Paulinha da Calcinha Preta, morre aos 43 anos após internação por problemas renais em Aracaju

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira(23), aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera.

De acordo com a nota de falecimento emitida pelo hospital, a cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.

A cantora foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Nas últimas 24 horas, segundo nota divulgada pelo hospital, Paulinha teve agravamento de lesões neurológicas; a morte encefálica da cantora foi confirmada após exames clínicos específicos.

Uma campanha de doação de sangue foi realizada para a artista, que passava por hemodiáliseCorrentes de orações foram realizadas durante dias por fãs em frente aos hospitais em que ela ficou internada, mas Paulinha não resistiu.

Questionada sobre possíveis sequelas, a equipe médica que a acompanhava chegou a dizer que o maior desafio era “mantê-la viva”.

Transcrito do G1.

Othelino discute projeto do Passaporte Vacinal com representantes do setor produtivo maranhense

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (23), o deputado César Pires (PV) e representantes do setor produtivo maranhense (comércio, hospedagem e alimentação), que apresentaram sugestões ao Projeto de Lei 001/22, que trata da exigência do Passaporte Vacinal no acesso a estabelecimentos e eventos em geral, no Maranhão.

Durante a reunião, Othelino Neto, que é autor do PL, explicou que a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de imunização visa dar segurança aos usuários e garantir que as atividades continuem funcionando com menos risco à saúde das pessoas. “O objetivo do projeto é proteger as pessoas e, também, a economia”, defendeu o presidente da Alema.

O deputado César Pires avaliou positivamente a boa receptividade do presidente, que se colocou à disposição para analisar as ponderações apresentadas pelos representantes do setor empresarial.

“O setor produtivo entendeu que precisam ser corrigidas algumas situações e o presidente aceitou as propostas apresentadas, garantindo que analisará o que pode ser reparado no projeto, entre garantir a saúde da população e atender a classe empresarial”, disse.

Além do deputado César Pires, estiveram presentes na reunião, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Gustavo Araújo; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão (ABIH-MA), Armando Ferreira; o presidente e o superintendente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama), Raimundo Luz, e Alisson Soares; o superintende e o economista da Federação do Comércio (Fecomércio), Max Medeiros e Wilson França.

“Fizemos algumas ponderações para tornar o PL mais flexível e, consequentemente, não onerar o empresário, que se vê obrigado a colocar um profissional a mais em seus estabelecimentos somente para realizar a verificação do passaporte”, explicou Gustavo Araújo.

Ao final da reunião, o chefe do Legislativo informou que aguardará as sugestões serem enviadas formalmente pelos representantes dos setores produtivos. “Depois de recebê-las, irei comunicá-los sobre o que poderemos acatar para chegarmos a um texto final e levarmos a matéria ao Plenário”, assegurou Othelino, ao final da reunião.

CAPS AD realiza palestra na escola Benedito Leite

Hoje ainda alusivo a Semana Nacional de Combate e Prevenção às Drogas o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), e o delegado de polícia Joviano Furtado realizaram palestra e atividades preventivas ao consumo de drogas na escola modelo Benedito Leite no Centro de São Luís (MA), por cerca de 300 jovens estudantes entre 15 e 18 anos ouviram informações sobre os danos do uso de drogas e também foram testados quando ao Covid-19, HIV, sífilis, hepatite.

“Os dados do último estudo da associação brasileira de psiquiatria, baseado no LENAD (Levantamento Nacional de Álcool e Drogas) houve um aumento de 17% no consumo de drogas entre jovens de 14 a 17 anos”, explica o Dr. Marcelo Costa, diretor geral do CAPS AD álcool e drogas do estado do Maranhão.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Mulher que recebeu guarda-roupa com espelho quebrado deve ser ressarcida por loja on-line do Mateus Supermercados

Um supermercado que vendeu um guarda-roupa e fez a entrega do produto com o espelho quebrado foi condenado a ressarcir a consumidora. Isso porque o estabelecimento não prestou a devida assistência à mulher. Narrou a mulher na sentença, proferida no 6º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, que em 27 de maio de 2021, comprou um guarda-roupas Movemax, no valor de R$ 612,04, na loja on-line do Mateus Supermercados, parte requerida na ação.

Seguiu alegando que, quando da montagem em 31 de maio de 2021, constatou que o móvel estava com o espelho quebrado, além dos cantos descascando. Relatou que, embora tenha entrado em contato com o supermercado por diversas vezes, este não apresentou qualquer solução. Requereu, por isso, a troca do bem ou a restituição de seu valor, tal como indenização por danos morais. Já o requerido contestou, sustentando que a requerente não aceitou receber a visita técnica para a desmontagem e recolhimento do bem, deixando, inclusive, de informar os dados necessários ao estorno do pagamento.

O Mateus Supermercados acrescentou que os danos narrados na inicial se deram por culpa da própria requerente, desconhecendo, pois, a responsabilidade por reparação material e moral. Por fim, requereu a total improcedência dos pedidos. “Sob o prisma das regras de experiência comum (art. 375 do CPC/2015 e art. 5º da Lei dos Juizados Especiais), e observando as fotografias juntadas ao processo, nota-se que as avarias que acometeram o guarda-roupas não se deram em seu processo de fabricação (…) Ora, o caso em questão trata-se de vício aparente, onde o problema atingiu meramente a incolumidade do bem”, observou a sentença.

DESCASO

Para a Justiça, neste caso, caberia ao consumidor as hipóteses previstas no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, qual seja, a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, afigurando-se como medida mais razoável. “A configuração do dano moral no caso dos autos não se deu apenas em razão da surpresa causada pela imperfeição do bem, mas também pela inércia e o descaso do supermercado requerido que, mesmo diante da justa reclamação da requerente, em um caso de fácil resolução, não o fez, onerando seu tempo útil e gerando frustração e perplexidade, passíveis de indenização nos moldes do CDC”, entendeu.

Por fim, decidiu: “Ante tudo o que foi demonstrado, há de se julgar parcialmente procedente o pedido da parte autora (…) Determinar que o requerido proceda à substituição do móvel por outro idêntico, sob pena de multa (…) Condenar o supermercado ao pagamento do valor de R$2.500,00, a título de indenização por danos morais”.

Assessoria de Comunicação

APAE de São Luís promove campanha e lança cartilha em prol do respeito à diversidade e da inclusão da pessoa com deficiência

FOTOS – DIVULGAÇÃO: Líderes e gestores da APAE de São Luís estão multiplicando entre seus respectivos times, a palestra educativa de sensibilização que faz parte da campanha interna de valorização da diversidade e combate ao preconceito da pessoa com deficiência, de diferentes etnias e gêneros

Prestes a receber novos colaboradores com deficiência em seu quadro funcional, entidade sensibiliza todas as equipes com campanha educativa

A APAE de São Luís é referência em serviços de Assistência Social, Educação (Escolarização, Educação e Qualificação Profissional e Inclusão no Mercado de Trabalho), Cultura e Reabilitação das pessoas com deficiência, além da oferta de diversos serviços de Saúde para a comunidade em geral, contando com convênios com o SUS / Sistema Único de Saúde) e com a Prefeitura de São Luís.

E para manter tudo funcionando a entidade conta com uma engajada equipe de colaboradores em diversas áreas, incluindo pessoas com deficiência, em sua maioria egressos da Escola Eney Santana, mantida pela instituição. Nesse próximo mês de março, a entidade vai receber 6 novos colaboradores com deficiência, que irão reforçar o time apaeano.

Para melhor integrar todas as equipes, e atualizar conceitos sobre diversidade, foi lançada a “Campanha Interna de Valorização da Diversidade e Combate ao Preconceito, Discriminação e Assédio à Pessoa com Deficiência e Reabilitada”. Além de palestras de sensibilização, também está sendo produzida uma cartilha sobre o tema para ser compartilhada com todos. Afinal, na entidade que é responsável pelo apoio geral à pessoa com deficiência, o exemplo tem que começar de dentro. Na abertura da campanha, que contou com uma palestra de sensibilização voltada para as lideranças, a gestora da APAE de São Luís Christiane Diniz ressaltou que não basta ter cotas de inclusão profissional no mercado de trabalho ou acessibilidade física, como espaços com rampas para cadeirantes e banheiros adaptados. Isso é muito básico. É preciso ir além, e sensibilizar e educar os colegas para receberem de forma adequada o profissional com deficiência, evitando-se preconceitos, piadas ou mesmo o capacitismo, ato de tratar como inferior ou coitada a pessoa com deficiência. O mesmo vale para pessoas trans ou de diferentes etnias.

E mais, foi mostrado o quanto investir em diversidade no ambiente de trabalho é algo enriquecedor para a empresa, que poderá ter vantagens como um melhor clima organizacional, enriquecimento cultural do ambiente, maior produtividade, processos mais criativos e inovadores além de obter um valor de marca bem maior. Por diversidade entende-se um ambiente mais plural com variedade de perfis – pessoas com deficiência, de diferentes etnias e de diversos gêneros, incluindo-se LGBT´s.

Vale lembrar que oficialmente há seis tipos de deficiências: Física, Intelectual, Intelectual Auditiva, Deficiência Visual, Surdocegueira e Deficiência Múltipla. Mas para todas elas vale o princípio de inclusão com respeito, começando pelo uso desses termos adequados para cada caso. Foi mostrado na palestra, que é errado usar termos como “pessoa com necessidades especiais”, “aleijado”, “inválido”, “especial”, “excepcional” ou mesmo “pessoa portadora de deficiência. O certo é dizer: Pessoa com deficiência, de modo geral. Ou de forma específica: mulher cega; homem surdo; jovem com deficiência intelectual etc… Sem pejorativos ou diminutivos.

Outra sensibilização feita para o time da APAE de São Luís foi sobre os termos corretos referentes à diversidade de gênero, ou LGBTQI+. A entidade deixou clara sua posição de respeito às escolhas pessoais de gênero, que devem ser respeitadas em todas as áreas, abolindo-se piadas e preconceitos no ambiente de trabalho, e fora dele. Não devem ser usados termos depreciativos como Gay, bicha, veado, sapatão entre outros em hipótese alguma. As recomendações de práticas positivas sobre diversidade incluem chamar pessoas trans pelo seu nome social, de acordo com o gênero com o qual se identificam. E na dúvida, basta perguntar como a pessoa quer ser chamada e considerada. Além do uso do banheiro de acordo com o gênero que a pessoa se declara.

A capacitação fomentou também o respeito à diversidade étnica e a valorização de características sociais, raciais e religiosas diversas. Foi explicado ainda que é muito comum no imaginário popular a prática de preconceitos até mesmo inconscientes, como apontar pessoas negras como propensas à criminalidade; ou pensar que árabes são terroristas etc… Isso é racismo, crime previsto na Constituição Federal de 1998 e no Código Penal brasileiro.

“Além da mudança de mentalidade individual, é preciso educar o mercado e as empresas para se posicionarem de forma clara sobre questões como respeito à diversidade e o tratamento correto de pessoas com deficiência, de diferentes raças e de gêneros diversos. Todos merecem respeito e empatia, seja no ambiente físico de trabalho, seja nas redes sociais onde também é grande o preconceito para com esses grupos da sociedade”, reforçou o Presidente da APAE de São Luís, Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim.

Para reforçar o trabalho que foi iniciado nas palestras se sensibilização, a APAE de São Luís vai lançar uma cartilha educativa que será disponibilizada para todos os colaboradores, com os termos e posicionamentos adequados que devem ser usados para garantir um ambiente sempre respeitoso e inclusivo na instituição.

Cores da Sorte: Promoção que vai sortear carro 0Km

FOTO – DIVULGAÇÃO: A promoção “Cores da Sorte” é uma parceria da Potiguar e da marca de tintas Coral, e vai sortear um Kwid 0Km em maio

Campanha é uma parceria da Potiguar com a Coral e fica vigente até 6 de maio

O Grupo Potiguar promove mais uma campanha, dessa vez em parceria com a marca de tintas Coral, e vai sortear um veículo Kwid 0 Km no próximo mês de maio. Eis a oportunidade para colocar mais cor em ambientes da casa ou trabalho e ainda concorrer a um grande prêmio.

A promoção “Cores da Sorte” já está ativa, com urnas já instaladas em todas as lojas Potiguar de São Luís e Imperatriz. Quanto mais compras, mais chances de ganhar. Podem participar clientes residentes no Maranhão, Pará e Tocantins maiores de 18 anos e com CPF ativo. Empregados e fornecedores das empresas promotoras da campanha não podem participar.

Para concorrer ao Kwid basta comprar os produtos listados das marcas Coral, Hammerite, Sparlack e Alabastine. A cada R$ 250,00 em compras o cliente ganha um cupom, que deve ser preenchido com seus dados e a resposta à pergunta: “Qual a tinta que pode dar um Kwid 0 Km?”.

Valem também as compras feitas pelos canais digitais da Potiguar, mas nesses casos, é preciso ir até uma loja física da Potiguar para fazer o cadastro e a retirada do cupom, mediante apresentação da nota fiscal da compra e um documento com foto.  

O sorteio será feito no dia 08 de maio, às 11 na loja Potiguar da Cohama e será aberto ao público.

TVN mudou para melhor e agora tem nova marca: Maxx

FOTO – DANIELLE VIEIRA: Time Maxx reunido: O Diretor Augusto Diniz entre os gerentes da Maxx André Carmelo, Fernanda Oliveira, Flávia Pessoa, Walkíria Pinto e Jefferson Bandeira

O Maranhão ganha uma nova empresa de Telecom completa, com serviços em quatro categorias: Móvel (telefonia celular); Play (TV a Cabo / Streaming), Voice (Telefonia Fixa) e Fibra (Internet Fibra Óptica).

Estamos falando da Maxx, a nova marca que veio substituir a TVN, nesse novo momento da empresa, cujo escopo de negócios ficou mais amplo e voltado para Telecom; tendo a conexão e a inclusão digital como focos. Presente em 11 cidades maranhenses, a Maxx tem como  slogan “Conectar para Transformar”.

Sob o comando do visionário diretor Augusto Diniz, a empresa mudou de marca e nome, mas manteve além da competente equipe, seus valores inegociáveis – foco no cliente, ética e inovação entre outros.

Para quem já era cliente TVN, nada muda, pois foram mantidos todos os canais de atendimento ao cliente. E quem ainda não é, fica o convite: Seja Mais, Seja Maxx.

Teor alcoólico, como funciona a medição nas bebidas?

A taxa alcoólica do vinho e da cerveja são muito diferentes, e isso influencia o seu corpo de maneiras variadas. Saiba por quê.

Os apreciadores de um bom vinho ou de uma cerveja especial já repararam em um número presente no rótulo das garrafas: a porcentagem do teor alcoólico. Mas o que esse índice quer dizer?

Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre como é calculado o teor alcoólico, os índices para tipos diferentes de bebidas e o efeito de cada tipo de drinque no organismo. Além disso, você também verá dicas de ouro para se cuidar depois de uma ressaca.


Confira!

  • Como é feito o cálculo do teor alcoólico nas bebidas?

Ao comprar uma garrafa de vinho ou uma lata de cerveja, você já deve ter notado que existe uma porcentagem que indica o teor alcoólico daquela bebida. Mas como isso é calculado, já que cada tipo de bebida possui diferentes porcentagens de álcool?

A escala Gay Lussac (ºGL) é a principal mensuração para avaliar a porcentagem do teor alcoólico de uma bebida. Com este índice, calcula-se a quantidade de mililitros de álcool absoluto em 100 mililitros de uma mistura alcoólica. 

Como a correlação entre o indicador e a porcentagem é direta, pode-se dizer que, se a escala Gay Lussac aponta 10ºGL, isso quer dizer que aquela bebida conta com 10% de álcool. 

Por isso, é muito importante entender quais são as normas e as regulações para que as empresas fabricantes de bebidas saibam como identificar esta porcentagem da maneira correta.

  • Teor alcoólico: quais são as normas?

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgão responsável pela supervisão deste tipo de análise no Brasil, o principal fator para calcular o teor alcoólico de uma bebida é a densidade do líquido. 

A densidade é o valor da divisão entre a massa (em gramas) e o volume (espaço ocupado, em mililitros ou centímetros cúbicos). No caso de bebidas alcoólicas, elas são uma mistura de álcool e água. Quanto mais álcool presente, menor é a densidade do líquido.

Para medir a densidade, é utilizado um aparelho chamado densímetro, que flutua na superfície do líquido. Para manter o padrão das análises, a temperatura ambiente sempre deve ser de 20ºC, já que a variação do clima pode impactar no resultado. Além disso, diferentes tipos de bebida possuem diferentes tipos de teor alcoólico.

  • Qual é a diferença no teor alcoólico de bebida para bebida?

Como mencionamos anteriormente, o teor alcoólico varia de acordo com o tipo daquela bebida. Além dos tipos de matérias-primas e processo de produção, diversos fatores podem influenciar no índice alcoólico de cada bebida.

Confira abaixo o teor alcoólico médio de algumas das bebidas preferidas dos brasileiros em uma temperatura média de 20º C. Lembre-se que os números podem variar de acordo com os processos produtivos adotados por cada marca para seus produtos:

  • Vinhos: entre 14% e 20%
  • Cervejas convencionais: 5%
  • Cervejas artesanais: entre 5% e 16%
  • Cachaças: entre 38% e 48%
  • Uísques: entre 40% e 75%
  • Gins: 50%
  • Vodkas: 40%

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o que é o teor alcoólico e como ele é calculado, é muito importante entender como cada bebida impacta o corpo humano.

  • Como é o processo de ficar bêbado para o organismo?

Se você já ficou bêbado alguma vez, deve ter percebido que cada bebida impacta o seu corpo e o seu humor de formas diferentes – durante e após o consumo.

Como bebidas diferentes possuem níveis variados de álcool em sua composição, cada tipo de drinque vai influenciar diretamente na velocidade em que uma pessoa fica bêbada. 

Normalmente, bebidas com teor alcoólico mais alto, como um uísque ou um gin, podem deixar as pessoas embriagadas com mais rapidez, se comparado a uma cerveja ou a um espumante, por exemplo.

Além disso, a quantidade de álcool necessária para atingir o nível de embriaguez varia de pessoa para pessoa. Diversos fatores estão envolvidos, como: o tamanho e o peso da pessoa; quanto ela bebeu; a frequência de consumo da bebida; entre outros pontos.

Nos Estados Unidos, há uma definição de que uma bebida padrão conta com 20 ml de álcool puro. O equivalente de álcool em cada bebida é de:

  • 350 ml de cerveja (1 garrafa long neck ou 1 lata tamanho padrão);
  • 150 ml de vinho (1 taça);
  • 40 ml de bebidas mais fortes, como destilados (1 dose)

De acordo com esta definição, o nível de álcool de cada bebida varia de 0.7 ml a 0.9 ml por vez que é consumida. Para cada dose consumida, o organismo leva cerca de uma hora para processá-la.

  • Vinho ou cerveja… Bebidas diferentes influenciam no tipo de embriaguez?

Você já percebeu que parece que cada bebida combina com diferentes tipos de ocasião? A cerveja é excelente para um encontro descompromissado com os amigos em um bar, enquanto destilados são perfeitos para quem busca uma noite de agito e animação.

Isso pode ter a ver com o fato de que cada bebida tem um efeito diferente no corpo humano. Uma pesquisa realizada em 2016 com mais de 29 mil pessoas em 21 países comprovou o que muita gente já sabia: beber vinho causa uma reação diferente de beber tequila. Confira:

  • Vinho

53% dos entrevistados confirmaram que o vinho tinto faz com que se sintam mais relaxados. A pesquisa também mostrou que 15% dos fãs de vinho branco se sentem mais energizados após consumir algumas taças da bebida.

Entretanto, há um lado negativo: 17% dos entrevistados mencionaram sentir vontade de chorar após beber vinho, enquanto 3% mencionaram que se sentem mais agressivos.

  • Cerveja

Uma das mais amadas pelos brasileiros, a cerveja causa relaxamento em 50% dos entrevistados. Como é rica em carboidratos, muitas pessoas também relataram sentir muito sono ao consumir cerveja. Além disso, 45% afirmaram que se sentem mais confiantes.

Por outro lado, 7% das pessoas afirmaram que se sentem agressivas após tomar uma gelada, enquanto 10% relataram ter vontade de chorar.

  • Destilados

Bebidas como uísque, vodka, gin e cachaça são as líderes no quesito alegria e euforia: 58% dos entrevistados ficam energizados e 59% se sentem mais confiantes após algumas doses. 

Apesar disso, ⅓ das pessoas que responderam à pesquisa disseram que o consumo de destilados faz com que se sintam mais agressivos.

  • A ressaca bateu? Veja dicas para se sentir melhor

Dor de cabeça, náusea, tontura, cansaço… Se você gosta de uns bons drinques, já deve ter passado por algumas ressacas e reconhecerá esses sintomas com facilidade. 

A ressaca ocorre quando a concentração de álcool no sangue se torna muito alta. Desta maneira, o organismo não consegue se manter hidratado e tem dificuldades para absorver nutrientes.

Embora seja desagradável, a ressaca pode ser driblada com estratégias simples e práticas. Confira nossas dicas!

Durante o consumo de bebidas alcoólicas

  • Beba água

Entre uma dose e outra, lembre-se de ingerir um pouco de água. Ela não retardará o processo de embriaguez, mas ajudará a manter o seu corpo hidratado, diminuindo a quantidade de álcool que entra no corpo.

  • Coma!

Já dizia o ditado: saco vazio não para em pé, e beber de estômago vazio pode ser um grande erro. Os alimentos ajudam a manter você sóbrio por mais tempo, já que diminuem a taxa de absorção de álcool pelo organismo.

Após o consumo de bebidas alcoólicas

  • Aposte nas frutas

As frutas são ricas em açúcares saudáveis para o nosso organismo. Os sucos ajudam a reidratar o corpo mais rapidamente e a repor os nutrientes perdidos durante a bebedeira. 

Consumi-las in natura também auxilia no processo de recuperação. As frutas mais indicadas são abacaxi, morango, melancia e melão. 

  • Beba água de coco

O efeito diurético do álcool faz com que o organismo elimine muita água e minerais a cada ida ao banheiro. Considerada um isotônico natural, a água de coco é rica em diversos minerais, como sódio, magnésio e potássio, ideal para repor o que foi perdido com o álcool.

  • Beba água

A hidratação é fundamental para o processo de recuperação da ressaca. Por isso, lembre-se de beber água antes, durante e depois de consumir seus drinques. Você também pode espremer um limão na água, pois o fruto tem propriedades que auxiliam na reidratação do organismo.

  • Alimente-se bem

A ressaca faz com que o nível de açúcar no sangue caia drasticamente. Por isso, é importante consumir alimentos ricos em carboidratos para recuperar esta taxa. Algumas boas opções são macarrão, arroz e batata, por exemplo.

Lembre-se também de manter uma alimentação saudável e balanceada, com alimentos leves, como legumes e verduras. Evite carnes ou alimentos gordurosos, que são digeridos mais lentamente pelo organismo. 

Lojas Potiguar: Vale antecipar as compras até domingo, incluindo produtos para praia, camping e lazer

FOTOS – DIVULGAÇÃO: As lojas Potiguar de São Luís e Imperatriz estão com diversos produtos para o lazer: raquetes de frescobol, cadeiras e barracas, caixas e copos térmicos, entre outros para aproveitar melhor o feriado de carnaval

As lojas do Grupo Potiguar estarão fechadas na segunda e terça – feira de carnaval (28.02 e 01.03)  em São Luís e Imperatriz, assim como o Centro de Distribuição (CD). E voltará a funcionar na quarta – feira de cinzas (02.03) à partir das 13H.

Quem quiser aproveitar as diversas ofertas e o amplo mix de produtos para construção, decoração e utensílios para o lar em geral, pode fazer suas compras essa semana normalmente, até o domingo (27.02).

E quem quiser aproveitar o feriado para curtir um bom lazer na praia, piscina, fazendo churrascos, acampando ou viajando, deve conferir os diversos produtos voltados para o lazer das lojas Potiguar.Com destaque para caixas e copos térmicos, cadeiras, boias e raquetes de frescobol, entre outros.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima