CAPS AD Estado recupera mais um dependente químico

O senhor Mauro a 60 dias atrás vivia nas ruas, exatamente no dia 20 de março através de ação conjunta Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado, Semcas e Semus, ele mais outras pessoas em situação de rua foram abrigados no estádio Castelão. Hoje, ele por meio de benefícios sociais conseguiu alugar uma casa e continua sendo acompanhado pelo CAPS AD na parte médica, psicológica e social, estando sem fazer uso de drogas já a mais de 60 dias e protegido contra o Covid-19.

O CAPS AD estado continua durante todo este processo de pandemia dando apoio a população de rua tão vulnerável além claro dos dependentes químicos na grande ilha e os acolhidos na nossa Unidade de Acolhimento (UA), na Cohab, e nas comunidades terapêuticas.

“Nosso atividade não é somente abrigar estas pessoas e medicar, mas principalmente devolver a sociedade de maneira q elas próprias tenham autonomia”, disse disse o coordenador geral do CAPS AD, Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

DICAS DE AMBIENTAÇÃO COM CORES NA LIVE POTIGUAR

O Grupo Potiguar promove nessa quarta – feira (20.05) às 20H a Live Potiguar “Ambientação com Cores”, com a arquiteta da Potiguar Amenna Maia. Ela vai dar dicas de como valorizar os mais diversos tipos de ambientes residenciais e corporativos simplesmente usando o poder das cores.

Para conferir basta acessar a Live no Stories do perfil do instagram: @potiguarhomecenter .  Venha descobrir como repaginar um ambiente sem gastar muito e apostando no poder das cores.

Senador Roberto Rocha (PSDB) apresenta comprovantes de dinheiro do governo Bolsonaro ao Maranhão para combate ao novo coronavírus

Senador Roberto Rocha quer saber o que o governador Flávio Dino (PC do B) fez com o dinheiro que Jair Bolsonaro enviou para combater o coronavírus no Maranhão

O líder do PSDB no Senado, Roberto Rocha, divulgou nas redes sociais um balanço de quanto o Governo do Maranhão já recebeu do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o combate à pandemia do novo coronavírus  (Covid-19) no estado, que já desponta com cerca de 200 municípios infectados pela doença.


Segundo o balancete do gabinete do senador tucano, já foram mais de R$ 104 milhões repassados pelo Governo Federal ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Veja o vídeo:

Vereador do PRTB quer instalar CPI para apurar desvios na saúde de São Luís

O vereador Umbelino Junior (PRTB) está decidido a instalar uma CPI na Câmara de São Luís

O vereador Umbelino Junior (PRTB) anunciou que apresentará no decorrer desta semana um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara de São Luís, para apurar suspeitas de desvios de recursos públicos na saúde da capital maranhense.

Na semana passada, o parlamentar trabalhista usou as redes sociais para denunciar a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que deveriam ser destinados aos profissionais da área e que estão no combate ao novo coronavírus e que não estariam sendo entregues.

Após denúncias de profissionais da saúde, o vereador encontrou em um galpão alugado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), uma farta quantidade de materiais de proteção comprados pelo poder público e que ainda não haviam sido entregues nos hospitais públicos da cidade.

Além de solicitar a criação de uma CPI na Câmara, Umbelino disse que vai formalizar a denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para apuração rigorosa do caso.

PROJETO SOCIAL MULTIPLICAÇÃO & COLETA DE DOAÇÕES

Ernesto Soares Diretor de Negócios da Actus 360que é a agência publicitária do projeto

Nessa crise, todos podem e devem ter empatia com os mais vulneráveis e fazer algo para ajudar! Um belo exemplo de solidariedade e que promete ampliar doações em São Luís é o recém lançado projeto MultiplicAção.

Henrique Almeida (Octopus) é o coordenador geral do projeto social Multiplicação, que está arrecadando doações em condomínios da Ilha

O projeto está recolhendo doações de alimentos não perecíveis, roupas e itens de higiene em condomínios residenciais da cidade; sem que os moradores / doadores precisem sair de seus lares para ajudar. A ação é promovida pelas empresas: Actus 360, Artur Kalatakis Fisio, Assecon, Condomaxx, Consad,  Grupo Clasi, InterMídia Comunicação Integrada, Octop Entretenimento, Santê, Servgroup, SGS, Solys, VSG e Tullios Condomínios.

Um dia antes da coleta de doações o porteiro lembrará aos moradores, via interfone, quando vai acontecer o recolhimento das doações. Segundo o Coordenador Henrique Almeida, todos itens serão coletados por uma equipe devidamente equipada com luvas e máscaras. Simples, rápido e seguro, mas extremamente importante para ajudar a salvar vidas. O slogan da campanha é #DoeSemSairDeCasa.

Wangelba Nogueira da ASSECON – Administradora de Condomínio

Todos os itens recolhidos serão direcionados a Projetos Sociais com ações voltadas à população carente afetada pelo Novo Coronavírus em São Luís. Mais detalhes no Instagram @plataforma.multiplicacao ou pelo fone (98) 98124 0585.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima