Esporte é ferramenta de inclusão social, defende judoca Luciano Corrêa

A academia Judô Tiradentes com apoio da Federação Maranhense de Judô (FMJ) realizou neste sábado (29) seminário com o judoca Campeão Mundial, Luciano Correa. Atletas maranhenses participaram do evento, onde puderam aprender novas técnicas, aprimorar golpes e conhecer a história das conquistas do ídolo do Judô Mundial. Na ocasião, estiveram presentes vários senseis, que foram homenageados pelos serviços prestados ao judô no Maranhão. Um dos assuntos mais comentados foi sobre a prática esportiva.

O sensei Augusto Leite e o sensei Rodolfo Leite, representante da Federação Maranhense de Judô, assim como o Luciano, deixou claro que o esporte é uma ferramenta de inclusão social com o objetivo de transformar vidas, além de ensinar valores como: respeito, dedicação e disciplina.

“O esporte é uma ferramenta de inclusão social, pode transformar a vida de muitas pessoas. A minha foi transformada. Acredito que valores olímpicos como respeito, dedicação e disciplina vão ajudar muito o estado do Maranhão”, defendeu Corrêa.

Corrêa, que foi campeão mundial de judô em 2007 na categoria meio-pesado, é um grande incentivador da prática esportiva como forma de promover melhora na qualidade de vida de jovens carentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima