Brandão empossar novo secretariado

O enfático apelo à política de fortalecimento do municipalismo no Maranhão marcou a solenidade de posse do novo secretariado do governo Carlos Brandão (PSB), na noite de sábado, 4, em Imperatriz, considerada a segunda maior cidade do estado. 

“A gente tem que entender que o governo não acontece somente no Palácio dos Leões. Precisamos simbolizar que o nosso governo acontece nos 217 municípios maranhenses. Após muitos detalhes e discussões, pudemos escolher nomes que eu considero extremamente qualificados”, disse o governador.

Pela primeira vez a cerimônia de posse de um secretariado do governo é descentralizado dos holofotes da capital maranhense. O ato solene, que ocorreu no Centro de Convenções de Imperatriz, marcou um compromisso de campanha de Brandão em dar maior atenção à região tocantina e às demais regiões do estado, com a participação dos 56 novos secretários que irão gerenciar a estrutura administrativa do Palácio dos Leões.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), afirmou que o gesto do governador Carlos Brandão, em realizar a posse do novo secretariado em Imperatriz, reforça sua postura municipalista e o compromisso de estar atento a todos os municípios maranhenses. 

“Esse ato mostra como o governador Brandão está atento não só à capital São Luís, mas a todos os municípios do estado. Ele é um governador municipalista e estamos irmanados para trabalharmos juntos e em sintonia em prol de todos os maranhenses”, afirmou a chefe do Legislativo no estado.

O secretário-geral de Governadoria, Luís Fernando Silva, que na ocasião falou em nome de todos os demais secretários empossados, destacou que o ato, na segunda maior cidade do Maranhão, escreve uma nova página na história de Imperatriz.

“Somente a sensibilidade política do governador Carlos Brandão, a sua preocupação com a população e sua convicção municipalista fez com que esse momento acontecesse e escrevesse uma nova página na história política e administrativa de Imperatriz. Desejo a todos os companheiros e companheiras empossados uma gestão muito proveitosa em favor do Maranhão”, declarou.

A deputada estadual Abigail Cunha (PL), empossada secretária de estado da Mulher, falou da satisfação em assumir esta nova missão. “Sinto-me extremamente honrada pelo convite feito pelo nosso governador para assumir essa pasta tão importante na defesa dos direitos e garantias constitucionais de todas nós, mulheres. Cumprirei essa missão fielmente, com muito amor, carinho e respeito por todas as mulheres”, garantiu.

O jornalista Sérgio Macedo, que assumiu a Secretaria de Comunicação, garantiu que manterá o fortalecimento do perfil municipalista do novo governo Brandão. “O Maranhão é um estado bastante rural, que depende muito do governo maior, da esfera mais elevada de governo. Então, o municipalismo resolve muito, a grande maioria dos municípios depende de recursos que não vêm naturalmente da arrecadação própria, mas sim dos recursos constitucionais”, pontuou Macedo.

Outback inaugura unidade no Shopping da Ilha

Outback desembarcou há 25 anos com a primeira unidade no Brasil, e agora, dando sequência à sua estratégia de expansão, inaugura restaurante em São Luís

Está confirmada para está segunda-feira, dia 6 de março, a abertura da primeira unidade do Outback Steakhouse em São Luís. A chegada do restaurante à capital maranhense é aguardada com grande expectativa, tendo em vista que a marca, de temática australiana, já está presente em 23 países e no Brasil conta com 140 restaurantes em 56 cidades, 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. O Outback funcionará no piso L2 do Shopping da Ilha, em São Luís. 

“Iniciamos nossas novas aberturas deste ano pela cidade do Rio de Janeiro, onde desembarcamos há 25 anos com a primeira unidade do Outback no Brasil. Agora, dando sequência à nossa estratégia de expansão, chegaremos a mais um estado brasileiro, o nosso 18º em atuação aqui no país. Estamos muito felizes por desembarcar no Maranhão, que tanto desejou um restaurante da marca”, comenta Pierre Berenstein, presidente da holding Bloomin’ Brands, que detém o Outback Steakhouse no Brasil. 

Com um espaço agradável, aconchegante e com capacidade para cerca de 200 lugares, a unidade abre as portas com os tradicionais pratos da marca tanto para o atendimento presencial como para o serviço de delivery – que estará disponível para os moradores da cidade em uma semana após a abertura. Para entrar em operação, o restaurante gerou 65 empregos diretos na cidade e teve um investimento de cerca de R$ 4.8 milhões.

“Temos uma grande expectativa com a nossa inauguração no Shopping da Ilha. Já vínhamos estudando esse novo mercado há bastante tempo e estamos muito felizes de estarmos iniciando nossa história em mais um estado do Nordeste. A procura está muito grande por parte dos clientes e estamos treinando nosso time com excelência para encantarmos e retribuirmos todo esse carinho”, afirma Marcelo Xavier, JVP do Outback Steakhouse na região Nordeste.

Com um espaço agradável, aconchegante e com capacidade para cerca de 200 lugares, a unidade abre as portas com os tradicionais pratos da marca

Entre as especialidades do restaurante e que os maranhenses poderão encontrar na nova unidade, estão a famosa cebola gigante e dourada Bloomin’ Onion, a Ribs On The Barbie, a costela suína preparada em chama aberta e o famoso chopp na caneca congelada. Além do menu, a decoração enfatiza vários aspectos da cultura australiana como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer, proporcionando uma experiência única e divertida para o cliente.

SERVIÇO:

Outback Steakhouse

ONDE: PISO L2 DO SHOPPING DA ILHA (AV. DANIEL DE LA TOUCHE, 987 COHAMA)

QUANDO:  INAUGURAÇÃO EM 06 DE MARÇO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 11h30 às 23h

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 141 restaurantes no Brasil e está presente em 57 cidades, 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo, encontra-se em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com os seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos, como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e pelo sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill. 

Rafaela Albuquerque e Lara Moreira são convidadas especiais da 3ª edição do Café ACM Mulher

Rafaela Albuquerque (consultora de imagem);

“O que sua imagem comunica”, este é o tema que o Conselho da Mulher Empresária, da Associação Comercial do Maranhão (ACM), discutirá na 3ª edição do Café ACM Mulher, que acontecerá na próxima terça-feira (7), no Villa Reale Buffet, no Calhau.

De acordo com a presidente do conselho, a empresária Jacira Haickel, com as atenções voltadas para o Dia Internacional da Mulher, a ACM, mais uma vez, promoverá o evento que é uma oportunidade de aumentar a rede de relacionamento das empresárias maranhenses com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, discutindo, por exemplo, quais  ferramentas podem ajudar as mulheres a construírem o seu negócio, de forma que possam, inclusive, ultrapassar os obstáculos que constantemente enfrentam no seu percurso.

Lara Moreira (Loja Villa e Villa Shoes)

Além do espaço para networking, de exposição de produtos e serviços de empresas lideradas por mulheres, apresentação de cases de sucesso, a 3ª edição do Café ACM Mulher terá o momento do talk-show, com um bate papo descontraído entre as empresárias Rafaela Albuquerque (consultora de imagem), Lara Moreira (Loja Villa e Villa Shoes) e Uildinora Salgado (que será a mediadora). A proposta do tema “O que sua imagem comunica”, é debater sobre o quanto a primeiras impressões pessoais são importantes para fortalecer relações na vida profissional e pessoal, e que, sim, esta é uma a das principais ferramentas, o investimento na marca pessoal, na autovaloriza&cce dil;ão, para se alcançar algum objetivo com sucesso.

A 3ª edição do Café ACM Mulher começa às 17h e conta com apoio e patrocínio do Grupo Villa – Villa Shoes, Enphoc Eventos, Central de Eventos e Villa Reale Buffet.

Uildinora Salgado no Café ACM Mulher

Revelação maranhense, Klicia lança “Alarde”, seu single de estreia, com show único em São Luís no dia 07 de março

A faixa abre os trabalhos do vindouro disco da cantora, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2023.

Fotos: Alisson Passos/Divulgação.

Arte: Ana Waleria.

SÃO LUÍS – Figurinha carimbada na cena musical maranhense dos últimos anos, a cantora e compositora Klicia prepara um novo passo em sua carreira para 2023 e já em grande estilo: lançando o seu primeiro álbum de estúdio. E uma prévia do disco poderá ser conhecida em breve pelo público, com o lançamento de “Alarde”, single de estreia da artista.

A faixa abre os trabalhos do vindouro disco da cantora, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2023. Mas “Alarde” chega bem antes: já na próxima terça-feira (7), às 00h, em todas as plataformas digitais – pré-save disponível em: https://show.co/Hz1ctRw.

Com composição iniciada há quatro anos, “Alarde” carrega diversas influências políticas e sociais, tanto em letra quanto em sonoridade. De tom crítico, a faixa navega pelo reggae, mais especificamente o Dub, ao mesmo tempo que flerta diretamente com o blues, ambas sonoridades características da cantora.

“Com ‘Alarde’, me expresso exatamente como o significado da palavra-título. É sobre escancarar, sobre expor as insatisfações que vivemos em um tempo recente com um governo repressor e genocida”, ressalta Klicia.

Os versos da faixa foram criados, principalmente, em 2019, e carrega reflexões dos primeiros meses do Governo Bolsonaro, alusões ao período da Ditadura Militar e, ainda, menções ao assassinato de Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, morto com mais de 80 tiros por policiais militares na Zona Oeste do Rio, há quatro anos.

“Sempre quis lançar um reggae. Aproveitei essa música que já queria gravar. Durante a composição, imaginei o instrumental dela como reggae. E foi escutando, na época da composição, artistas como Bia Ferreira, Luedji Luna, e cantoras de São Luís, que além de amigas, também sou muito fã, como Clara Madeira, Núbia, Regiane e Pâmela Maranhão, que pensei nesse repertório de músicas de cunho autoral e político. ‘Alarde’ não foi pensada como single, mas aos poucos quis dar maior ênfase para ela, principalmente pelas críticas inseridas na música, assim como pelo impacto da letra”, acrescenta a cantora.

Klicia

Artista maranhense de estilos que vão do R&B e soul ao reggae e brega, Klicia tem uma carreira marcada pela autenticidade e versatilidade. Desde 2018 tem conquistado um grande público na Região Metropolitana de São Luís, se apresentando em bares, praças e eventos culturais.

No coletivo “SOMAnas”, por exemplo, usou suas músicas como instrumento para refletir e atuar na importância da voz feminina na sociedade. Outro destaque foi sua apresentação no Festival Canta São Luís e, também, da repercussão de faixas autorais nas apresentações, como a inédita “Caverna de Platão”.

Para 2023, além do single “Alarde”, o álbum de estreia, “Amor ou Cachaça” também será lançado nos próximos meses e promete marcar uma nova fase na carreira da artista – que prevê, ainda para este ano, o lançamento do seu primeiro videoclipe.

“Alarde” será disponibilizada às 00h do dia 7 de março, horas antes do show de lançamento de “Alarde” – para que o público possa curtir e conhecer a música antes do evento.

A apresentação também será na terça-feira (7), no palco do Miolo Bar, localizado na Avenida Litorânea (Quintas do Calhau, nº 100), a partir das 19h30, e contará com as participações especiais de Núbia, Pantera Black, Regiane Araújo, Dicy Rocha, Luma Pietra e Clara Madeira.

Ingressos disponíveis pelo linkhttp://bit.ly/3ICjNAU.

SERVIÇO

O quê: lançamento do single “Alarde”, da cantora e compositora Klicia;

Onde/Quando: no dia 7 de março, em todas as plataformas digitais – show de lançamento será no mesmo dia, às 19h30, no Miolo Bar, localizado na Avenida Litorânea (Quintas do Calhau, nº 100);

Pré-save: para ouvir “Alarde” em primeira mão, faça o pré-save em: https://show.co/Hz1ctRw;

Ingressos: entradas disponíveis em https://www.eventbrite.com.br/e/show-alarde-de-klicia-tickets-567005056387.

Abigail toma posse como nova secretária de Estado da Mulher

Deputada Abigail Cunha toma posse como secretária de Estado da Mulher

A deputada estadual Abigail Cunha (PL) tomou posse como secretária de Estado da Mulher em ato solene realizado na cidade de Imperatriz, no sábado (4).  Ela foi indicada ao cargo pelo governador Carlos Brandão (PSB) e fará a transição de gestão nesta segunda-feira (6). 

A secretária garantiu que buscará parcerias para desenvolver políticas públicas de valorização e inclusão, como as demais secretarias e órgãos voltados às causas femininas, além de ampliação dos serviços oferecidos nas ‘Carretas da Mulher’ e da rede de proteção por meio de mais espaços do gênero no interior do estado.

“Eu acredito que a política não é o fim e sim o meio. É por meio dela que podemos propor políticas públicas que ampliem e assegurem os direitos das mulheres na sociedade. E no que depender de mim, vou buscar parcerias com todas as Secretarias e órgãos que atuam pela melhoria de vida e condições das maranhenses”, disse. 

Em Imperatriz, deputados prestigiam posse de novos secretários de Estado do governo Carlos Brandão

Presidente da Alema, Iracema Vale, demais deputados e autoridades participam da cerimônia de posse do novo secretariado

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), e outros deputados prestigiaram, neste sábado (4), em Imperatriz, a cerimônia de posse dos novos secretários de Estado e presidentes de autarquia que passam a integrar o Governo do Maranhão. O ato foi liderado pelo governador Carlos Brandão (PSB), que na ocasião também anunciou novos investimentos para a Região Tocantina.

Na solenidade, Iracema Vale afirmou que o gesto do governador Carlos Brandão em realizar a posse do novo secretariado em Imperatriz reforça a sua postura municipalista e o compromisso de estar atento a todos os 217 municípios maranhenses.

“Esse ato mostra como o governador Carlos Brandão está atento não só à capital São Luís, mas a todos os municípios do estado. Ele é um governador municipalista e estamos irmanados para trabalharmos juntos e em sintonia em prol de todos os maranhenses”, afirmou a chefe do Legislativo maranhense.

No ato, o governador Carlos Brandão disse que Imperatriz, além de ser uma cidade acolhedora, tem grande importância para o Maranhão em diversos setores. “Aqui apresentamos para todos, pela primeira vez, a nossa equipe de secretários. O governo não é só o Palácio dos Leões e esse ato simboliza que o governo é os 217 municípios. Desejo a todos os secretários êxito nesta missão”, frisou.

História

O secretário-geral de Governadoria, Luís Fernando, que na ocasião falou em nome de todos os demais secretários empossados, destacou que o ato, na segunda maior cidade do Maranhão, escreve uma nova página na história de Imperatriz.

“Somente a sensibilidade política do governador Carlos Brandão, a sua preocupação com a população e sua convicção municipalista fez com que esse momento acontecesse e escrevesse uma nova página na história política e administrativa de Imperatriz. Desejo a todos os companheiros e companheiras empossados uma gestão muito proveitosa em favor do Maranhão”, declarou.

Solenidade de posse do novo secretariado do governo Carlos Brandão, realizada em Imperatriz

Presenças 

Também estiveram presentes ao evento os deputados Ricardo Arruda (MDB), Yglésio Moyses (PSB), Eric Costa (PSD), Osmar Filho (PDT), Edna Silva (Patriotas), Janaína Ramos (Republicanos), Cláudio Cunha (PL), Carlos Lula (PSB), Arnaldo Melo (PP), Rodrigo Lago (PCdoB), Ana do Gás (PCdoB), Ariston (PSB),  Fabiana Vilar (PL), Florêncio Neto (PSB), Júnior França (PP), Leandro Bello (Podemos), Neto Evangelista (União Brasil), Ricardo Rios (PCdoB), Guilherme Paz (Patriotas), Roberto Costa (MDB), Rafael (PSB), Daniella (PSB), Dra. Vivianne (PDT), Júnior Cascaria (Podemos), Júlio Mendonça (PCdoB), Davi Brandão (PSB), Glalbert Cutrim (PDT), Hemetério Weba (PP), Juscelino Marreca (Patriotas), Rildo Amaral (PP) e Fernando Braide (PSD).

O deputado Cláudio Cunha enalteceu a iniciativa do governador Carlos Brandão em descentralizar as ações do Poder Executivo. “É a primeira vez que o governador do Maranhão traz o centro do poder para Imperatriz, escrevendo na história do estado esse ato de nomeação dos secretários, que vão ajudar a governar o Maranhão”, disse.

O deputado Rildo Amaral, parlamentar da região, afirmou que Imperatriz se alegra em sediar esse grandioso ato. “É a primeira vez que a posse do secretariado acontece fora da capital. Agradecemos ao governador Carlos Brandão pela sensibilidade e postura ímpar em relação à nossa região”.

A deputada estadual Abigail (PL), empossada secretária de Estado da Mulher, falou da satisfação em assumir esta nova missão. “Sinto-me extremamente honrada pelo convite feito pelo nosso governador para assumir essa pasta tão importante na defesa dos direitos e garantias constitucionais de todas nós, mulheres. Cumprirei essa missão fielmente, com muito amor, carinho e respeito por todas as mulheres”, garantiu.

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima