Hospital São Domingos implanta protocolos para o retorno seguro de serviços

O Hospital São Domingos registra, desde meados de maio, redução acentuada dos atendimentos a pacientes com queixas de síndrome gripal nas suas áreas exclusivas para esse fim. Desde então, sua Diretoria Médica vem realizando série de reuniões com as equipes para ajustes nos protocolos de segurança para a retomada de todos os serviços. 

Para garantir mais segurança e tranquilidade aos pacientes, o hospital separou completamente seus fluxos de atendimento, com equipes, corredores, elevadores, espaços e alas diferentes. Pacientes com sintomas variados têm fluxo diferente daqueles com sintomas gripais. “Mantemos o atendimento seguro a todos os nossos pacientes para que continuem ou retomem seus tratamentos. Temos praticamente um hospital separado do outro. Por isso, reforçamos aos nossos clientes, que caso sintam algo, não percam tempo, e procurem imediatamente atendimento médico nos ambulatórios ou na Emergência. Pois nos preocupa quando recebemos pacientes que se apresentam em estágios avançados de doenças por terem retardado a sua vinda ao hospital. São quadros graves, por exemplo de AVC, infarto cardíaco, pancreatites, fraturas etc”, afirma a diretora de Governança Clínica do HSD, Dra. Glaucia Palácio. 

Retomada de serviços 

O São Domingos já retornou serviços que haviam sido parcialmente desativados devido à pandemia, como cirurgias, consultas eletivas e realização de exames, com suas equipes adotando todas as medidas de segurança e prevenção de contágio que os protocolos requerem. 
Para facilitar o atendimento aos seus pacientes, o hospital lançou o aplicativo, “ Meu HSD ”, que traz comodidade no agendamento de consultas e exames, e na visualização dos laudos e imagens, que ficam à disposição do paciente. O aplicativo está disponível para download na Play Store e na Apple Store. “Os pacientes precisam dar continuidade aos seus cuidados de saúde, pesquisas diagnósticas, avaliações periódicas e cirurgias, pois as outras doenças continuam acontecendo e várias análises publicadas mostraram que o impacto do isolamento sobre a saúde da população será grande também no que se refere ao agravamento das outras enfermidades. Por exemplo, milhares de casos de câncer estão deixando de ser diagnosticados”, alerta Dra. Glaucia Palácio. 

E para garantir o atendimento seguro, o hospital mantém os procedimentos rígidos tanto para os pacientes quanto para os colaboradores e equipes médicas. Assim, todos precisam usar máscaras, manter o distanciamento, higienizar as mãos, além do cumprimento de outras medidas preventivas, como maior disponibilidade de álcool gel, o reforço na higienização das áreas e equipamentos, além de rotinas específicas relacionadas ao paciente que realizará alguma cirurgia. 

Para que todos continuem tendo a assistência médica adequada, o Hospital São Domingos mantém a Emergência 24 horas e o seu ambulatório na Matriz e em suas Unidades Diagnósticas, localizadas nos shoppings Pátio Norte, Passeio e Golden, que funcionam em horário especial para realização de consultas e exames. O hospital disponibiliza também canais de agendamento, como a central 3216-8100 e o aplicativo. Com a ampliação dos seus protocolos de segurança quer deixar seus clientes tranquilos para que possam continuar seus tratamentos. É o HSD fazendo o seu melhor através do cuidado da saúde das pessoas.

REDE PERSONAL GROUP: REABERTURA ACADEMIAS COM RIGOROSO PROTOCOLO SANITÁRIO

Demarcações evitam que os alunos e professores se aglomerem nos treinos das unidades Personal Group

Treinos serão retomados nas duas unidades Personal no Calhau e Península nessa segunda – feira (22.06)

Promover mais qualidade de vida e saúde a todos. Essa é a missão da rede de academias Personal Group, que vai reabrir as duas unidades no Calhau e Península nessa segunda – feira (22.06) com a adoção de um rigoroso protocolo com medidas sanitárias de higienização e novas regras de convivência que garantem a segurança de alunos, professores e colaboradores.

Tanto a Personal Group Calhau quanto a PX / Personal Training Experience na Península já seguiam um modelo de academia boutique; com foco no mercado de Personal Trainer e apostando no atendimento personalizado além de atendimento em pequenos grupos. Isso faz ainda mais sentido agora, inclusive para pessoas de grupos de riscos como idosos entre outros.

“Fica muito fácil para uma academia com o nosso modelo de negócios adotar e seguir de fato, um protocolo bem rígido, que garanta a higienização máxima dos espaços e equipamentos e ofereça um espaço de treinos seguro”, explica Gino Longhi, sócio e Diretor Técnico da Personal.

Entre as  medidas adotadas estão o uso obrigatório de máscaras por todos, colaboradores e alunos; aferição obrigatória da temperatura na entrada (aqueles com sintomas gripais ou temperatura superior a 37,8º  não podem entrar); redução da quantidade de pessoas treinando, com agendamento prévio de treino. Também na entrada todos contarão com um “caminho de desinfecção dos calçados” com tapetes com solução desinfetante.

Serão desativados 50% dos armários; e todo o lay out dos salões de treino e equipamentos foi mudado, com sinalizações e maior distanciamento entre equipamentos para manter a distância segura entre os mesmos. Dispensers com álcool em gel a 70%, desinfetante hospitalar e toalhas de papel estão espalhados pelas unidades para uso de todos na limpeza de mãos e aparelhos antes e após cada utilização. Quanto à higienização geral, as unidades Personal terão um maior número de funcionários e uma nova e rigorosa rotina de limpeza, para garantir a máxima segurança de todos; incluindo limpezas gerais quatro vezes ao dia com atomizador de desinfecção de partículas; que também será usado na limpeza diária dos aparelhos de ar condicionado. Essas e outras medidas que incluem regras de uso de sanitários; bebedouros e convivência em geral na academia foram amplamente comunicados ais colaboradores, professores e alunos antes da reabertura.  

“Tudo foi feito para evitarmos aglomerações de qualquer tipo. Para construir esse protocolo pesquisamos muito nacional e internacionalmente, e estamos seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS), da Associação Brasileira de Academias (ACAD) e do Decreto do Governo do MA. Também tomamos como referência ações de regiões que já passaram por esse processo de reabertura, como a China e países da Europa; mas claro, adaptando tudo à realidade local”, revela Gino Longhi, sócio e Dir. Técnico do Grupo.

Mas para aqueles que ainda não se sentirem seguros em voltar aos treinos na academia; a Personal também disponibiliza pacotes diferenciados para treinos on line. Tudo para que todos possam usufruir dos benefícios dos treinos, comprovados pela medicina como fator de garantia de maior imunidade e saúde.

A rede de academias Personal  é uma empresa genuinamente maranhense, que emprega atualmente quase 40 profissionais além de gerar centenas de empregos indiretos nas áreas de Personal, Nutrição, Dança e Fisioterapia. E mesmo fechada há três meses (desde 19 de março) optou por não fazer nenhuma demissão. Mesmo com as dificuldades impostas a todos nessa crise, os sócios não pouparam investimentos para reabrir as unidades Personal totalmente adaptada aos protocolos sanitários. Eles acreditam na nova mentalidade das pessoas no cenário pós- pandemia, onde a saúde será uma prioridade e a manutenção de alta imunidade passa pela qualidade de vida que os treinos diários proporcionam.

PROJETO TVN CONEXÃO DO BEM DIVULGA GRATUITAMENTE PEQUENOS E MÉDIOS NEGÓCIOS LOCAIS

A empresária Dilbany Albuquerque da Aquamax agrade à TVN pela divulgação que ajudou a atrair novos clientes para a empresa

Uma ampla lista de produtos e serviços podem ser encontrados nos canais de comunicação da TVN

Desde o último mês de março com o avanço da pandemia do novo Coronavírus em São Luís muitas empresas de serviços, assim como lojas dos mais diversos segmentos precisaram fechar as portas; e enfrentam desde então muitas dificuldades para se manter em operação.

Mesmo as empresas que conseguiram migrar para a operação via delivery, ainda sofrem com a perda iminente do volume normal de clientes. E enquanto as vendas caem, aumentam os desafios para manter contas fixas como aluguel, água e luz em dia, além dos salários dos colaboradores. Muito alegam que mesmo após a reabertura gradual das lojas, ainda persistem as dificuldades financeiras. O desafio de todos é criar novos produtos e serviços, e continuar com o sistema de delivery na maioria dos casos.

E foi para apoiar esses pequenos negócios que surgiu uma iniciativa da TVN, empresa de Telefonia, TVHD, Internet WIFI  e Fibra. A ideia é valorizar os negócios locais e fomentar transações comerciais junto a novos clientes para aquelas empresas que são clientes corporativas da operadora assim como as demais empresas da cidade que quiserem participar.  Batizado de “TVN Conexão do Bem” o projeto foi super bem recebido por todos e cresce em adesão a cada dia que passa.

“A TVN acredita que, em momentos difíceis, é muito importante gestos de empatia em nossa sociedade. Para inspirar cada vez mais essa rede de apoio é que criamos esse projeto. Nosso objetivo é conectar as pessoas a serviços essenciais e de utilidade geral e, ao mesmo tempo, fortalecer empresas e estabelecimentos locais nessa fase tão delicada da economia atual” revela o Diretor da TVN Augusto Diniz.

Para ele, o projeto também reflete a postura da empresa que além de manter seus serviços essenciais em operação, procura demonstrar empatia e solidariedade de forma prática, ajudando a comunidade com esse projeto de economia solidária baseado em parcerias:

“Somos uma empresa de comunicação e possuímos vários canais próprios de contato com clientes através do nosso site, email marketing e redes sociais. Temos contato com um universo grande de pessoas físicas dos mais diversos bairros da Grande São Luís e também nas cidades de Rosário e Santa Rita. Daí pensamos, por que não fazermos a ponte entre esses clientes pessoas físicas que são todos consumidores em potencial e com várias necessidades a serem atendidas e os nosso clientes corporativos, empresas maranhenses que estão lutando para sobreviver nessa crise? Assim convidamos quem quisesse participar para divulgar suas marcas, produtos e serviços em nossa plataforma, sem custo nenhum. Queremos fomentar o maior número de negócios entre as empresas locais que pudermos atingir. Assim ajudamos não apenas nossos clientes diretos mas toda a sociedade. Acreditamos que através do fortalecimento da economia local, e sem prejudicar o distanciamento social necessário nesse momento, é que venceremos melhor essa crise”, revelou Diniz.

A gerente comercial da TVN Walkíria Pinto, que coordena o projeto, revela que a aceitação foi tão boa que o mesmo foi aberto também para a participação das demais empresas da cidade interessadas em participar:

“Quando as empresas entenderam de fato que poderiam atrair novos clientes com essa divulgação gratuita, começaram a aderir em peso. E percebemos que outras empresas e empreendedores também precisariam de serviços que nós contratamos de parceiros, a exemplo de empresas de propaganda e publicidade. Assim, ampliamos o projeto e além de clientes da TVN, estão participando também todas as empresas da cidade interessadas em participar. Basta nos contatar para aderir”, explicou Walkíria.

Entre as empresas participantes dessa rede solidária de divulgação de serviços estão: Doce Art, Uniclínicas, Ser8 Educação, Gráfica Impacto, Valparaíso, La Dea Moda Festa, Bondiboca Lanchonete, Day Night, Otoface, 712 Propaganda, Impacto Outdoor, Ellos Contabilidade, Programas Nobre e Mundo Passaporte, Restaurante Villa do Vinho Bistrô, InterMídia Comunicação Integrada, Escola Técnica CEMP, 4C Cobrança Digital, Água Max, Milenarte Filmagens, Maximize, Buteko Golden entre outros. Toda a lista de empresas, assim como contatos de delivery e/ou atendimento, e descrição dos produtos e serviços pode ser conferida no site (www.tvn.com.br) e nas redes sociais da TVN que estão abertas ao público em geral. A ideia é que, quando qualquer pessoa precisar de um produto ou serviço, consulte a TVN como uma lista mesmo, e quem sabe já encontra ali o que busca, sem ter que procurar muito.

“Outra vantagem é quanto à qualidade. Não queremos apenas divulgar uma lista, mas ajudar as pessas com indicações de empresas de qualidade comprovada”, completa a gerente comercial da TVN responsável pela seleção e curadoria do projeto.   

A empresária Donaria Rodrigues, sócia da UniClínicas, se beneficiou da ação e aprova o Conexão do Bem:

“Agradecemos à TVN pela parceria da Conexão do Bem. Essa pandemia nos causou um momento difícil e de crise, e graças à divulgação da TVN da nossa empresa Uniclínicas nesse projeto tivemos novos clientes nos procurando para fazer exames. Foi uma ajuda muita positiva e queremos continuar com essa parceria com a TVN”, disse ela.

Outra empresa beneficiada com o projeto foi a Aquamax:

“Esse projeto nos proporciona um vínculo maior com clientes além da atração de novos clientes nesse momento de dificuldades para todos. Só temos a agradecer por essa ajuda sem custo e de grande valor para as empresas”, declarou a sócia proprietária da Aquamax Dilbany Albuquerque. 

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima