A mulher, não identificada, teria invadido a casa do parlamentar, da Câmara de São Luís, para pegar filho à força, e ele teria a ameaçado com a arma e caso virou caso de polícia
O vereador de São Luís, Umbelino Júnior (PRTB), está sendo acusado de ameaçar a ex-mulher em um incidente registrado no bairro Alto do Calhau. O caso chegou ao conhecimento do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) pouco antes das 17h, de ontem (30), quando uma guarnição do 8º BPM estava em rondas pelo bairro e foi acionada por populares informando sobre uma briga.
Ao chegar ao local, os policiais depararam com Joaquim Umbelino Ribeiro Junior com uma pistola, modelo Glock, calibre .380, em punho, em uma discussão com a ex-mulher. Diante da situação, os policiais contiveram o vereador e em seguida apreenderam a pistola.
De acordo com Umbelino Júnior, sua ex-mulher teria invadido sua residência e o agredido, tentando pegar à força um filho dele que ali se encontrava. Diante disso, Umbelino teria reagido, pegando a arma de fogo.
Os policiais relataram que a ex-companheira do parlamentar estava acompanhada por uma mulher que se identificou como Delegada Bianca.
Além da pistola marca Glock, modelo G25, foi apreendido um carregador com 14 munições intactas. Umbelino Júnior foi detido no local, levado até a delegacia e liberado posteriormente.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Mulher Brasileira para os procedimentos legais. Um procedimento investigativo foi aberto investigação o incidente. Não houve agressão física.