VALORIZAÇÃO DAS TRADIÇÕES NÁUTICAS: I REGATA DE CANOAS A VELA DO RIO PREGUIÇAS EM BARREIRINHAS

O famoso rio Preguiças em Barreirinhas ficou ainda mais belo com as embarcações que participaram da I Regata de Canoas a Vela

Evento teve percurso entre povoados de Tapuio e Laranjeiras com patrocínio da Operadora Maxx

Foi um sucesso a realização da I Regata de Canoas a Vela do Rio Preguiças, evento náutico que contou o patrocínio da operadora Maxx e que teve como percurso a distância entre os povoados Tapuio e Laranjeiras. A competição despertou em todos a nostalgia pela arte de velejar com embarcações tradicionais, além de reforçar a importância de se resgatar a nossa tradição náutica.

A I Regata de Canoas a Vela foi realizada pela prefeitura Municipal de Barreirinhas, via Secretárias de Esporte e Juventude, de Cultura e de Educação; com organização da Academia Barreirinhense de Letras, Artes e Ciências- ABLAC e o Centro de Estudos Ambientais – CEA; e apoio da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão e da Defesa Civil. Também foram parceiros do evento o Instituto Oceanos, a Superintendência Regional de Barreirinhas,  a Smart Odonto e a Colônia de Pescadores Z18.

Os competidores percorreram a distância entre os povoados de Tapuio e Laranjeiras no rio Preguiças com suas embarcações, disputando a prova da I Regata de Canoas a Velas de Barreirinhas

Para o dirigente Valter Calisto (CEA) o principal objetivo dessa Regata é fomentar a prática do esporte náutico em Barreirinhas por meio de embarcações tradicionalmente utilizadas pelos ribeirinhos maranhenses.

Ronildo Calisto, Superintendente do Governo do Estado, também destacou o sucesso do evento e marcou para o próximo dia 30.12 uma nova competição, dessa vez com canoas a remo.

Para Augusto Diniz, CEO da Operadora Maxx que patrocinou o evento, a Regata é também uma oportunidade de conexão entre todas as gerações de maranhenses, através do esporte náutico, valorizando os saberes populares de grandes mestres ribeirinhos, detentores de grandes conhecimentos náuticos que merecem ser resgatados e repassados entre as futuras gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima