Ivaldo Rodrigues de volta a Câmara Municipal de São Luís

Na manhã desta segunda-feira (09), Ivaldo Rodrigues (PDT), reassumiu seu mandato de vereador na Câmara Municipal de São Luís, o qual foi eleito em 2016 e naturalmente irá buscar a reeleição em 2020. Nos últimos três anos ele esteve à frente da Semapa, onde promoveu uma série de transformações no setor.

Além da Feirinha São Luís, Ivaldo deu um dinamismo jamais visto para o setor produtivo da capital maranhense. A zona rural passou a ser um exportador de produtos, que até então boa parte da população ludovicense nem conhecia.

Ivaldo Rodrigues gerou oportunidade, gerou emprego, concedeu um novo momento ao setor produtivo.

A sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal dos vereadores de São Luís, contou com a presença expressiva de vereadores da casa.

Em seu discurso na Câmara, Ivaldo agradeceu a Deus, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“Estar no executivo é uma parte da minha história que escrevo com muita alegria e suor, resultando em grande aprendizado e resultados”, declarou.

“O sentimento mais forte que resume esse período é o de gratidão. Ao prefeito Edivaldo principalmente, e todo o setor produtivo e de abastecimento da capital do Maranhão, meu muito obrigado pela oportunidade e confiança”, destacou Ivaldo.

Ele ainda completou: “Foi uma enorme satisfação somar esforços na gestão municipal a frente da Semapa, onde tive o privilégio de executar ações de extrema importância para a população de São Luís. Deixei a Semapa com a sensação de dever cumprido e o coração leve; e hoje dia 09 de março  retorno à Câmara de Vereadores com um olhar ainda mais atento e carinhoso pela cidade”, finalizou Ivaldo Rodrigues.

Aliados históricos de oposição pretendem isolar o PT nas eleições municipais

O site Congresso em Foco traz na edição desta segunda-feira, 9, uma reportagem interessante, assinada pela jornalista Erica Mota, com o seguinte título: Antigos aliados isolam o PT e constroem oposição alternativa.A matéria mostra que partidos históricos de oposição estão vivendo um clima diferenciado, numa clara demonstração de separação no Congresso Nacional. Esse racha deve gerar desdobramentos radicais que devem ser sentidos já nas eleições municipais deste ano em todo país.
Segue abaixo o link da reportagem para a íntegra da reportagem:
https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/antigos-aliados-isolam-o-pt-e-constroem-oposicao-alternativa/

“Desafios e Oportunidades com a Lei Geral de Proteção de Dados” é o tema de painel na Associação Comercial do Maranhão nesta quarta-feira, 11

“Desafios e Oportunidades com a Lei Geral de Proteção de Dados” é o tema de painel na Associação Comercial do Maranhão nesta quarta-feira, 11.

Nesta quarta-feira, 11, a Associação Comercial do Maranhão (ACM) promove o painel “Desafios e Oportunidades com a Lei Geral de Proteção de Dados”. O evento, aberto ao público, acontece às 19h na sede da entidade, localizada na Praça Benedito Leite, Centro.

Conduzido por Jullianderson Bandeira, diretor da JB Consultoria, o painel vai esclarecer para empresários e outros públicos interessados pontos importantes da nova legislação federal, aprovada em 2018 e que entrará em vigor no mês de agosto deste ano. Com a entrada da LGPD, o empregador deverá estar atento às hipóteses legais que autorizam o tratamento de dados nas relações de emprego.

O painel contará com três palestras, ministradas pelas advogadas Edmée Froz, que trará o tema “Como implementar a LGPD”, Tayssa Mohana com ” LGPD – desafios e oportunidades para empresas” e Verissa Pieroni que abordará sobre “LGPD nas Relações de Trabalho”

De acordo com Cristiano Barroso Fernandes, presidente da ACM, a Casa vem debatendo temas importantes para o empresário e circulação de informações que possam ajudá-los a ter um melhor desempenho e competitividade no mercado.

Informações pelo 3133-5800

Craques do futevôlei: 1º Open de Futevôlei reúne atletas de renome nacional em São Luís

O evento acontecerá na Arena Viva Água e contará com a presença de 6 atletas profissionais 

São Luís vai sediar o maior campeonato de Futevôlei já realizado no Maranhão. O 1º Open de Futevôlei Show do Milhão 98 será realizado nos dias 01 e 02 de maio, na Arena Viva Água, em São Luís. O evento é uma parceria entre o Centro Fitness 98 e a quadra de Futevôlei “Show do Milhão”, uma das mais famosas do mundo, localizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nesta rede disputam atletas da modalidade consagrados mundialmente.
42 duplas de três categorias (iniciante, intermediário e avançado) entram na disputa que vai contar com a presença de craques da modalidade, atletas reconhecidos nacionalmente. Entre eles estão o Nem, Campeão Brasileiro, Naldinho, Tricampeão Cearense e Kibinho, campeão da 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei.
O 1º Open de Futevôlei Show do Milhão 98 contará com partidas acirradas durante os dois dias de campeonato das 08:30 às 18:00. As disputas serão de 15 pontos com direito a premiação em dinheiro, no valor de R$3.500,00, e outros prêmios. 
Para o organizador do evento, Vitor Telles, não há dúvidas do sucesso do evento. “Firmamos parcerias importantes neste ano. Trazer o nome da quadra mais famosa de futevôlei do mundo para o nosso evento é uma honra. Além disso, receber atletas de ponta da modalidade vai fazer deste evento um verdadeiro espetáculo, um show de futevôlei”, afirma Vitor. 

CBS SUB-19 MASCULINO 1ª DIVISÃO: Maranhão termina em 3º lugar e sobe para a Divisão Especial em 2021

O Maranhão cumpriu muito bem sua campanha no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 Masculino da 1ª Divisão. Na disputa da medalha de bronze venceu do Amazonas por 3 sets a 1 (25/14, 25/12, 21/25 e 25/14), e com o resultado muito comemorado, a equipe maranhense subiu para a Divisão Especial de 2021, ao lado do Pará (campeão) e Rio Grande do Sul (vice-campeão).

A equipe tinha como base a maioria dos atletas campeões Sub-17 do ano passado. Mesmo apostando na jovialidade, o técnico Getúlio receava a falta de uma preparação física, pelo início da temporada e poucos treinos realizados. O jeito foi improvisar, deslocando o ponteiro Rayllan, mais experiente, para levantar. O grupo passou a jogar melhor, contando com as brilhantes atuações de Igor, Brendon, Sávio e Thierry, e encarando com eficiência na última partida um adversário mais velho e bem mais alto. “O Maranhão foi se superando jogo a jogo. Em pouco tempo conseguimos realizar um grande trabalho. A medalha de bronze contra o Amazonas coroou uma campanha, onde prevaleceu a superação”, comentou o treinador Getúlio Júnior.

Na fase de classificação, a campanha do Maranhão foi: vitória sobre Mato Grosso, derrotas para a Bahia e o Pará, e vitória sobre Goiás, que valeu a vaga na semifinal contra o Rio Grande do Sul. Com a derrota por 3 x 0 para o time gaúcho, veio a volta por cima e a conquista da medalha de bronze contra o Amazonas por 3 x 1.

Equipe:

Thiery Fellipe, Brendon, Kauã Miguel, Igor Heringer, Rayllan, Erick Rafael, José Ulisses, João Sávio, Caio Henrique, Fabrício, Anthony e Jose Antônio.

Técnico Getúlio Melo Júnior

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima