Evento “Mães que inspiram” celebrou a maternidade entre colaboradoras do Grupo Potiguar

Camila Brasil, sócia do Grupo Potiguar com a mães, esposa e Pres. da APAE de São Luís, Arionildes Silva e Silva e sua filha Lena

O Grupo Potiguar antecipou as celebrações do Dia das Mães, e promoveu nessa sexta – feira (12.05) um evento híbrido – com roda de conversa e palestra presencial, e com transmissão online e ao vivo para todas as suas unidades em São Luís, Imperatriz e Babacal.

Voltado para o público interno de colaboradoras, o evento teve como tema “A felicidade e os desafios da maternidade – Mães que Inspiram”, e contou como palestrante convidada com Arionildes Silva e Silva, atual Pres. da APAE de São Luís e mãe orgulhosa da Alenilce ou Leninha; sua filha com autismo e Trissomia 21 (síndrome de down) que também estava presente; e que é o motivo maior de suas alegrias, conquistas e também de seu grande engajamento na causa da inclusão das pessoas com deficiência.

Na roda de conversa realizada na Potiguar da Cohama, com transmissão online para as demais unidades, Arionildes Silva abriu o coração e contou sua história de vida, desde a surpresa no diagnóstico de deficiência da filha, até sua aceitação, além da luta diária pelo desenvolvimento, respeito e inclusão da filha e demais pessoas com deficiência na sociedade. Ativista da causa, ela sempre foi voluntária da APAE de São Luís e agora, reeleita para a presidência da entidade. Uma mulher múltipla, incansável em seu propósito de vida e feliz, movida pelo amor que dá e que recebe enquanto mãe.

A Pres. da APAE de São Luís e mãe da Lena, Arionildes Silva e Silva foi a palestrante convidad do Grupo Potiguar no evento alusivo ao Dia das Mães para colaboradoras

Para Camila Brasil, sócia do Grupo Potiguar e grávida de seu segundo filho, o depoimento de Arionildes foi muito importante para ressignificar o conceito de maternidade, e valorizar ainda mais as mulheres que diariamente se desdobram em diversos papéis como mães, esposas e como profissionais, a exemplo da palestrante.

“Arionildes mostrou com seu depoimento que ser mãe é estar pronta para superar qualquer desafio. Ela passa por uma experiência de maternidade ainda mais desafiadora por ter uma filha com deficiência, mas de forma muito positiva e nada capacitista soube desempenhar com brilhantismo o seu papel de mãe. Ela nos revelou como ter uma relação leve e de muito amor com a filha Leninha, e dela receber também muito amor. Para nós da Potiguar, que somos mães e profissionais, é sempre um desafio desempenhar esses papéis, mas nesse evento refletimos o quanto somos capazes e importantes. Ser mãe nos complementa, e também nos acrescenta de nos fortalece como profissionais” declarou Camila Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima