Associação de Magistrados do Maranhão reage a fala polêmica do procurador-geral do Estado Danilo Castro

Procurador disse que “cabeça de juiz, dianteira de padre e traseira de burros não são confiáveis”

Por meio de nota de desagravo público divulgada nesta terça-feira (28), a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) reagiu à fala do procurador-geral de Justiça, Danilo Castro, que em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, declarou, ao criticar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que “cabeça de juiz, dianteira de padre e traseira de burros não são confiáveis”.

Na nota, a AMMA repudia veementemente, em nome dos seus 427 associados, o comentário de Danilo Castro, classificando-o como “comparações negativas quanto a confiabilidade da interpretação dos juízes, de forma generalizada”.

A entidade também questionou o propósito do procurador-geral de Justiça de “tecer tal exdrúxula referência negativa à independência e ao livre convencimento motivado da magistratura “.

A AMMA foi além ao registrar que “interpretações proferidas no âmbito da atuação jurisdicional são incompatíveis com a liturgia e a honorabilidade intrínsecas às instituições do Sistema de Justiça”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima