Árbitros do Maranhão participam de curso VAR 2021

O árbitro José Henrique de Azevedo Junior e o assistente Raphael Max Borges Pereira, concluíram na semana passada, a etapa online do curso VAR 2021. Nesta etapa, foram realizados testes escritos e analise de lances.

No mês de fevereiro, José Henrique de Azevedo Junior e Raphael Max, realizam a segunda etapa dos testes, na cidade de Águas de Lindoia em São Paulo.

“Graças a deus é uma evolução na arbitragem Maranhense. Sabemos que é difícil manter os árbitros no nível aceitável, por isso investimos nos treinamentos físicos, acompanhamento psicológico e na parte técnica . Estamos investindo agora, para que nossos árbitros tenham conhecimento dessa nova área que é o VAR, pois precisamos colocar árbitros do nosso estado nesta nova tecnologia ”. Declarou o presidente da CEAF Marcelo Filho.

O árbitro assistente de vídeo (VAR, do inglês Video Assistant Referee) ou vídeo árbitro, é um árbitro assistente de futebol, que analisa as decisões tomadas pelo árbitro principal com a utilização de imagens de vídeo e de uns auscultadores para a comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima