Fundação Antonio Dino expandirá rede de hospitais para Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz

Antonio Dino Tavares anuncia apoio do Maracap na expansão da rede hospitalar da Fundação para as regiões de Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz

Em entrevista aos apresentadores de TV, Amanda Couto e Sérgio Murilo, durante o programa dominical do Bilhete Premiável Maracap, transmitido via emissoras de rádio e televisão e pela internet, o vice-presidente da Fundação Antonio Dino (FAD) – mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB), Antonio Dino Tavares, anunciou a expansão da rede hospitalar da referida Fundação, com ajuda do Maracap, para os municípios de Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz.

Segundo Dino, graças a ajuda do Maracap e outros parceiros institucionais, a FAD está conseguindo fazer o Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino, no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Ele antecipou ainda que a inauguração está próxima. Para isso, a Fundação aguarda a conclusão de um convênio que permitirá o funcionamento do referido hospital durante um ano. O hospital de Pinheiro está pronto. Agora a expansão da rede hospitalar seguirá para outras cidades.

Cinco unidades hospitalares

“O nosso plano de expansão contempla os municípios de Santa Inês, onde já temos um terreno doado. Estamos fazendo as obras de prospecção do terreno e trabalhando um projeto, para no futuro, expandirmos também às cidades de Caxias e Imperatriz”, disse Antonio Dino Tavares. Sobre o Hospital de Pinheiro, o vice-presidente anunciou que a Fundação aguarda agora apenas receber os recursos que já foram destinados pela bancada federal para agendar a inauguração.

“A Fundação Antonio Dino trabalha para fazer cinco unidades hospitalares no Estado. Todas voltadas ao combate ao câncer, à prevenção e ao diagnóstico, oferecendo vários serviços. Não vamos levar a radioterapia porque é muito caro. Mas, já vamos tirar muitas pessoas da estrada, porque a maioria delas precisa vir para São Luís, ir a Imperatriz ou a outros estados para fazer o tratamento. Agora, esperamos levar o tratamento para mais próximo da casa das pessoas”, disse Antonio Dino.

Ajuda do Maracap

“Dessa forma, vamos também humanizar o tratamento e esperamos diagnosticar precocemente, porque as chances de cura, quando diagnosticado precocemente, elevam exponencialmente. Em São Luís, recebemos muita gente com o câncer avançado metastático. Podendo ter um acesso prévio, anterior, teriam a vida mudada com isso. Essa expansão é fruto de quem acredita na gente, Acredita no Maracap. Quem compra e faz esse benefício ao Hospital!”, finalizou Antonio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima