Parceria com BNB viabiliza expansão do Hospital e Maternidad Natus Lumine

FOTO – DIVULGAÇÃO: Assessores do BNB, Thiago Fortes, Dir. Geral do Natus Lumine; o Sup. do BNB Isaque Costa e o CEO do Grupo Mercúrio Paulo Braid na sede do Hospital e Maternidade Natus Lumine.

Essa semana o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste (BNB), Isaque Costa, visitou a sede do Hospital e Maternidade Natus Lumine em São Luís, e foi recebido pelo CEO do Grupo Mercúrio, empresário Paulo Braid e pelo Diretor Geral do Hospital Tiago Fortes.

Considerado um dos mais modernos e bem estruturados da rede privada de São Luís e localizado na Av. dos Holandeses, N.69 no Olho D´Água, o Natus Lumine Hospital e Maternidade vai contar com um financiamento do BNB, o que permitirá concluir a expansão da unidade. Isso representará novos empregos diretos e indiretos a serem gerados futuramente, além da oferta de mais serviços assistenciais de saúde na rede privada, com a ampliação dos serviços de Emergência; UTI´s Adulto e Neonatal e a instalação de mais apartamentos.

A expansão do Natus Lumine visa atender à crescente demanda por serviços de saúde de qualidade na capital maranhense, especialmente nessa região do Olho D´Água / Araçagy, que estrategicamente também recebe pacientes de cidades vizinhas como Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Com seis anos de funcionamento, o Natus Lumine não para de crescer com qualidade. Incialmente foi inaugurada a Maternidade com UTI Neonatal que logo se tornou referência máxima em qualidade e segurança no atendimento a gestantes e recém-nascidos. Com a implantação do Hospital, atualmente já funcionam também um Serviço de Emergência 24H; um moderno centro cirúrgico de alta complexidade, além da Clínica Natus com exames e consultas em diversas especialidades e uma equipe de médicos e profissionais de saúde altamente qualificados. No total, são gerados atualmente 500 empregos diretos.

Depois de apresentar as modernas instalações e equipamentos do Natus Lumine ao Superintendente do BNB Isaque Costa, o empresário Paulo Braid elogiou a visão desenvolvimentista do banco e agradeceu a parceria:

“É essencial apoiar empresas que se dedicam a salvar vidas e a melhorar a qualidade de vida das pessoas, a exemplo do nosso Grupo Mercúrio acionista do Natus Lumine Hospital e Maternidade. Este financiamento não é apenas um investimento em infraestrutura, mas também um investimento na melhoria da qualidade de vida comunidade”, afirmou o empresário.

Posse da Des. Sônia Amaral (TJMA) na Academia Maranhense de Letras Jurídicas

FOTOS – DIVULGAÇÃO: Júlio Moreira Gomes Filho, Pres. da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ) e a Des. Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro (TJMA), que irá ocupar a cadeira de N.20 da AMLJ, patroneada por Godofredo Mendes Viana

Será nessa quinta – feira (07.12) às 18h30 a cerimônia de posse da mais nova integrante eleita para a Academia Maranhense de Letras Jurídicas / AMLJ (Casa Clodomir Cardoso).

Sob o comando do atual presidente, o advogado Júlio Moreira Gomes Filho, a Sessão Solene irá empossar a Des. Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro (TJMA), na cadeira de N.20, patroneada por Godofredo Mendes Viana. A recepção e saudação solene à nova acadêmica será feita pelo acadêmico Carlos Sebastião Nina Silva; no evento que terá como palco o salão “Casa de Portugal” no Convento das Mercês.

“Quando recebi a notícia de que tinha sido aceita como acadêmica da AMLJ o meu sentimento foi de muita alegria. Afinal de contas, essa Academia tem um nome forte na sociedade maranhense, pelo muito que já contribuiu e que ainda vai contribuir nas reflexões jurídicas no nosso país e no nosso Estado em especial. E isso se dá pela qualidade técnica e intelectual dos seus membros. Quando observamos os nomes dos 40 integrantes da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, percebe-se que ali existe histórias de devoção ao Estado Democrático de Direito, à democracia e ao respeito às leis. E mais ainda, ao estudo voltado a todos os aspectos do mundo jurídico. Por tudo isso, eu estou muito feliz em ter a oportunidade de poder participar da AMLJ e tentar também, dar a minha contribuição a esses debates” declarou a Desembargadora sobre sua eleição e posse nessa Academia.

Fundada em fevereiro de 1986 a AMLJ é filiada à Academia Brasileira de Letras Jurídicas e composta por 40 membros efetivos, sempre juristas de relevante contribuição literária e profissional; funcionando na sede da OAB – MA no Calhau. Sua mais nova integrante, a Des. Sônia Amaral é detentora de uma brilhante trajetória profissional e acadêmica:

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, tem pós-graduação no Curso Preparatório da Magistratura pela Escola Superior da Magistratura – ESMAM, Especialização em Magistério Superior (UNICEUMA), Mestrado em Políticas Públicas (UFMA) e Mestrado em Ciências Jurídicas (Faculdade de Direito pela Universidade Clássica de Lisboa – FDUL) e em 2016 participou do International Judicial Research and Training Program da Universidade de Frankfurt (Alemanha).

Em 2022 foi empossada como desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Entre outras funções já exercidas, foi advogada da Assembleia Legislativa do Estado (1984/1989), juíza de Direito do Maranhão (admitida em 1989), professora da disciplina de Juizado Especial Cível e Processo Penal da Escola Superior da Magistratura – ESMAM (admitida no ano de 2000), professora de Processo de Execução Cível da Faculdade Santa Terezinha – CEST. É detentora de prêmios e títulos importantes. Foi condecorada com a Medalha “Bento Moreira Lima” concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão em 2010; e recebeu o título de Mulher-cidadã Bertha Lutz, em 2009 pelo Senado Federal, entre outras honrarias.

Para o Pres. da AMLJ Júlio Filho essa posse vai fechar, com chave de ouro, mais um ano de sua gestão à frente da Academia, que tem sido marcada por ações que visam aproximar a Academia da sociedade, a exemplo da ativação das redes sociais da instituição e do lançamento de uma revista da AMLJ; assim como pelo estímulo e divulgação da rica produção literária e intelectual dos confrades.

“Esse foi um ano de muito trabalho e conquistas, e a eleição e agora a posse da Des. Sônia Amaral vem coroar esse período tão profícuo. Ela traz um histórico brilhante com sua trajetória jurídica e literária, e vem ampliar também a participação das mulheres em nosso quadro, o que é muito importante para a AMLJ. Tenho a certeza de que a nova acadêmica Sônia Amaral irá contribuir muito para o fortalecimento da Casa de Clodomir Cardoso” destacou o Presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas.

Sobre os destaques da atual gestão do Pres. Júlio Moreira Gomes Filho na AMLJ, vale lembrar a relevante conquista para a instituição da condição de entidade de interesse público, nos âmbitos municipal em 2021 e estadual em 2023. No começo desse ano, a AMLJ também firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Estado do Maranhão e a Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão, do qual resultou o projeto “Concurso Literário de Poemas – Bicentenário Gonçalves Dias” que teve como público-alvo as mulheres internas do sistema prisional maranhense. O tema do concurso foi a Justiça e suas correlações em alusão à vida e ao legado do homenageado Gonçalves Dias. Mais que um certame literário, esse projeto foi de grande importância social, contribuindo também no processo de reinserção dessas mulheres na sociedade; e que resultou em profundas reflexões e fortes poemas feitos pelas participantes sobre o tema Justiça. Um belo exemplo de como usar a poesia a favor do resgate da cidadania e da dignidade humana.

Saiba como será o funcionamento do Rio Anil Shopping durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição

O Rio Anil Shopping informa que, na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o horário de funcionamento terá algumas alterações. A Praça de Alimentação, lojas e quiosques estarão abertos das 10h às 22h. Já o Supermercado Mateus inicia as atividades às 9h e encerra também às 22h.

A academia Smart Fit estará aberta ao público das 8h às 14h. Os serviços de cartório, Laboratório, HSD, HSD Kids, Bradesco, Lotérica, Localiza, Zarp e HRO estarão fechados durante todo o dia.

Para dúvidas ou mais informações, o Rio Anil Shopping disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente através do WhatsApp: (98) 3042-1523.

Facimp Wyden realiza doações de absorventes e coletores menstruais para mulheres assistidas pela comunidade Renascer Feminino

Jairo Nascimento, Diretor da Facimp Wyden, no bate-papo com a comunidade Renascer Feminino

Mais de 400 absorventes e coletores menstruais foram entregues à Comunidade Terapêutica Renascer Feminino, de Imperatriz (MA). As doações são resultado da campanha “Adote um Ciclo”, realizada pelo Instituto Yduqs e pelo Instituto Ela – Educadoras do Brasil para beneficiar mulheres que lidam com a pobreza menstrual e a impossibilidade financeira de adquirir esses e outros itens de higiene. 

Sob a forma de “trote solidário”, a iniciativa integrou veteranos e calouros da Wyden em todo Brasil, e em Imperatriz foi realizada pela Facimp, que mobilizou estudantes e a sociedade em geral para contribuir com doações. 

A Comunidade Terapêutica Renascer Feminino é uma organização sem fins lucrativos (Ong) que faz parte do Instituto Lugar de Ajuda, que tem por finalidade reinserir na sociedade mulheres acima de 18 anos, que precisam de apoio para superar o uso prejudicial de substâncias psicoativas, tais como álcool e outras drogas. Na comunidade, além de ter acesso ao tratamento, as mulheres participam de atividades artesanais, lúdicas e de comunhão religiosa.

“Acreditamos que a educação vai além das salas de aula. Unimos forças com as doações realizadas pela população e também com a Comunidade Terapêutica Renascer Feminino, que têm feito um trabalho excepcional na região. Com isso, decidimos contribuir e ajudar essas mulheres que tanto precisam de apoio e carinho. Esta é uma jornada valiosa, tanto para quem recebe o apoio quanto para quem oferece ajuda, movida pelo prazer em fazer diferença. O sentimento é de muita gratidão”, comenta o Diretor Geral da Facimp Wyden, Jairo Nascimento.

Clientes da Equatorial Maranhão podem renegociar dívidas negativadas pelo Programa Desenrola Brasil

Ficou mais fácil negociar suas dívidas negativadas. Com o programa Desenrola Brasil, os clientes maranhenses inadimplentes com a Equatorial Maranhão podem garantir bons descontos para os seus débitos. Segundo dados da Serasa divulgados em outubro de 2023, houve um novo aumento de consumidores inadimplentes pelo terceiro mês consecutivo. De acordo com o órgão, no cenário de 71,95 milhões de brasileiros em situação de inadimplência, o crescimento foi de 130 mil em relação ao mês anterior. Nesse contexto, o Programa foi criado para ajudar os quase 70 milhões de brasileiros com nome negativado a saírem das dívidas de forma mais fácil, permitindo que possam regularizar seus débitos e tenham acesso a inúmeros benefícios. O Desenrola estará vigente até o final deste ano e para aderir ao Programa e saber mais acesse desenrola.gov.br.

A Líder de Garantia da Receita da Equatorial Maranhão, Stefannie Rodrigues, reforça a importância da participação da Equatorial Maranhão nesta campanha. “A iniciativa possibilita que consumidores renegociem suas dívidas negativadas de consumo de energia elétrica com condições e prazo de pagamento diferenciados, o que contribui para o não comprometimento de seu orçamento e garante o fornecimento de energia para sua Unidade Consumidora”, explica. Stefannie destaca ainda que “estão disponíveis para renegociação pelo Programa Desenrola Brasil os débitos negativados entre 01/01/2019 a 31/12/2022, ou seja, as dívidas que estão fora desse período e sem negativação não aparecerão na plataforma”, finaliza.

Quem pode garantir o desconto da Equatorial?

Pessoas com renda mensal bruta de até 2 (dois) salários-mínimos e/ou famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com perfis prata e ouro.

Quais as opções de negociação?

A faixa 1 do Programa está disponível para dívidas que não ultrapassam o valor de R$ 5 mil (o financiamento corresponde ao valor do débito e considera a soma das dívidas financiadas).

Já a faixa 2 inclui dívidas entre R$ 5 mil a R$ 20 mil (nesse caso, vale apenas para pagamentos à vista, que também contam com os descontos oferecidos pelo credor).

Como efetuar o pagamento?

Você pode escolher como deseja pagar: via boleto, débito em conta corrente ou PIX. Neste caso, o nome do cliente sairá da lista de inadimplentes em até 10 dias úteis a contar da data de confirmação do pagamento. Para quem parcelar a dívida, o prazo é de até 15 dias a contar da confirmação do acordo firmado entre as partes.

Até quando posso participar e onde acessar?

O Programa fica em vigor até o final de 2023 e os interessados podem acessar o site desenrola.gov.br.

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima