São Luís ganhará primeira estação de carregamento elétrico com geração de energia solar fotovoltaica

Convênio de Mobilidade Elétrica da Equatorial em parceria com o Governo do Maranhão será assinado nesta terça-feira (08)

São Luís vai receber o projeto de Mobilidade Elétrica do Grupo Equatorial Energia. A empresa formalizará nesta terça-feira (08) uma parceria com o Governo do Maranhão para a instalação de uma estação de carregamento pública e gratuita de carros elétricos, além de disponibilizar bicicletas elétricas para uso compartilhado da população no Parque do Rangedor, tendo como base um posto de acomodação com geração de energia solar fotovoltaica integradaA solenidade de assinatura do convênio será realizada às 10 horas, no Palácio dos Leões, com público restrito, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, para garantir a segurança dos participantes, mantendo o distanciamento social e disponibilizando álcool para higiene.

 O evento contará com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino, do CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda, do Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, da Gerente de Relacionamento com Clientes, Francila Soares e do Engenheiro de Estudos e Planejamento, Lucas Pinheiro. 

A novidade é uma iniciativa do Grupo Equatorial por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O projeto, que está previsto para inaugurar em novembro deste ano, conta com o investimento de outras nove empresas do setor elétrico, representadas pela Global Participações em Energia. O investimento total do projeto em cinco estados é de aproximadamente R$ 19 milhões, sendo que o Grupo Equatorial participará com mais de R$ 4 milhões.

A estação de carregamento de carros elétricos e o posto para bicicletas elétricas serão instalados pela Equatorial no Parque do Rangedor, em São Luís. O objetivo do projeto é avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade frente ao cenário atual de mobilidade urbana. Para isso, dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas para uso gratuito da população, como alternativa de locomoção e lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular. Além disso, um carro elétrico será doado para a SEGOV – Secretaria de Governo para realização da fiscalização dos parques públicos estaduais, inclusive onde o projeto estará funcionando.

SERVIÇO  

O quê: Assinatura de Convênio entre Equatorial Maranhão e Governo do Estado para instalação de uma estação pública e gratuita de carregamento de veículos elétricos e um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos na cidade, com fonte de energia solar.

Quando: Nesta terça-feira (08), às 10h noPalácio dos Leões.  

Obs: Devido às condições de saúde do momento, não será possível receber a imprensa no local. Release, imagens e sonoras serão disponibilizadas para a imprensa logo após o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima