Exemplo de Amor ao Próximo: Agência Marítima Shipping Protection pratica o capitalismo consciente e cria projeto para apoiar famílias e pacientes em tratamento de saúde na capital

O casarão colonial da empresa de serviços marítimos Shipping Protection, onde funcionou o Lord Hotel no Centro Histórico de São Luís, ganhou um uso humanitário

Ação voluntária revela como empresas podem praticar agenda ESG com impacto social positivo

Em um cenário ainda desafiador para a consolidação de práticas ESG no Brasil e no mundo, uma empresa maranhense de médio porte tem se destacado por sua atuação ética, voluntária e profundamente humana.

Com sede em São Luís e presença operacional em diversos estados e países, a Shipping Protection, agência marítima especializada em serviços para empresas de navegação, tem dado passos firmes em direção a um modelo virtuoso de capitalismo consciente, no qual o lucro não se sobrepõe ao propósito.

A iniciativa mais recente da empresa, comandada pelo administrador de empresas e ex- agente marítimo Kledilton Cutrim Pinto – que também possui formação específica com um MBA em ESG — foi firmar uma parceria com a Casa de Apoio Viver; para abrigar em um imóvel da empresa, pessoas assistidas pela entidade.

As duas suítes contam com camas de casal e beliches, e oferecem mobiliário, TV, ar-condicionado e roupa de cama aos hóspedes em tratamento de saúde

A Casa de Apoio Viver existe há 5 anos e acolhe famílias e pacientes oncológicos vindos de municípios do interior do Maranhão em tratamento na capital. Fundada por três senhoras amigas – Dijé, Lalá e Pedrolina; a instituição sem fins lucrativos atualmente é mantida pelo filho e marido de dona Pedrolina, respectivamente Clézio e Fernando Araújo; em um trabalho voluntário que envolve toda a família.

“Já recebemos pessoas de todo o Maranhão, de Goiás, do Pará e até de Brasília. Nossa sede no Filipinho só consegue abrigar até 30 pessoas e agora, graças à parceria da Shipping Protection, ampliamos esse atendimento para cerca de mais 10 pessoas nas duas suítes disponibilizadas. Somos muito gratos à Shipping Protection que tem acolhido muito bem as famílias que enviamos. E assim, pudemos ampliar nossa ação, e passamos também a acolher pacientes não apenas oncológicos, mas também com doenças neurológicas em tratamento na Casa de Apoio Ninar” destaca o Presidente da Casa de Apoio Viver Clézio Araújo. Ele orienta que as pessoas interessadas em hospedagem na capital, devem contatar a entidade pelo seu perfil no instagram (@casadeapoioviver) e passar pela triagem da entidade.

Muitas dessas pessoas apoiadas pela instituição enfrentam a dura realidade de não ter onde ficar durante semanas ou meses de sessões de quimioterapia e radioterapia, o que acaba levando parte delas a interromper o tratamento, por falta de condições financeiras básicas, como hospedagem e alimentação.

Para ajudar a mudar esse quadro, a Shipping Protection decidiu, sem nenhuma exigência legal ou contrapartida fiscal, ceder dois quartos de seu prédio próprio situado à Rua de Nazaré, no Centro Histórico de São Luís, aos assistidos pela Casa de Apoio Viver. As duas suítes disponibilizadas são confortáveis, climatizadas, mobiliadas e com banheiro privativo; e representam um alento para quem enfrenta o desgaste físico e emocional do tratamento do câncer longe de casa. Além da estrutura, a empresa também fornece alimentação completa aos hóspedes durante toda a permanência.

O CEO da Shipping Protection Kledilton Cutrim Pinto e o Presidente da Casa de Apoio Viver Clézio Araújo

Detalhe, o imóvel em questão, é um casarão secular e histórico, que já abrigou o antigo Lord Hotel, que marcou época em São Luís e que agora pertence à empresa para fins logísticos, mas que também ganhou essa função social, que é ser o lar temporário de quem mais precisa.

Recentemente, quem contou com esse apoio foi a dona de casa Karla Carvalho Cardoso, que veio de Turiaçu (MA) e ficou hospedada na casa da Shipping Protection com dois filhos pequenos. O mais velho, Yussef Cardoso Rabelo, estava fazendo exames e tratamento de epilepsia, na Casa de Apoio Ninar na Ponta D´Areia e ficaram ficar na capital maranhense por cerca de duas semanas, por terem esse abrigo garantido e gratuito.

“Já pensou se eu tivesse que pagar diversas viagens para ficar indo e vindo de Turiaçu pra São Luís? Em cada viagem de mais de oito horas de ônibus, eu gasto quase quinhentos reais. Não teria como bancar isso. Seremos eternamente gratos à Casa de Apoio e à empresa que nos acolheu com muito conforto e carinho” disse a mãe e hóspede da Casa da Shipping Protection.

Esse exemplo humanitário da Shipping Protection, no apoio às famílias maranhenses de baixa renda, serve para reforçar uma discussão crucial para o século 21: A necessidade de envolver todos os stakeholders (públicos diversos) — e não apenas os acionistas — na estratégia de ganhos nos negócios das empresas.

Essa ação está diretamente alinhada a conceitos como capitalismo consciente, e capitalismo de stakeholders, que entende que as empresas têm responsabilidade perante a sociedade, ao meio ambiente e à comunidade em que estão inseridas. A Shipping Protection é um exemplo claro de como negócios de qualquer porte podem adotar essa lógica e gerar impacto real e mais que isso, uma prova de que todo tipo de empresa pode fazer algo em prol da sociedade. Cada uma dentro da sua realidade e condições específicas.

 A dona de casa de Turiaçu (MA), Karla Carvalho Cardoso com os dois filhos que foram hóspedes da Casa Shipping Protection no último mês de março

“Como empresa que adota a agenda ESG, entendemos que o nosso papel como negócio vai além das atividades econômicas. Já tínhamos esse imóvel, e ao apoiarmos essa instituição, estamos usando esse espaço físico com mais propósito, e criando um ambiente de negócios mais humano e solidário”, destaca o Coordenador de ESG da empresa, Paulo Renato Lemos.

Para o CEO da Shipping Protection, Kledilton Pinto, a motivação é clara: “Se queremos uma sociedade mais justa e empresas mais respeitadas, precisamos sair da teoria e agir. Essa ação é só o começo do que queremos fazer, mas é imensa em impacto social. Já tivemos famílias que conseguiram concluir o tratamento com dignidade, porque tinham onde dormir e o que comer” , revela o empresário.

Para a Gerente Financeira da empresa, Franciane Moreno Mendes, a atuação social da empresa é motivo de orgulho e de inspiração: “A atuação da empresa em ESG revela um propósito maior e melhor de fazer negócios. Trabalhar na Shipping Protection me dá oportunidade não só de crescer como profissional, mas de ver a empresa ajudar a transformar a vida de outras pessoas. Estamos deixando um legado positivo que muito nos inspira” frisou Franciane Mendes.  

A especialista em Gestão da Reputação e ESG Adriana destaca o exemplo da Shipping Protection como uma gestão visionária e virtuosa, que adota o ESG por ideal e amor, e não pela dor – com ações oriundas de crises ou exigências legais. Segundo ela, quando a empresa possui uma gestão madura em ESG, ela ganha como bônus o respeito e a admiração da sociedade, que são ativos reputacionais de imenso valor.

“Adotar a agenda ESG de forma honesta e concreta é começar entendo a materialidade do negócio – o que faz, como faz e como poderia fazer melhor. Após essa análise, e de acordo com as características de cada negócio, a fase seguinte é escolher onde pode atuar dentro das esferas do ESG  – Ambiental, Social e Governança. É comum escolher começar a implementar apenas uma ou duas dessas áreas na empresa, até chegar à totalidade de ações nas três esferas. A Shipping Protection já possui Governança forte, e escolheu avançar de forma mais consistente nas ações voltadas para o social e o meio ambiente. A empresa já fazia ações sociais pontuais, mas avançou ao abraçar projetos transformadores e que geram impactos duradouros. E o mais importante, está fazendo isso por pura convicção, sem nenhuma obrigação. O empresário Kledilton Pinto entendeu que ter um negócio próspero passa também por deixar marcas positivas na sociedade, e ele está criando um forte legado com seus projetos de ESG” resume Adriana Vieira.

O empresário maranhense e CEO da Shipping Protection Shipping Services Kledilton Cutrim Pinto, que possui MBA em ESG e aposta na responsabilidade social e ambiental como diferenciais do seu negócio

Câncer e pobreza: barreiras que ainda matam

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 704 mil novos casos de câncer devem ser diagnosticados no Brasil a cada ano até 2025. Em regiões periféricas ou mais pobres, como o interior do Maranhão, o número de pacientes que abandonam o tratamento por falta de apoio logístico é alarmante.

“Não são poucos os casos em que a pessoa descobre o câncer, consegue o encaminhamento para tratamento, mas simplesmente não tem como vir para a capital e se manter aqui. Falta hospedagem, falta comida, falta tudo. Isso mata”, afirma o coordenador e Presidente da Casa de Apoio Viver, Clézio Araújo.

Diante dessa realidade, o gesto da Shipping Protection vai muito além de uma ação de marketing ou responsabilidade social superficial. Trata-se de uma postura empresarial ancorada em valores éticos, visão de longo prazo e consciência social — princípios centrais do capitalismo consciente.

Um belo exemplo de prática empresarial humana e solidária, que foi na contra-mão das demandas sociais. Ao invés de atender a pedidos como normalmente fazem as empresas, a Shipping Protection agiu de forma proativa, procurou a Casa de Apoio Viver e ofereceu a parceria, ao perceber que poderia ajudar.

Outro projeto importante – e que promete ser grandioso em impactos positivos para o meio ambiente – está em processo de implantação, e visa reunir educação comunitária e inclusão social; preservação ambiental, regeneração florestal entre outros nobres fins. Trata-se da futura implantação de uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural na cidade de Alcântara; já em fase de licenciamento.

Kledilton Cutrim Pinto entre a Ger. Financeira Franciane Mendes e o Coordenador de ESG da Shipping Protection Paulo Renato Lemos; que integram o Comitê de Sustentabilidade da empresa marítima

Sobre a Shipping Protection Shipping Services

A empresa Shipping Protection atua no ramo de agenciamento marítimo com múltiplos serviços é uma empresa de origem maranhense, com matriz em São Luís e que opera com filiais em diversos Estados – do Rio Grande do Sul ao Amazonas – além de outros países como Panamá e Colômbia.

Fundada em 2009 pelo maranhense Kledilton Cutrim Pinto, a empresa presta suporte a diversas empresas e organizações do setor naval, garantindo que suas operações portuárias ocorram com eficiência, segurança e conformidade regulatória.  

Para os colaboradores da Shipping Protection, a gestão pautada em ESG é motivo de orgulho e de motivação extra

O ideal de Proteção está presente não apenas no nome da empresa, mas também nos serviços prestados e soluções oferecidas com excelência aos clientes; e também, nas ações sociais que a empresa realiza há vários anos, e que está em constante ampliação, a exemplo da nova parceria firmada com a Casa de Apoio Viver. A empresa aposta e adota a agenda ESG, e mantém ações relevantes nas três áreas – Meio Ambiente, Social e Governança.

Tchau, atestado: Lei trabalhista traz +5 situações que garantem falta aos CLTs sem desconto no salário

+5 situações que garantem falta aos CLTs sem desconto no salário - Foto: Montagem

+5 situações que garantem falta aos CLTs sem desconto no salário – Foto: Montagem

Alerta aos CLTs! Lei trabalhista atinge os trabalhadores em cheio e traz lista de situações que garantem falta sem desconto no salário

É fato mencionar que, os trabalhadores brasileiros de carteira assinada (CLTs) possuem uma série de direitos garantidos pelas leis trabalhistas. Vale dizer que, as mesmas servem para manter a ordem e harmonia no ambiente de trabalho tanto para o empregado como para o empregador.

Todavia, assim como há uma série de direitos, também existem atitudes cruciais e que podem trazer consequências indesejadas. Assim, o time de especialistas em CLT do TV FOCO, a partir de informações do portal PONTOTEL, traz à tona 5 situações que garantem falta aos CLTs sem desconto no salário.

É lei

Diante da rotina diária de trabalho, podem existir situações que o trabalhador precisará se ausentar da empresa, sejam por motivos de saúde ou qualquer outra situação.

Todavia, alguns empregados tendem a ter dúvidas sobre os tipos de falta, já que algumas delas possuem desconto salarial. Mas, o que muitos não imaginam é que não é só o atestado médico que justificam a falta no trabalho sem que isso possa prejudicar o empregado, conforme o Artigo 473 da CLT.

As faltas justificadas estão previstas no artigo 473 da CLT. O mesmo, prevê situações onde o trabalhador pode faltar ao trabalho sem prejuízo do salário.

Grupo Potiguar divulga funcionamento das lojas nos feriados da Semana Santa e Tiradentes

FOTO – DIVULGAÇÃO: A loja Potiguar da Cohama estará aberta no Feriado de Tiradentes, na segunda – feira (21.04), das 8h às 18h.

O Grupo Potiguar avisa como será o funcionamento das suas lojas durante os feriados da Semana Santa e do Dia de Tiradentes. A rede, presente em diversas cidades do Maranhão, ajustará sua operação para melhor atender os clientes e respeitar as datas comemorativas.

Na Sexta-feira Santa, dia 18 de abril, todas as lojas estarão fechadas nas cidades de São Luís, Imperatriz, Bacabal e Santa Inês, em respeito à tradição religiosa da data.

Já na segunda-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, o funcionamento será parcial: somente as lojas localizadas em São Luís nos bairros Cohama, Forquilha, Maiobão e Olho D´Água abrirão das 8h às 18h. As demais unidades estarão fechadas.

Os clientes podem se programar com antecedência para aproveitar as ofertas especiais da promoção “Reforma e Construção”, que está em vigor neste período, com condições atrativas para quem deseja renovar ou construir.

Novo caminhão de poda automática da Equatorial Maranhão reforça segurança e eficiência na rede elétrica

A Equatorial Maranhão anuncia a chegada de uma tecnologia inovadora ao seu portfólio de manutenção: o caminhão de poda que possui braço robótico com controle remoto para as atividades envolvendo a vegetação. Desenvolvido no âmbito do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ANEEL, o equipamento já demonstrou resultados positivos em testes realizados no Piauí e agora será incorporado às operações no Maranhão.

Tecnologia a serviço da segurança e eficiência

O caminhão é equipado com um braço robótico articulado que alcança até 13 metros de altura, permitindo a poda precisa de galhos próximos à rede elétrica. Operado remotamente, o sistema garante maior segurança aos colaboradores, reduzindo a exposição a riscos elétricos e otimizando o tempo de execução das podas, especialmente em áreas de difícil acesso ou durante períodos chuvosos.

A analista de Inovação do Grupo Equatorial, Auriane Santos, comenta as vantagens dessa aquisição para as distribuidoras do Grupo. “Essa inovação representa um avanço significativo na forma como realizamos a manutenção da vegetação próxima à rede elétrica. Com o caminhão de poda automática, aumentamos a eficiência operacional e reforçamos nosso compromisso com a segurança dos nossos colaboradores e da população”, destaca Auriane.

Responsabilidade e orientações à população

A Equatorial Maranhão reforça que a manutenção da arborização em vias públicas é de responsabilidade das prefeituras municipais. Já nos terrenos particulares, cabe aos proprietários realizar a poda regular das árvores, sempre com profissionais habilitados, para evitar que os galhos se aproximem da rede elétrica.

Em casos onde os galhos já estejam em contato com a fiação, a Equatorial Maranhão realiza a poda com equipes especializadas, visando prevenir interrupções no fornecimento de energia e acidentes. A empresa alerta para os riscos de intervenções não autorizadas próximas à rede elétrica e orienta que, nessas situações, a população entre em contato com a Central de Atendimento pelo número 116.

Cuidados Importantes:
• Evite realizar podas em dias de chuva ou com ventos fortes;
• Mantenha uma distância mínima da rede elétrica durante a atividade;
• Ao plantar novas árvores de grande porte, escolha locais distantes da rede elétrica;
• Em áreas públicas, solicite a poda à Prefeitura do seu município.

Com a chegada do caminhão de poda automática, a Equatorial Maranhão reafirma seu compromisso com a inovação e a segurança, buscando constantemente soluções que garantam a continuidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica à população.

Bacalhau na Páscoa: tradição à mesa com sabor, fé e afeto

Nas lojas do Empório Fribal pode ser encontrado o mais nobre tipo de bacalhau, o norueguês o Gadus morhua

Receitas clássicas, cortes nobres e harmonizações especiais com dicas do Empório Fribal

Presente nas mesas, o bacalhau é mais do que um ingrediente: é um elo entre tradição, fé e memória afetiva. Na Semana Santa, quando muitas famílias seguem o costume cristão de se abster de carnes vermelhas, o peixe salgado e curado ganha protagonismo em receitas que atravessam gerações. Do forno à mesa, ele simboliza a união, o cuidado e o espírito de partilha que marcam o período pascal.

A tradição remonta à Idade Média, quando a Igreja Católica orientava os fiéis a evitarem o consumo de carne vermelha durante a Quaresma. O bacalhau, por ser pescado e de fácil conservação em sal, tornou-se a alternativa ideal. Ao longo dos séculos, especialmente nos países de forte influência lusitana como Portugal e Brasil, o peixe se consolidou como protagonista da Sexta-Feira Santa e do almoço de Páscoa.

No Empório Fribal, os clientes encontram uma variedade de cortes do mais nobre dos bacalhaus, o Gadus morhua; cuidadosamente selecionado das águas geladas da Noruega. E em diferentes formatos para atender às necessidades de cada tipo de receita: Desfiado; medalhão premium; lombo premium sem pele e espinha; em lascas; filé sem pele e espinhas e lombo com pele e espinha.

Entre as receitas mais populares estão o bacalhau à Brás, o bacalhau à lagareiro, o bacalhau com natas e o clássico bacalhau à Portuguesa. Com batatas, cebolas e pimentões.

No Empório Fribal, os clientes encontram uma variedade de cortes de bacalhau, para garantir sabor e qualidade às receitas da Semana Santa

A HARMONIZAÇÃO PERFEITA COM AZEITES NOBRES E VINHOS ESPECIAIS

E, como todo bom prato merece bons acompanhamentos, nas lojas do Empório Fribal há também uma seleção de azeites especiais, perfeitos para realçar os sabores do peixe, desde os frutados leves até os intensos, que harmonizam com o paladar rico do bacalhau.

A experiência gastronômica pode ser ainda mais completa com a escolha de um bom vinho. Para harmonizar com o bacalhau, a dica dos especialistas é optar por vinhos com boa acidez e estrutura. Entre os brancos, destacam-se os rótulos da uva Chardonnay. Já para quem prefere os tintos, as melhores apostas são os de médio corpo com taninos suaves, como os feitos com Pinot Noir, Gamay, Tempranillo e os blends portugueses.

Nas lojas do Empório Fribal, especialistas estão disponíveis para ajudar na escolha do vinho perfeito, garantindo uma Páscoa saborosa, elegante e cheia de significado.

No Empório Fribal, os clientes encontram uma variedade de cortes de bacalhau, para garantir sabor e qualidade às receitas da Semana Santa

Com produtos selecionados, atendimento atencioso e a tradição de bem servir, o Empório Fribal convida seus clientes a transformar a refeição de Páscoa em um momento de celebração à altura da data. Porque, mais do que uma refeição, o bacalhau à mesa é um ritual de cuidado com quem se ama.

Nesta Páscoa, celebre com tradição, sabor e bons encontros. Celebre com o Empório Fribal.

Autorizada saída temporária da Semana da Páscoa de 863 apenados

Publicado em 15 de Abr de 2025, 18h24. Atualizado em 15 de Abr de 2025, 18h30

A 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís autorizou, por meio de duas portarias, a saída temporária de 863 apenados do regime semiaberto durante a Semana da Páscoa de 2025. As portarias foram encaminhadas à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, com listas nominais dos internos beneficiados.

De acordo com os documentos, os apenados que preencham os requisitos legais previstos nos artigos 122 e 123 da Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84) — e que não estejam presos por outros motivos — estão autorizados a sair das unidades prisionais a partir das 9h do dia 16 de abril (quarta-feira). O retorno deve ocorrer até as 18h do dia 22 de abril (terça-feira).

As listas anexas às portarias — uma principal e outra suplementar — foram elaboradas com base em decisões judiciais nos autos das execuções penais individuais. Os beneficiados com a medida devem cumprir determinações como informar o endereço da visita, não frequentar festas ou bares e permanecer recolhidos no período noturno.

Os diretores dos estabelecimentos prisionais da Grande Ilha deverão informar à Vara de Execuções Penais o retorno ou eventual não retorno dos internos até as 12h do dia 25 de abril.

A saída temporária é um direito previsto em lei, condicionado ao bom comportamento carcerário e ao cumprimento de parte da pena, com o objetivo de promover a reintegração social dos apenados.

BRK Maranhão é certificada com Declaração de Energia Limpa pela redução de 100% da emissão de CO2

A busca pela sustentabilidade energética via autoprodução de energia tem se tornado uma estratégia cada vez mais adotada por grandes organizações com o objetivo de reduzir a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). Para a BRK, uma das maiores empresas privadas de saneamento do país, a estratégia para abatimento das emissões vai além da redução.

A organização tem o compromisso de zerar as emissões líquidas de GEE até o ano de 2040, com metas de controle e projetos de mitigação, que vão desde estações de tratamento de esgoto eficientes até autogeração de energia elétrica com fontes renováveis.

No Maranhão, a BRK reduziu, de janeiro a dezembro de 2024, 100% da sua emissão de carbono proveniente do seu consumo de energia elétrica das áreas operacionais vinculadas ao mercado livre de energia, através da aquisição de fontes especiais em parceria com a gestora Raízen, empresa de referência global em soluções de energia renovável.

A certificação da BRK Maranhão é referente à redução da emissão de 416 ton de CO2 no meio ambiente, equivalente ao plantio de mais de 2 mil árvores em um projeto de reflorestamento. Vale destacar que a metodologia de cálculo utilizada pela Raízen é a desenvolvida pela GHG Protocol, principal programa nacional e internacional para medir e gerenciar as emissões de GEE.

Foto – Divulgação: Equipe de Eletromecânica (Operação & Manutenção) da BRK Maranhão: Railson Silva, Glayson Braga, Marcos Muller, Eduardo Almeida e Gleydson Martone com a certificação de “Energia Limpa”.

Laboratório Lacmar inaugura nova unidade no Cohatrac II com tecnologia de ponta e serviços especializados

Unidade já está em funcionamento e oferece atendimento moderno e acolhedor à comunidade

O bairro Cohatrac II, em São Luís, ganhou um importante reforço na área da saúde com a inauguração da nova unidade do Laboratório Lacmar. Instalado à Rua 19, N.º 01, o espaço foi totalmente modernizado e já está em funcionamento, oferecendo aos moradores da região o mesmo padrão de excelência que consagrou a unidade do Lacmar no bairro Renascença.

Com estrutura moderna e acolhedora, a nova unidade conta com salas exclusivas para coletas infantis e ginecológicas, garantindo conforto, privacidade e atendimento especializado. Entre os principais serviços disponíveis, destacam-se além das coletas infantis e ginecológicas, o teste do pezinho, o teste da bochechinha, exames toxicológicos, entre outros; em um ambiente especialmente preparado para oferecer conforto e acolhimento.

Outro grande diferencial do Lacmar é o seu parque tecnológico, considerado um dos mais modernos do Brasil. Equipamentos de última geração e processos altamente automatizados e equipe capacitada, garantem mais precisão, segurança e agilidade na liberação dos resultados, atributos cada vez mais valorizados em um cenário de crescente demanda por qualidade nos serviços de saúde.

“A abertura desta nova unidade no Cohatrac II representa o compromisso do Lacmar em levar um atendimento de excelência para mais perto das pessoas. Investimos não apenas em tecnologia, mas também em uma equipe capacitada e em um ambiente que prioriza o bem-estar do paciente”, afirma o Diretor Presidente do Lacmar Vinícius Braid.

O Lacmar se consolida como referência em análises clínicas, unindo tradição, inovação na experiência do paciente e cuidado com a saúde da população. A nova unidade no Cohatrac II é mais um passo nessa trajetória de crescimento e compromisso com a vida e a saúde.

Grupo Fribal realiza “Plantão de Vagas” com mutirão de currículos nesta quarta-feira (16)

Iniciativa oferece oportunidades de emprego em diversas áreas e destaca chances reais de crescimento profissional

O Grupo Fribal, referência no setor alimentício do Maranhão, promove somente nesta quarta-feira (16.04) uma grande ação voltada para quem busca ingressar no mercado de trabalho: o “Plantão de Vagas Fribal”. Trata-se de um verdadeiro mutirão de recebimento de currículos, que acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do SENAC, localizada à Rua do Passeio, n.º 495, no Centro de São Luís.

Com diversas vagas abertas, a ação é voltada para o preenchimento de postos em diferentes áreas da operação da empresa: auxiliar de padaria e de confeitaria; balconista de açougue, de frios, de lanchonete e de padaria; fiscal de loja; repositor de conveniência e de horti fruti.

Para participar, os candidatos devem ter ensino médio completo, ser maiores de 18 anos e ter disponibilidade de horário. A orientação é que os interessados levem seu currículo atualizado e documento de identidade e caneta, apresentando-se dentro dos horários estabelecidos.

A iniciativa do Grupo Fribal reforça seu compromisso com o desenvolvimento profissional e a valorização de talentos locais. Reconhecida por investir constantemente em treinamentos, capacitações e programas internos de ascensão, a empresa oferece um ambiente propício ao crescimento de seus colaboradores.

“Nosso objetivo é identificar pessoas com vontade de aprender e crescer conosco. O Plantão de Vagas é uma chance real para quem quer trabalhar em uma empresa sólida, que valoriza seus profissionais e oferece oportunidades concretas de desenvolvimento”, afirma a equipe de Recursos Humanos da Fribal.

É importante destacar que o Plantão acontece somente nesta quarta-feira (16.04), sendo uma oportunidade única para quem deseja dar o primeiro passo rumo a uma nova trajetória profissional. Em tempos de retomada e busca por estabilidade, ações como essa reafirmam o papel do Grupo Fribal no fortalecimento da economia e no apoio à geração de empregos.

SARAU CULTURAL E MOSTRA DA OBRA “JOIAS DA ARQUITETURA CIVIL PORTUGUESA”

O fotógrafo entre a irmã Andreia Carla Meireles e os pais José Maria Meireles e Lenir de Jesus

O fotógrafo e autor Meireles Jr. promoveu mais um sarau cultural no São Luís Shopping, em frente à Livraria AMEI, na apresentação da mostra de fotos que tem os belos casarios de arquitetura pombalina de São Luis e Portugal, como estrelas. A parte musical ficou por conta dos cantores Adriano Côrrea e Alberto Trabulsi e do músico Reuber Lima.

O Ministro do STJ Flávio Dino e a esposa Danielle com Meireles Jr. e a esposa Andrea, e os filhos Maria Eduarda (com Murilo Menezes) e João Guilherme

O evento reuniu admiradores e amigos do fotógrafo, a exemplo do Ministro do STJ Flávio Dino. Essa foi a terceira e última noite de autógrafos da versão luxo do livro “Joias da Arquitetura Civil Portuguesa” em São Luís; que em breve terá seu lançamento também na Europa. A obra foi viabilizada graças ao patrocínio privado das empresas Gomes Sodré Engenharia e Grupo Potiguar.

Meireles Jr. com os músicos Reuber Lima, Adriano Corrêa e Alberto Trabulsi

A elogiada exposição fotográfica de Meireles Jr. sobre a arquitetura pombalina, presente em São Luís e Portugal, ainda pode ser vista nos corredores do São Luís Shopping até o final desse mês. E o livro bilíngue (português e inglês), nessa segunda edição em versão luxo, está à venda na Livraria AMEI.

Luciana Lobão, André Wanderlei, Lucilene Reis e Sílvia Moraes (Grupo Dom Bosco

Galeria de fotos

Telma Carvalho, Raimundinha Holanda e Jeanne Nunes.

 Dir. Geral do HSE Plínio Tuzzolo com a jornalista Eveline Cunha (TV Mirante)
As irmãs Danielle e Adriana (InterMídia) com o casal Eloísa e Dr. Carlos Armando Meireles.
O casal Ana Iracema Falcão e Mário Túlio.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima