhadores que estão sendo demitidos e os demais que estão sob ameaça de demissão marchassem juntos na luta.

“A gente faria logo um movimento na porta do hospital e talvez assim as demissões parassem. Mas o trabalhador está tão pra baixo. Me passaram a informação de que se ajeitassem as escalas e se fosse pago o adicional de 40% de insalubridade estaria tudo bem, apesar de não estar nada bem, sem aumento, sem nenhuma perspectiva, do jeito que eles (o governo) bem entendem”, ponderou, confirmando a cruel previsão de demissão em massa de mais de dois mil servidores da saúde.

Renúncia

A presidente do Sindsaude considerou inadmissível a renúncia de direitos por parte dos trabalhadores, que parecem abrir mão de tudo, até da dignidade, para se submeter aos abusos e às arbitrariedades. “Então, não tem como. Eu, particularmente, estou me sentindo presa, amarrada em uma camisa de força, só ouvindo os queixumes, enquanto estão demitindo tantos e a gente sem poder fazer nada, porque o sindicato só pode fazer alguma coisa se o trabalhador der suporte, sem o trabalhador não tem condição”, lamentou.

“Vocês podem até dizer que o sindicato não serve para nada, não presta, não faz nada, mas é isso. Eu gostaria muito de ir ao Hospital Geral ver todos os trabalhadores que foram demitidos e os que ainda serão demitidos”, assinalou, para, em seguida, apontar a mobilização como única esperança. “As demissões não vão parar por aí pelo que a gente está vendo, mas, se a gente fizer um levante, aí a gente consegue, caso contrário, não tem como. É assistir todo dia um companheiro ser demitido”, lastimou-se.

Moro autoriza envio da Força Nacional ao Maranhão após morte de dois indígenas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio de homens da Força Nacional à região de Jenipapo dos Vieiras, no Maranhão, onde dois indígenas da etnia Guajajara foram mortos em um ataque, no último sábado (7), cuja autoria ainda é desconhecida. Outros índios ficaram feridos no atentado.

A PF instaurou inquérito para apurar as circunstâncias das duas mortes no mesmo dia do atentado.

Em sua conta no Twitter, Moro informa que a Polícia Federal vai investigar o crime e que a Força Nacional terá a missão de evitar novos conflitos na área.

Tucano maranhense apoia pacote anticrime de Moro

O senador Roberto Rocha, atual líder do PSDB no Senado, usou as redes sociais para mostrar que está convicto no apoio ao pacote anticrime proposto pelo ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública). Os principais pontos polêmicos são a prisão em segunda instância e o excludente de ilicitude aos militares.

Agora é com o Senado! O pacote anticrime do ministro Sérgio Moro tem meu APOIO IRRESTRITO! 

👍
👊
🇧🇷

“AGORA VOCÊ PODE!”. GRUPO HEINEKEN NO BRASIL INCREMENTA SEU PORTFÓLIO E APRESENTA HEINEKEN 0.0 — VERSÃO SEM ÁLCOOL DA CERVEJA PREMIUM MAIS VENDIDA NO BRASIL

Desenvolvida ao longo de vários anos, Heineken 0.0 chega para reforçar a veia inovadora da marca holandesa, possibilitando novas ocasiões de consumo e maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor.


São Paulo, dezembro de 2019 — Com o mote “Agora você pode!”, e com o objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool, o Grupo HEINEKEN no Brasil apresenta ao público Heineken 0.0, versão zero álcool da marca de cerveja preferida pelos brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pela MindMiners para o J.P. Morgan. O produto chega para oferecer aos consumidores novas ocasiões de consumo sem deixar de lado um estilo de vida equilibrado e sem abrir mão do sabor. A novidade contará com fabricação nacional, além de manter exatamente a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo. Heineken 0.0 estará disponível no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2020.

Composta por ingredientes naturais e pela exclusiva levedura A, a Heineken 0.0 é uma cerveja refrescante e encorpada na medida certa, digna do selo de qualidade Heineken®. Puro malte, o lançamento não tem adição de outros cereais, além de contar com apenas 69 calorias por Long Neck, sendo destinada às pessoas que apreciam o sabor da cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia. Criada em 2017, na Holanda, Heineken 0.0 também traz a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul — cor associada à categoria sem álcool.

“Estamos comprometidos com a introdução de novos produtos para atender às necessidades do consumidor, e com Heineken 0.0 queremos fortalecer a posição inovadora do Grupo HEINEKEN no Brasil, contribuindo para uma tendência global que gira em torno da importância do consumo equilibrado de álcool”, explica Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.

“Como uma cervejaria pioneira vamos liderar a categoria sem álcool no Brasil. Há dez anos atrás apresentamos aos consumidores um novo mercado de cervejas da mais alta qualidade com a chegada de Heineken® original. Agora, com Heineken 0.0 apresentaremos uma bebida para adultos que pode ser consumida em diferentes momentos do dia”, explica Bram Westenbrink, vice-presidente de marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Heineken 0.0 é ideal para ser consumida em momentos como almoços, durante o trabalho, antes de dirigir e, até mesmo, após a academia, pois tem apenas 69 calorias por Long Neck. “Acreditamos que os brasileiros aguardavam ansiosos por uma opção de cerveja sem álcool de qualidade, que fosse puro malte e, acima de tudo, saborosa. Heineken 0.0 é uma excelente opção para aqueles que procuram um estilo de vida equilibrado. Agora você pode!”, finaliza Bram.

A Heineken® planeja o lançamento oficial de Heineken 0.0 no primeiro trimestre de 2020 em diferentes canais de varejo no Brasil, incluindo os principais supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes, entre outros locais. O produto estará disponível nas opções de garrafas Long Neck e latas.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

EQUIPE NINA É NÚMERO UM DA NATAÇÃO MARANHENSE EM 2019

O Campeonato Maranhense de Natação, organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), consagrou a Equipe Nina de Natação em 2019. O título de campeã maranhense coroa com êxito o trabalho de treinadores, atletas e de todos que não medem esforços para incentivar os nadadores. O grupo se doa o ano todo na conquista de medalhas e agora comemora todo esforço empreendido na jornada.

Foram muitos resultados obtidos este ano em várias categorias. Mas o maior destaque vai para a categoria mirim (9/10 anos), onde 95% das crianças da equipe vêm do Projeto Tóquio 2020, patrocinado pela Equatorial Energia Maranhão e Governo do Estado do Maranhão – através da Lei de Incentivo ao Esporte – que atende hoje 60 crianças de seis a 10 anos de idade, de duas escolas públicas do bairro Vicente Fialho.

Comandando a equipe, o professor Alexandre Nina conta que os resultados da equipe vão além. “Estamos colhendo belos frutos do Projeto Tóquio 2020. É um trabalho que está mudando perspectivas. Ensinamos a natação básica, oferecemos qualidade de vida através da prática esportiva. Os talentos que vão surgindo são aproveitados nas equipes de competição. Mas o maior legado não são medalhas, mas o que essas crianças aprendem. Hoje elas passam a lidar com a realidade através da competição esportiva. Nessa preparação o futuro se incumbirá de trazer grandes oportunidades e possibilidades a eles”.

DO MIRIM AO SÊNIOR – Para estar no topo foram necessários esforço e dedicação de um grupo que vai das categorias de base até os mais experientes nadadores – como Julia Nina e Carol Hertel, que reforçaram a equipe, competindo em eventos locais, brasileiros e internacionais. O Prêmio da FMDA é mais um incentivo para os desafios que virão em 2020.

DR. SALOMÃO ROCHA RECEBEU DIPLOMA DE “HONRA AO MÉRITO MÉDICO MARANHENSE”

Diversos agraciados com o Diploma de “Honra ao Mérito Médico Maranhense”, entre os quais o Dr. Salomão Richa representado pela filha Dra. Débora Regina Rocha

Feliz da sociedade que tem memória, e através dela reconhece aqueles que contribuíram com seus serviços para melhorar com seu trabalho, a cidade em que se vive.

Nesse espírito, merece aplausos a iniciativa da Academia Maranhense de Medicina, em conjunto com o CRM-MA, Associação Médica Brasileira do MA e Sindicato dos Médicos do MA, que concedeu a destacados médicos maranhenses o diploma de “Honra ao Mérito Médico Maranhense”, em solenidade que reuniu os homenageados e seus familiares na sede do CRM-MA.

Entre os homenageados estava o renomado ginecologista e obstetra Dr. Salomão Pereira Rocha, que além de ter ajudado a formar várias gerações de profissionais, foi um destacado médico humanitário. Uma justa homenagem a esse profissional pelos seu relevantes serviços médicos. Dr. Salomão Rocha foi representado pela filha e também médica Dra. Débora Regina Rocha.  

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima