O ditador Nicolás Maduro sugere usar “tropas do Brasil” para “libertar” Porto Rico

Presidente da Venezuela afirmou que a liberdade de Porto Rico, território dos Estados Unidos, está pendente

O ditador Nicolás Maduro, (Partido Socialista Unido da Venezuela, esquerda), que tomou posse em mais um mandato fraudulento na Venezuela na última sexta-feira (10), sugeriu durante um evento chamado “Festival Internacional Antifascista” usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico, território do Caribe que integra os EUA, de uma “agenda de colonização”.

“Assim como no norte eles têm uma agenda de colonização, temos uma agenda de libertação. A agenda foi escrita por Simón Bolívar. Está pendente a liberdade de Porto Rico, e nós vamos conquistá-la, Breno. Com as tropas do Brasil. E Abreu de Lima na frente. Batalhão Abreu de Lima para libertar Porto Rico, o que acha?”, afirmou Maduro.

Durante sua fala, Maduro cita alguém chamado Breno. Em seguida, sugere o uso de “tropas do Brasil”. É possível interpretar que a menção aos brasileiros tenha sido motivada pela relação que o chavista tem com essa pessoa chamada Breno e que tudo não passou de uma piada.

“Assim como no norte eles têm uma agenda de colonização, temos uma agenda de libertação. A agenda foi escrita por Simón Bolívar. Está pendente a liberdade de Porto Rico, e nós vamos conquistá-la. Com as tropas do Brasil. E Abreu de Lima na frente. Batalhão Abreu de Lima para libertar Porto Rico, o que acha?”, disse o líder do chavismo, no sábado (11), diante de apoiadores de esquerda de vários países que acompanharam sua cerimônia de posse. O Batalhão General Abreu e Lima faz parte da Polícia Militar de Pernambuco.

Ainda durante o evento político, Maduro afirmou que é preciso “pegar em armas” para derrotar o “fascismo”, referência que ele faz à oposição venezuelana e à direita internacional.

Movimentos e lideranças populares de diferentes países, incluindo do Brasil, marcaram presença em Caracas na cerimônia de posse e no “Festival Internacional Antifascista”, que foi organizado pelo Foro de São Paulo.

Fonte: Poder 360°  e Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima