PDT deixa base do governo Lula e adota posição independente

A bancada do PDT na Câmara dos Deputados anunciou que deixará, oficialmente, a base aliada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão vem quatro dias após o pedido de demissão do presidente licenciado da sigla, Carlos Lupi, do Ministério da Previdência, no decorrer das investigações sobre descontos indevidos em benefícios pagos pelo INSS que geram um rombo de mais de 6 bilhões aos cofres públicos. 

A saída de Lupi e a nomeação do ex-deputado Wolney Queiroz (PDT) para o posto geraram insatisfação entre os parlamentares pedetistas.

Em entrevista coletiva na liderança do partido, o deputado federal Mario Heringer (MG), líder da bancada na Casa, confirmou a decisão e ressaltou que ela foi tomada de forma coletiva e transparente.

“Essa é uma decisão da bancada do PDT na Câmara, não é do Congresso, fique bem claro isso. E que foi tomada na presença do presidente do partido (Lupi). Ela não passou ainda pela Executiva Nacional, mas o presidente do partido estava junto. E todos nós fazemos parte da Executiva Nacional”, explicou.

Fonte: Blog do Mário Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima