UFMA suspende aulas por 30 dias e adota outras medidas contra o coronavírus

Portal de entrada do campus da UFMA na capital, no bairro Bacanga

Considerando as orientações da OMS, a evolução do quadro nacional, as discussões do Comitê Operativo de Emergência do MEC e da UFMA, e a necessidade de estabelecer ações de proteção em face aos eventos de proliferação e disseminação do coronavírus (SARS-COV-2 /COVID-19), a Universidade Federal do Maranhão resolve:

  1. Suspender as aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão pelo período de trinta dias, a contar do dia 17 de março de 2020, em todos os nove câmpus da instituição.
  2. Manter as atividades administrativas. Será divulgado em breve o detalhamento sobre as especificidades de funcionamento de cada área.
  3. Orientar o corpo docente quanto à utilização do SIGAA, para que as atividades curriculares sejam mantidas enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, sem prejuízo ao calendário do semestre letivo.
  4. Qualquer nova orientação será prestada por meio dos canais oficiais da UFMA: site, Rádio Universidade, TV UFMA e redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima