TRAVESSIA FELIPE CAMARÃO, ESTÁ CHEGANDO A HORA

Sintam a adrenalina! Está chegando a hora da mais tradicional prova das Maratonas Aquáticas do Maranhão, a Travessia Felipe Camarão. A largada será domingo, 15/12. A Marina “O Marinheiro” é o local designado para marcação e concentração dos atletas que nadarão os 3 Km a partir das 9 horas com destino ao Iate Clube de São Luís. A maré estará alta, o que aumentará o grau de dificuldade, trazendo mais emoção aos competidores.

A prova dos 400m terá largada às 9h20min, com percurso montado entre boias no iate clube. E o local para a transição do Aquathlon (natação e corrida) acontece no Iate. A coordenação da prova de corrida avisa que é obrigatório correr com calçados e numeração, tanto individual como nos revezamentos.

INSCRIÇÕES E ENTREGA DE KITS

Quem quiser participar da Travessia Felipe Camarão pode se inscrever até sexta-feira, 13/12, individual ou em equipe. A entrega dos kits está marcada para sábado,14/12, na Nina Natação, a partir das 08 horas. Logo depois, às 11 horas, todos participam do Congresso Técnico no mesmo local, onde serão revelados os detalhes da prova. É muito importante a participação de todos.

A premiação de todas as categorias e modalidades será realizada após o término do Aquathlon.

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO INSTITUTO BENEFICENTE ÁUREA FARIA E DA ESCOLA COMUNITÁRIA “PROF. LUIZ PINHO RODRIGUES” MANTIDOS PELA COMUNIDADE PORTUGUESA

José Maria Alves da Silva e Abraão Freitas Valinhas Jr. (Sociedade Humanitária 1º de Dezembro), Manuel Faria e Júlio Moreira Gomes Filho (Instituto Beneficente Áurea Faria); representantes das entidades portuguesas envolvidas na inauguração da nova sede do Instituto Beneficente Áurea Faria e escola comunitária Prof. Luiz Pinho Rodrigues

A próxima sexta – feira (13.12) será marcante para mais de 300 alunos, professores e moradores da comunidade da Divinéia e áreas adjacentes, que ganharão uma nova, ampla e moderna sede da Escola Comunitária “Prof. Luiz Pinho Rodrigues”, que será inaugurada às 9H com a presença de autoridades e mantenedores. A escola funcionará no novo prédio do Instituto Beneficente Áurea Faria, responsável pela escola e com recursos doados pela Sociedade Humanitária 1º de Dezembro, mantenedora do Instituto e da escola.

Vale ressaltar que a escola consiste em um relevante projeto social e educativo, mantido com recursos da comunidade portuguesa do Maranhão e por doações voluntárias que, há 23 anos promove educação de qualidade, esporte e saúde para crianças e adolescentes da região da Divinéia, no Olho D´Água, conhecidas por sua extrema vulnerabilidade.

Estão à frente desse projeto social a mantenedora Sociedade Humanitária 1º de Dezembro, o Instituto Beneficente Áurea Faria e o Conselho da Comunidade Luso – Brasileira do Maranhão. O objetivo maior dessa ação social é fomentar o esporte e a educação de qualidade como agente de inclusão social, transformação  e fomento da cidadania.

A solenidade acontecerá na nova sede localizada à Av. Maria Alice, N. 08, na Divinéia e contará com a presença de autoridades ligadas à saúde, esporte e educação, voluntários, doadores e representantes da comunidade portuguesa do Maranhão. 

POTIGUAR COHAMA EM CLIMA NATALINO NESSE SÁBADO (14.12)

O Papai Noel e todos os que integram o cortejo natalino da CDL São Luís vão fazer uma visita especial à loja Potiguar da Cohama nesse sábado (14.12) por volta das 10H30

CURSO GRATUITO SOBRE FESTAS & CORTEJO DO PAPAI NOEL CDL

Esse sábado (14.12) de manhã terá duplo clima natalino na loja Potiguar do bairro da Cohama, com atividades gratuitas para informar e entreter quem quiser fazer uma visita à loja nesse dia.

Das 9H às 11H acontece um interessante curso gratuito com o tema “Receber Bem nas Festas de Fim de Ano”. É que, com a proximidade das festas de fim de ano, Natal e Réveillon, todos buscam arrumar da melhor forma a casa, para receber familiares e amigos nesses momentos mais que especiais.

Para se tornar um excelente anfitrião, nada como aprender dicas de decoração e como preparar uma mesa posta para esse tipo de festa. Sobre isso, a arquiteta e urbanista, doutoranda da Universidade de Lisboa Bianca Tereza vai dar dicas nesse curso que é aberto ao público interessado. Será um workshop dinâmico e divertido, com dicas de ambientações feitas dentro da loja, com montagem de ambientes modernos e ideais para deixar a casa mais bonita ainda. Bianca atua como arquiteta de interiores  no escritório Singular Atêlie, é professora universitária de Design de Interiores e digital influencer.

E mais, por volta das 10H30 quem irá fazer uma visita especial na Potiguar da Cohama é o Papai Noel e todo o cortejo natalino da CDL. Uma oportunidade especial para tirar fotos e interagir com todas as personagens natalinas, gratuitamente e bem de pertinho.

PARCERIA TVN & MULEQUE TÉ DOIDO 4

O produtor Guilbert Macedo, Walkiria Pinto (TVN), o ator e diretor Erlanes Duarte e o publicitário Paulo Memória, que selaram a parceria da TVN com a quarta edição do filme maranhense Muleque Té Doido

Sucesso absoluto de público, a comédia maranhense “Muleque Té Doido” vai ter continuidade e dessa vez conta com apoio e parceria da TVN.

O projeto cinematográfico capitaneado pelo ator e diretor Erlanes Duarte em sua quarta versão será “Muleque Té Doido 4 – Morreu Maria Preá” e promete muitas gargalhadas com os atrapalhados personagens Erlanes, Guida, Nikima e Sorriso.

Para a TVN, empresa que sempre investe para fomentar a cultura e o entretenimento entre os maranhenses, terá sua marca diretamente ligada ao filme e suas personagens; conforme parceria selada em contrato essa semana.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima