Saiba como proceder para aderir à Tarifa Social de Energia Elétrica

Foto / Danielle Vieira: A Gerente de Relacionamento com o cliente da Equatorial MA destaca a importância de atualizar o cadastro para receber o benefício da tarifa social de eneria elétrica

Já conhece a Tarifa Social de Energia Elétrica?  É um programa do Governo Federal que dá até 65% de desconto na conta de luz das famílias de baixa renda. No Maranhão já são mais de 900 mil famílias beneficiadas. Somente no ano passado, a Equatorial Maranhão aumentou em 24% o número de clientes aptos para receber o benefício da tarifa social.

Os cadastros devem ser iniciados nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, onde os potenciais beneficiários devem se dirigir com documentação pessoal para cadastrar seu NIS. Quem possui o NIS atualizado, já pode se dirigir à segunda etapa do cadastro, buscando um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social.  Canais de atendimento: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br;  Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial. 

Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003. 

Associação Comercial do Maranhão (ACM) apresenta o Conexão ACM com o tema “Recursos do Fungetur e outras oportunidades do Banco do Nordeste para o turismo”

Danivan Lacerda, Superintendente Estadual do Maranhão do BNB, convidado especial do Conexão ACM desta quinta-feira, 22 de abril.

Quinta-feira, 22 de abril, a Associação Comercial do Maranhão (ACM) realiza mais uma edição do Conexão ACM, programa virtual, transmitido nas redes sociais da entidade e no canal do Yotube, que sempre traz informações atualizadas de diversos segmentos e orientações aos empresários para a condução de seus negócios. A edição desta semana vem como tema “Recursos do Fungetur e outras oportunidades do Banco do Nordeste para o turismo”.
O Fundo Geral do Turismo (Fungetur) é uma linha de financiamento, com recursos do Ministério do Turismo e que, diante do cenário de crise provocado pela pandemia de covid-19, conta com taxas (até 5% ao ano, acrescida da Selic) e prazos (até 240 meses) diferenciados para auxiliar empreendimentos turísticos em todo o país. Recentemente, o Mtur oficializou o repasse de R$ 500 milhões ao Banco do Nordeste (BNB), recurso que faz parte dos R$ 5 bilhões destinados ao setor para combater os impactos causados pelo coronavírus.
Para falar sobre acesso ao fundo e outras operações para o setor do Turismo, o Conexão ACM recebe Danivan Lacerda, Superintendente Estadual do Maranhão do BNB. A mediação ficará por conta da turismóloga e diretora da ACM, Renata Costa. O Conexão ACM irá ao ar às 19h nesta quinta-feira e a edição desta semana tem o apoio da Abav/MA, Abrasel/MA, Abrajet, Abih/MA, Aslit, Sindbares, Sehama, Maranhão Destination, Sindetur/MA.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima