Iracema Vale reitera apoio a Bacabal durante solenidade de aniversário do município

Presidente da Alema, Iracema Vale, durante o ato de hasteamento das Bandeiras no aniversário de Bacabal

Durante o ato festivo, foi realizada entrega de auxílio emergencial a famílias vítimas das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos meses. A ação integra o projeto “Mão Amiga”

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), participou, nesta segunda-feira (17), da solenidade em comemoração aos 103 anos de emancipação política do município de Bacabal. No evento, comandado pelo prefeito da cidade, Edvan Brandão (PDT), a parlamentar reiterou apoio ao município visando ao seu desenvolvimento. 

“Bacabal tem três fortes representantes no Parlamento Estadual, que lutam constantemente para honrar seu povo naquela Casa. E eu quero reafirmar aqui que o município pode contar com a presidência da Assembleia para continuar crescendo e prosperando”, afirmou Iracema Vale.

O ato, que  também contou com a presença dos deputados estaduais Davi Brandão (PSB) e Roberto Costa (MDB), iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e Bacabal, além da execução do Hino Nacional, do Estado e do município, sob o comando da Banda Santa Cecília. Em seguida, foram feitas as bênçãos ecumênicas e servido um café da manhã para os bacabalenses.

Na solenidade, Iracema Vale disse que Bacabal tem todo o apoio da Presidência da Alema para continuar crescendo

Projeto Mão Amiga

Na ocasião, também foi exibido um vídeo institucional que apresentou as ações do projeto “Mão Amiga”, promovido pela Prefeitura de Bacabal. Com recursos próprios do município, a iniciativa consiste na promoção de ações emergenciais destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, vítimas das chuvas intensas que atingiram a região.

Presidente da Assembleia, Iracema Vale, com o deputado Roberto Costa, na solenidade de aniversário de Bacabal

Segundo o prefeito Edvan Brandão, um auxílio de R$ 1.000 será dado às famílias desalojadas, pago em duas parcelas. “Faço isso com muito orgulho porque sei o quanto será importante para cada família. É uma ação inédita, custeada totalmente pelo município de Bacabal”, enfatizou.

Participaram também da solenidade a vice-prefeita Graciete Trabulsi; o presidente da Câmara Municipal, Melquíades Neto; o prefeito do município de Lago Verde, Alex Almeida (PP), além de vereadores, secretários, técnicos da gestão municipal, entre outros.

CEST promove I Ciclo de Diálogos Povos Indígenas: Educação, Saúde e Direito

A Dir. Geral do CEST – Faculdade Santa Terezinha, Profa. Maria de Nazareth Mendes fez a abertura do I Ciclo de Diálogos “Povos Indígenas” realizado pela faculdade

Conhecer e debater para aprender a respeitar, melhor defender e valorizar ainda mais! Assim pode ser resumido o evento I Ciclo de Diálogos “Povos Indígenas: Educação, Saúde e Direito” promovido pelo CEST – Faculdade Santa Terezinha em seu auditório, na tarde da segunda – feira (17.04).

A realização foi uma ação conjunta dos cursos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. Integraram a comissão organizadora a Prof.ª Ma. Emanuelle do Espírito Santo Alves do Nascimento; o Prof. Me. José Hailton Costa Coelho; o Prof. Dr. Leandro Augusto Dos Remédios Costa e a Prof. ª Ma. Glaucia Fernanda Martins Batalha.​

O auditório do CEST ficou lotado com docentes e alunos dos cursos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição que organizaram o evento

Segundo a Diretora Geral da Faculdade Cest, Profa. Ma. Maria de Nazareth Mendes esse evento foi de suma importância para os alunos e docentes dos cursos envolvidos e demais participantes, pois agregou uma nova perspectiva sobre educação, saúde e direito dentro e fora dos territórios indígenas; por meio de uma visão deocolonial, específica, inclusiva e diferenciada sobre a vida dos povos originários.

O evento foi aberto também à comunidade mediante inscrições. E contou como palestrantes com os indígenas: Profa. Inay’Uri Guajajara, graduada em Licenciatura Intercultural Indígena; Ciências da Linguagem; Gestão Ambiental e Territorial e Gestão em Saúde Indígena. Ela atua como Gestora Estadual Coordenadora da juventude indígena TUPI-JÊ do Maranhão; sendo também formadora em cursos em educação Indígena. Outra palestrante foi a artesã Tünycwyj – Rosa Tremembé, pertencente ao povo Tremembé do Maranhão. Ela é membro da articulação da Teia dos Povos e Comunidades Tradicionais do Maranhão.

Prof. Leandro Costa (Direito CEST); Profa. Glaucia Batalha, Coord. Curso de Direito CEST; palestrante Profa. Ana Caroline Oliveira (UFMA), Dra. Conceição Rolim, Vice – Diretora Geral CEST; Inay´Uri Guajajara; Profa. Maria Nazareth Mendes, Dir. Geral CEST; Pjihcre Akroá Gamella; Magno Guajajara; Tünycwyj – Rosa Tremembé; Profa. Maria Emanuelle do Nascimento e Prof. Me. José Hailton Coelho (CEST)

Também palestraram o Prof. Magno Guajajara, pedagogo, graduado em Licenciatura Intercultural e técnico em Gestão Ambiental e Territorial. E

Maria Gamella  – Pjihcre Akroá Gamella, componente da articulação e mobilização do povo Gamella e do Conselho do povo Gamella; que defende o papel da mulher indígena Gamella. E Ana Caroline Oliveira, professora permanente do programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PPGCULT UFMA). Ela é membro efetivo da Associação Brasileira de Antropologia -ABA, da Associação Portuguesa de Antropologia-APA e Membro da Salsa- Society for the Anthropology of Lowland South America. Compõe o Grupo de Trabalho Índios na História da ANPUH-Seção Maranhão.

Águas Abertas: Sofia Duailibe se destaca em etapa da Copa Brasil

A nadadora maranhense Sofia Duailibe ganhou três troféus em Porto Seguro. (Divulgação)

Nadadora maranhense foi dominante na categoria Infantil 1 e garantiu um vice-campeonato geral na prova dos 5km realizada no fim de semana na Bahia

A nadadora maranhense Sofia Duailibe mostrou mais uma vez porque é uma das maiores revelações do esporte no Estado, graças a um desempenho de alto nível na quarta etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e realizada entre sexta-feira (14) e domingo (16), em Porto Seguro (BA). A atleta da DM Aquatic, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, garantiu dois títulos da categoria Infantil 1 e um vice-campeonato geral com ótimos desempenhos nas provas dos 2,5km e 5km. 

Sofia Duailibe iniciou a sua participação na quarta etapa da Copa Brasil na sexta-feira (14), competindo na prova dos 2,5km, onde faturou o primeiro lugar da categoria Infantil 1 com o tempo de 36min03. Já no domingo (16), a nadadora maranhense sagrou-se campeã, mais uma vez, da categoria Infantil 1 e teve a segunda melhor performance na classificação geral da prova dos 5 km, que foi concluída em 01h12min26. Os resultados obtidos na competição nacional foram a coroação de um fim de semana de muita celebração para Sofia, que completou 13 anos no sábado (15). 

Antes de brilhar em Porto Seguro, Sofia Duailibe também se destacou em etapas anteriores da Copa Brasil de Águas Abertas. Em março, a jovem atleta sagrou-se campeã geral feminino na prova de 1,5km e ficou com o vice-campeonato geral feminino nos 2,5km da etapa de Porto Alegre (RS), além de faturar os títulos das categorias Geral e Infantil 1 nas provas de 1,5km e 2,5km da etapa de Petrolina (PE). 

Os troféus conquistados nas três etapas da Copa Brasil em 2023 reforçam o excelente momento de Sofia Duailibe no cenário nacional da natação. No ano passado, ao disputar a etapa de Brasília da Copa Brasil de Águas Abertas, Sofia foi campeã da categoria Petiz 2 nas provas dos 1,5km e 2,5km e ficou na terceira posição da categoria Geral nos 1,5km. 

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ela ainda conta com os apoios da DM Aquatic e do Colégio Literato.

Universitário se torna ‘campeão brasileiro de rabiscos’ e garante vaga no Mundial

Phellipe Aguilar, da Ibmec RIO, supera mais de 31 mil projetos de todo o País e avança à fase internacional do Red Bull Doodle Art, na Holanda, em maio

Campeão brasileiro do Red Bull Doodle Art, Phellipe Aguilar posa ao lado da sua obra (Crédito: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Criativos, divertidos e inspirados desde aspectos do dia a dia até o que viesse à mente naquele instante, 40 desenhos despretensiosos de todo o País se tornaram protagonistas de uma exposição de arte para celebrar a final brasileira do Red Bull Doodle Art, o ‘Mundial de Rabiscos’, no último final de semana. Diante de mais de 31 mil inscrições, o estudante universitário Phellipe Aguilar, da Ibmec Rio, abusou da criatividade ao unir suas paixões em um doodle estilizado para se sagrar o campeão nacional e garantir vaga na final internacional, em Amsterdã, que contará com a presença de 60 nações, em maio.
 

“Eu gosto bastante de skate, bicicleta e de pizza. Aliás, eu tenho uma pizzaria com o meu irmão, na garagem da casa da minha mãe, no Vidigal. No doodle, eu trouxe vários elementos, como o símbolo que representa alquimia, uma referência ao flower bike man, que é um homem holandês que perdeu a esposa e, depois, passou a andar com uma bicicleta florida para remeter à ela, entre outros… Então, é uma viagem completa”, afirma o campeão, que demorou cerca de seis horas, sem parar, para concluir o projeto. “Agora, na etapa mundial, eu quero me divertir, representar o Brasil, mostrar um pouco do que eu amo e conhecer novos artistas”, completa.
 

O pódio do Red Bull Doodle Art ainda foi composto por Giovanna Bars, estudante da USP, e pelo desenhista Ismael Castro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. As obras finalistas foram avaliadas pelos artistas Mauro Martins, que dá aula sobre doodles e já fez exposições pelo mundo, como na Elephant Parade, Lilian Farrish e Ana Carolina Iannaccone. Eles julgaram aspectos como criatividade, habilidade artística e a forma como o desenho conta a sua história. Apaixonada por estilizar a sua lixa de skate com arte, a skatista olímpica Yndiara Asp foi uma das ilustres convidadas.
 

Agora, Aguilar, de 26 anos e que cursa Publicidade e Propaganda na Ibmec Rio, ganhará mentoria de um renomado profissional, terá a sua obra transformada em NFT e viverá uma imersão futurista na Europa. A final nacional do Red Bull Doodle Art aconteceu no Amata, em São Paulo, e foi organizada pela Hit Makers, que fez as exposições de Frida Kahlo e obras de Bansky. O evento ocorreu no simbólico ‘Dia Mundial do Desenhista’. Para conferir todos os projetos inscritos, basta acessar o link.

Conheça mais sobre o Mundial de Rabiscos
 

O Red Bull Doodle Art é uma competição global que capacita uma nova geração de artistas, convidando estudantes e criativos de todos os lugares a deixarem suas mentes viajarem por meio de rabiscos. Na edição de 2023, as oportunidades incluem a visibilidade do seu trabalho, orientação artística e uma vaga na Final Mundial em Amsterdã, onde juízes renomados selecionarão o vencedor do evento.
 

Essa é a quarta edição do Red Bull Doodle Art, que já desembarcou no Brasil em 2012, 2014 e 2017. A atual vencedora mundial é a japonesa Ayaka Toyomasu, que produziu uma arte 3D.
 

O que é um Doodle?
 

Em linhas gerais, um doodle é um desenho bastante simples, cujo significado pode ser concreto ou abstrato, dependendo do autor. As linhas ou formas são aleatórias e carregadas de personalidade. “Eu apostei em um projeto multifaces, pois simbolizam expressões, em sua maioria alegres, para que possam, de alguma forma, contagiar os espectadores com a presença. E isso nasce durante a obra, durante uma pessoa que para, olha e elogia, outra que puxa conversa… tudo isso surge na hora”, conta Ramar Gama, relembrando a sua obra vencedora, em 2014.

Para mais informações:

Kaíque Ferreira – 11 97652-6096 – [email protected]
Guiomar Barbuto – 11 98811-8565 – [email protected]
Lucas Rato – 11 96115-6870 – [email protected]
 

Quer mais conteúdo editorial da Red Bull?


Red Bull Content Pool é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

Equatorial Maranhão informa sobre funcionamento durante o feriado de Tiradente

Nesta sexta-feira, 21 de abril, por conta do feriado referente ao Dia de Tiradentes, a Equatorial Maranhão informa que as agências de atendimento presencial, postos credenciados e os pontos do E+ Reciclagem não funcionarão, em todo o Maranhão.  A Distribuidora orienta que os clientes antecipem sua reciclagem ou ida aos pontos de atendimento, caso desejem resolver algo presencialmente, ou aguardem o retorno das atividades na segunda-feira (24).

Para você passar o feriado com tranquilidade e comodidade, a Equatorial Maranhão disponibiliza vários canais de atendimento que funcionam 24 horas, inclusive nos feriados e fins de semana. Os clientes que quiserem informar falta de energia poderão fazer pelo WhatsApp, no número (98) 2055-0116 e, serão atendidos pela Clara, Assistente Virtual da Equatorial Maranhão, desenvolvida com tecnologia de inteligência artificial. Outra opção é o APP Equatorial Energia e também a agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br, que permite realizar muitos outros serviços, como solicitar religação, trocar titularidade, mudar data de vencimento e diversas solicitações que podem ser feitas no conforto de casa. Além disso, a Central de Atendimento 116 funciona todos os dias da semana, inclusive nos feriados, com ligação gratuita.

Indígenas do Cerrado brasileiro mantém produção artesanal como expressão de ancestralidade

Aldeia Krahô, no Tocantins, produz artesanato de tradição com matérias-primas naturais como sementes e casca de árvores

A Rede Artesol já mapeou diferentes etnias indígenas em todo o país, em comunidades que atuam na confecção ou comercialização do artesanato de tradição brasileiro, com o objetivo de valorizar o consumo da produção artesanal indígena, além de estimular o comércio justo. Os grupos podem ser localizados na plataforma do projeto (artesol.org.br), que funciona como o maior mapa do artesanato brasileiro, onde é possível encontrar informações sobre os artesãos e sua produção e contatá-los diretamente.

Uma das comunidades indígenas que fazem parte do mapeamento da Rede são os Krahô, um povo indígena do Cerrado brasileiro, no Tocantins, que possui uma rica cultura ritual, espiritual e de musicalidade. O povo Krahô domina técnicas ancestrais de tecelagem e trançados, onde produzem cestos, bolsas, esteiras, pulseiras, colares, gargantilhas, brincos e instrumentos musicais, utilizando matérias-primas como a semente de buriti, tucum, casca do cajá, casca do pau-brasil, semente de tiririca e várias outras.

Além do valor cultural, um aspecto importante da produção indígena é a sustentabilidade. Uma das grandes contribuições destes povos para nossa sociedade é sua forma de se interrelacionar com a paisagem onde vivem. Na compreensão indígena, homens, árvores, serras, rios e mares são um corpo, com ações interdependentes. Por isso, a natureza é sagrada, assim como muitos objetos criados com elementos naturais.

Foi em 2003 que a aldeia criou a Associação Centro Cultural Kàjre para buscar recursos de fomento à cultura ritual e material. Atualmente são aproximadamente 120 artesãs e 20 artesãos ativos trabalhando os mais diversos materiais e mantendo as técnicas artesanais ancestrais de tecelagem vivas nas aldeias Krahôs. A Associação Centro Cultural Kàjre, que faz parte da Rede Artesol, é responsável pela representação da comunidade Krahô. Desde 2009, seu trabalho consiste em fomentar a cultura ritual do povo Krahô, e, por meio da formação do Grupo Mẽntuwajê Guardião da Cultura, manter a organização da comercialização do artesanato produzido na aldeia. O Centro Cultural Kàjré também recebeu apoio do Museu do Índio, que adquiriu muitos artesanatos para contribuir com a disponibilidade de produtos para venda em feiras em Palmas, Brasília e Rio de Janeiro. Sendo assim, o Centro Cultural trabalha na geração de renda para a comunidade por meio da comercialização de artesanato e na preservação da cultura Krahô.

Sobre a Artesol

A Artesol é uma Organização sem Fins Lucrativos que atua na inclusão socioeconômica dos artesãos brasileiros e na valorização do artesanato de tradição e seus modos do fazer, fortalecendo-os como patrimônio cultural material e imaterial do país. A organização é idealizadora da Rede Nacional do Artesanato Cultural Brasileiro, uma tecnologia social premiada, que promove a capacitação de milhares de artesãos, fomenta a economia criativa, cria oportunidades de negócios e divulga o artesanato e arte popular brasileira, através de um mapeamento minucioso de técnicas tradicionais de artesanato, do Brasil para todo o mundo, através do portal www.artesol.org.br.

Em abril, Maranhão é estado nordestino com maior valor médio do Bolsa Família: R$ 679,55

Em abril, Maranhão é estado nordestino com maior valor médio do Bolsa Família: R$ 679,55

Para municípios em situação de emergência ou calamidade pública reconhecida, o Governo Federal unificou o pagamento do Bolsa Família para o primeiro dia do calendário. Assim, na sexta-feira já foram contempladas as famílias beneficiárias em locais atingidos pelas chuvas e inundações no Acre, Amazonas, São Paulo, Espírito Santo ou Maranhão, por exemplo, bem como as afetadas pela estiagem no Rio Grande do Sul, além do povo Yanomami em Roraima.


REGIÕES — No recorte por regiões brasileiras, o maior número de beneficiários se concentra nos nove estados do Nordeste, com 9,73 milhões de famílias contempladas, a partir de um investimento de R$ 6,34 bilhões e benefício médio de R$ 662,68.

Na sequência aparece o Sudeste. Os quatro estados da região somam 6,31 milhões de famílias beneficiárias, com um aporte federal de R$ 4,20 bilhões e um benefício médio de R$ 669,94. O Norte reúne 2,59 milhões de famílias, com R$ 1,7 bilhão em recursos transferidos e um valor médio recebido por família de R$ 686,50.

Já os três estados do Sul contam com 1,42 milhão de famílias contempladas, a partir de um investimento de R$ 965 milhões e benefício médio de R$ 683,05. No Centro-Oeste está o maior valor médio recebido por família. As 1,12 milhão de famílias atendidas na região recebem média de R$ 689,02, a partir de um investimento federal de R$ 775 milhões.

ESTADOS — Na divisão por Unidades da Federação, São Paulo aparece em segundo lugar no ranking nacional em número de famílias atendidas, com 2,55 milhões, um pouco abaixo dos 2,56 milhões de contemplados na Bahia. O estado paulista, entretanto, contará com um investimento maior, de R$ 1,71 bilhão, porque no estado há mais crianças de zero a seis anos que recebem o Benefício Primeira Infância.

Outros seis estados reúnem mais de um milhão de famílias contempladas em abril: Rio de Janeiro (1,83 milhão), Pernambuco (1,67 milhão), Minas Gerais (1,61 milhão), Ceará (1,49 milhão), Pará (1,35 milhão) e Maranhão (1,23 milhão).

AUXÍLIO GÁS — Neste mês, 5,69 milhões de famílias em condição de extrema vulnerabilidade receberão o Auxílio Gás em todo o Brasil, a partir de um investimento do Governo Federal de R$ 626 milhões. O calendário de repasses é o mesmo do Bolsa Família.

A maior parte das famílias atendidas pelo Auxílio Gás está no Nordeste. Para repassar o benefício às 2,72 milhões de famílias da região, o Governo Federal investe quase R$ 300 milhões. Em seguida aparece o Sudeste, com 1,85 milhão de contemplados, resultado de um repasse de R$ 204 milhões.


Na região Norte, o Auxílio Gás chega a 546 mil famílias. Juntas, elas recebem R$ 60,11 milhões. Já no Sul, são 367 mil atendidos, a partir de um investimento de R$ 40,43 milhões. Por fim, no Centro-Oeste há 194 mil famílias beneficiárias, com R$ 21,37 milhões transferidos.

Para municípios em situação de emergência ou calamidade pública reconhecida, o Governo Federal unificou o pagamento do Bolsa Família para o primeiro dia do calendário. Assim, na sexta-feira já foram contempladas as famílias beneficiárias em locais atingidos pelas chuvas e inundações no Acre, Amazonas, São Paulo, Espírito Santo ou Maranhão, por exemplo, bem como as afetadas pela estiagem no Rio Grande do Sul, além do povo Yanomami em Roraima.

REGIÕES — No recorte por regiões brasileiras, o maior número de beneficiários se concentra nos nove estados do Nordeste, com 9,73 milhões de famílias contempladas, a partir de um investimento de R$ 6,34 bilhões e benefício médio de R$ 662,68.

Na sequência aparece o Sudeste. Os quatro estados da região somam 6,31 milhões de famílias beneficiárias, com um aporte federal de R$ 4,20 bilhões e um benefício médio de R$ 669,94. O Norte reúne 2,59 milhões de famílias, com R$ 1,7 bilhão em recursos transferidos e um valor médio recebido por família de R$ 686,50.

Já os três estados do Sul contam com 1,42 milhão de famílias contempladas, a partir de um investimento de R$ 965 milhões e benefício médio de R$ 683,05. No Centro-Oeste está o maior valor médio recebido por família. As 1,12 milhão de famílias atendidas na região recebem média de R$ 689,02, a partir de um investimento federal de R$ 775 milhões.


ESTADOS — Na divisão por Unidades da Federação, São Paulo aparece em segundo lugar no ranking nacional em número de famílias atendidas, com 2,55 milhões, um pouco abaixo dos 2,56 milhões de contemplados na Bahia. O estado paulista, entretanto, contará com um investimento maior, de R$ 1,71 bilhão, porque no estado há mais crianças de zero a seis anos que recebem o Benefício Primeira Infância.

Outros seis estados reúnem mais de um milhão de famílias contempladas em abril: Rio de Janeiro (1,83 milhão), Pernambuco (1,67 milhão), Minas Gerais (1,61 milhão), Ceará (1,49 milhão), Pará (1,35 milhão) e Maranhão (1,23 milhão).

AUXÍLIO GÁS — Neste mês, 5,69 milhões de famílias em condição de extrema vulnerabilidade receberão o Auxílio Gás em todo o Brasil, a partir de um investimento do Governo Federal de R$ 626 milhões. O calendário de repasses é o mesmo do Bolsa Família.

A maior parte das famílias atendidas pelo Auxílio Gás está no Nordeste. Para repassar o benefício às 2,72 milhões de famílias da região, o Governo Federal investe quase R$ 300 milhões. Em seguida aparece o Sudeste, com 1,85 milhão de contemplados, resultado de um repasse de R$ 204 milhões.

Na região Norte, o Auxílio Gás chega a 546 mil famílias. Juntas, elas recebem R$ 60,11 milhões. Já no Sul, são 367 mil atendidos, a partir de um investimento de R$ 40,43 milhões. Por fim, no Centro-Oeste há 194 mil famílias beneficiárias, com R$ 21,37 milhões transferidos.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Você conhece a Agência Brasil da EBC? Lá você encontra as últimas notícias do Brasil e do mundo, além de informações sobre políticas públicas e serviços prestados pelo Governo Federal. A Agência Brasil mantém o foco no cidadão e prima pela precisão e clareza das informações que transmite, optando sempre pelas fontes primárias. Por se tratar de uma agência pública, o conteúdo por ela disponibilizado pode ser utilizado, gratuitamente, por outras agências, TVs e rádios do Brasil e do mundo, inclusive por você! Acesse aqui a Agência Brasil.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima