Uma megaoperação foi deflagrada,na manhã desta quinta-feira (13),visando reprimir o crime de receptação praticado em vendas de sucatas na área metropolitana de São Luís. A operação batizada de Off Line, foi coordenada pelo Departamento de Defesa dos Serviços Delegados(DDSD/SEIC) e contou com as participações de mais de 100 policiais civis ,além de 12 peritos.
Como resultado da ação policial, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em diversos estabelecimentos atuante na área de vendas de sucatas,o que resultou na apreensão de 20 toneladas em estruturas metálicas, cabos de cobre de energia e telefonia, telhas metálicas, canos de ferro e até trilhos de trem.
Foto : Imagem de parte do material apreendido na ação policial.
Segundo as investigações, os materiais chegam às sucatas após o furto ocorrido quando cabos de cobre destinados à energia ou telefonia são arrancados de postes, torres e dutos subterrâneos. O mesmo ocorre com estruturas maiores e mais pesadas que são retiradas de áreas remotas utilizadas pelas empresas.
Foto: Imagem de parte do material apreendido na ação policial.
Na prática ,além de constituir um crime, o furto de cabos, acarreta na interrupção do fornecimento de energia elétrica e de sinal de internet e telefone, prejudicando usuários distintos desde residências até hospitais, laboratórios e escolas, chegando inclusive a interromper o funcionamento da plataforma 190 do sistema de segurança.
Foto : Imagem de parte do material apreendido na ação policial.
Durante a Operação Off Line ninguém foi preso ,mas todos os responsáveis pelos estabelecimentos que foram alvos de buscas onde foram encontrados materiais furtados foram indiciados em inquérito criminal pelo crime de receptação.
A operação contou com a participação de policiais civis da SENARC,SPCC,SHPP e Delegacia Geral.
A Faculdade Santa Terezinha – CEST completou 25 anos de serviços de qualidade prestados à sociedade, e lança em suas redes sociais a campanha “Transforme sua Vida”, enaltecendo as histórias de sucesso dos profissionais por ela formados, e o poder de transformar vidas por meio da educação.
Vale destacar que a Faculdade CEST concede aos candidatos Bolsas de Estudo para seus cursos de graduação, o curso todo, como forma de acesso a um ensino com foco em preparar profissionais reconhecidos pelo mercado e por uma formação de excelência.
Quem preferir, pode se inscrever com a nota do ENEM de qualquer ano, ou agendando a sua redação online no site da instituição para estudar com as bolsas de estudo na Faculdade que conta com diversos cursos, os melhores conceitos do MEC, e é referência em ensino de qualidade através de intensa formação prática, com laboratórios modernos e professores com ampla experiência profissional e docente.
Mais informações no site cest.edu.br ou pelos fones (98) 32138001 e whatsapp (98) 991141711 ou (98) 985128646.
Os arquitetos Marcos Nunes e Marina Bogéa valorizaram e modernizaram a sala de jantar de um apartamento com o uso do porcelanato de grande formato com frisos dourados na parede. Um detalhe rápido e que dispensa uma grande reforma, mas de um efeito visual fantástico
Ele veio para ficar e dominam a cena da ambientação, seja corporativa, seja residencial. Estamos falando do porcelanato, revestimento de origem italiana que confere um toque de sofisticação aos ambientes, além de muita praticidade para a limpeza, entre outras vantagens de durabilidade e manutenção.
Não por acaso, o porcelanto é o queridinho dos profissionais de arquitetura e design, que atualmente fazem uso do material não apenas em pisos de áreas úmidas ou molhadas, mas praticamente em tudo o que a criatividade e o bom gosto permitirem. Os arquitetos Marina Bogéa e Marcos Nunes, sócios do escritório Por Metro Quadrado dão dicas de como e onde usar o revestimento, e alertam que diferente do que muitos pensam, o material é nobre sim, mas acessível a todos os orçamentos, e não apenas para projetos caros ou muito sofisticados. Eles defendem a popularização do porcelanto, pelas inúmeras vantagens do material:
“Usamos o porcelanato em praticamente todos os nossos projetos, para lares ou empresas. Existem porcelanatos de diferentes acabamentos, cores e tamanhos, e também preços. E nas lojas do Grupo Potiguar podemos encontrar uma grande diversidade desse produto. Além de ter um efeito muito bonito e refinado, é também um material muito versátil, valoriza a ambientação e o imóvel, e ainda é muito fácil para limpar, com alta durabilidade” definem os arquitetos Marcos Nunes e Marina Bogéa.
Nesse projeto do escritório Por Metro Quadrado, o móvel do tipo mesa corporativa todo em porcelanato, deu o toque sofisticado e moderno, harmonizando com a parede em cimento queimado
Atualmente os arquitetos usam o porcelanato nas mais diversas áreas: No revestimento de salas, escritórios, halls e quartos; assim como em áreas externas. E também, como detalhe decorativo ou como mobiliário, a exemplo de mesas e bancadas de cozinha; mesas para escritórios, estantes e escadas, painel para TV entre outras ideias. Eis um revestimento que pode, e deve, ser aplicado em todos os ambientes, internos e externos.
A vantagem de contar com a ajuda de arquitetos é aeconomia garantida no projeto, pois os profissionais podem fazer as medições e indicar qual a quantidade realmente necessária na hora de comprar o produto, evitando o desperdício, e escolhendo cores e formatos mais indicados para cada ambiente.
Para a loja, os arquitetos Marcos Nunes e Marina Bogéa projetaram uma estante de nichos toda em porcelanato claro, para destacar os produtos à venda
Mas há mais vantagens também no efeito final da obra quando se aplica o porcelanato com a ajuda de arquitetos:
“Usamos o porcelanato também intencionalmente, para valorizar um espaço, para dar amplitude a um imóvel mais compactos usando um porcelanato branco ou de tom claro por exemplo. Já para áreas externas podemos usar tons mais escuros para um efeito melhor e com mais facilidade de manutenção. Na verdade, há mil e uma possibilidades, a dica principal é estudar o estilo de vida dos moradores, entender a proposta do projeto e aplicar o porcelanato de modo a dialogar com o projeto como um todo. Harmonia é o mote em um projeto profissional” explica a arquiteta Marina Bogéa.
Nesse projeto residencial, os arquitetos Marina e Marco optaram pelo porcelanato branco em tons complementares, para o painel de TV e a escada
Com os tamanhos grandes, ficou ainda mais fácil aplicar o produto do piso à parede, ou ainda usar em mesas e bancadas a mesma peça, sem recortes.
“Para valorizar ainda mais o porcelanato, associamos também um projeto de iluminação, para valorizar ainda mais os efeitos das peças com o revestimento. E para manter é muito fácil, basta passar um produto específico que a durabilidade estará garantida. Há várias linhas de produtos de limpeza que são especiais para porcelanato, e vão manter o revestimento limpo e brilhante por mais tempo” completa Marcos Nunes.
Nas lojas Potiguar, o porcelanato é o carro chefe entre os demais revestimentos, e pode ser parcelado, assim como os produtos de limpeza próprios para esse tipo de revestimento, em até 10 vezes sem juros no cartão. O porcelanto pode ser encontrado em todos os formatos, estilos e cores nas lojas do Grupo em São Luís, Imperatriz e Bacabal. Ou ainda pelo site: www.apotiguar.com.br
A BRK está presente em diversas regiões do país e com muitas oportunidades para fornecedores regionais
Com o objetivo de incentivar fornecedores regionais e fortalecer a cadeia produtiva do setor, a BRK – uma das principais empresas de saneamento privado do país – cria o programa “BRK Parceiros”, que incentiva a contratação de empresas e prestadores de serviços regionais em todo o país. Dedicado a fornecedores de todos os portes, inclusive pequenos negócios, a iniciativa contribui com o desenvolvimento da economia local em todas as praças de atuação da empresa.
Além de garantir mais agilidade nos processos de compras da companhia, o ´BRK Parceiros´ busca contribuir com o desenvolvimento da economia local nas regiões de atuação da empresa. O site fornecedores.com.br recebe o cadastro de empresas de todos os portes, inclusive pequenos negócios.
O programa foi estruturado a partir de pesquisas aplicadas junto a fornecedores e abre a possibilidade de parcerias com empresas e prestadores de serviços que têm interesse em fazer parte do catálogo de potenciais fornecedores da BRK. Para isso, não é necessário estar homologado para conseguir participar dos processos de concorrência, basta que estejam pré-cadastrados na página do programa (fornecedoresbrk.com.br). Os critérios de qualificação são dois: atuar no mesmo estado da concessão e não possuir relação comercial com a companhia.
A certificação e homologação das empresas fornecedoras regionais ocorrem somente quando elas vencem os processos. E, nestes casos, fornecedores de menor porte contam com um processo de cadastro simplificado. Para orientar essas empresas, a BRK criou um Manual do Fornecedor Regional, que traz informações sobre os processos e requisitos mínimos para a concorrência.
A BRK criou o Manual do Fornecedor Regional para orientar e incentivar novos fornecedores a aderirem ao cadastro da empresa
Consciência
Dr. Ciro Rodolfo
Água de Cheiro
Vertigo
Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…