Empresas que monitoram satisfação dos clientes podem aumentar produtividade em mais de 50%

A autoavaliação é uma técnica do mundo corporativo cada vez mais presente nos ambientes de trabalho. Com o objetivo de monitorar o nível de satisfação dos clientes, a ferramenta funciona como diferencial estratégico. Segundo pesquisa divulgada pelo Valor Investe, site de investimentos do portal Valor Econômico, realizar avaliações de desempenho com frequência nos ambientes corporativos pode aumentar em até 58% os índices de produtividade.

A metodologia é desenvolvida na Faculdade de Medicina de Açailândia (Idomed Fameac), com professores e alunos. No começo do segundo semestre, a instituição de ensino aplicou a pesquisa de Índice de Satisfação do Aluno (ISA), usando a escala NPS (Net Promoter Score) e obteve um índice de 86,7% de aprovação.

“Para nós, é motivo de grande orgulho alcançar esse índice de 86,7% de aprovação, que dá um destaque em nível nacional, mostrando que a qualidade do ensino médico que prestamos encanta alunos e docentes”, comemora o diretor geral do Idomed Fameac, Marcos Diego.

A importância da autoavaliação corporativa

A jovem açailandense e acadêmica de Medicina do Idomed Fameac, Sara Ellen Cabral Silva, está no 4º período e já está apaixonada pela área da saúde da mulher. Ela revela o encanto com a Ginecologia e Obstetrícia nos três primeiros semestres e tem a Medicina como um propósito de vida e ferramenta de mudança social, visando ser uma profissional de excelência e humanizada para contribuir na melhoria de vida e saúde da população.

Na avaliação de Sara, é essencial esse tipo de metodologia que busca o aprimoramento e monitoramento através de avaliações. Ela relembra que além das avaliações junto aos acadêmicos, a instituição disponibiliza canais abertos para escutar sugestões desde o primeiro semestre letivo, com o objetivo de melhorar a partir do feedback dos alunos. “Com esse tipo de metodologia ativa, a faculdade nos possibilita ser protagonistas da nossa graduação e formação profissional, importantes para a realização de nossos sonhos, buscando incessantemente por atualidades dentro da área médica”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima