Os mandados foram cumpridos em Timon e Balsas (MA) por não pagamento de pensão alimentícia

Durante o final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu dois mandados de prisão relacionados ao inadimplemento de pensão alimentícia em diferentes pontos do Maranhão.
No sábado (09), por volta das 10h20, durante fiscalização na BR-316, em Timon (MA), a equipe da PRF abordou o condutor de uma motocicleta e, ao realizar consulta nos sistemas, identificou que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Família de Timon, devido à inadimplência de pensão alimentícia. O homem foi detido, qualificado e conduzido à Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos legais cabíveis, sem o uso de algemas.
Já no domingo (10), por volta das 12h30, durante ronda no perímetro urbano de Balsas (MA), a PRF abordou o condutor de uma motoneta, que trafegava sem registro e sem placa. Ao realizar consulta aos documentos, foi constatado que ele também possuía um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Cível de Balsas (MA), devido ao mesmo motivo: inadimplência de pensão alimentícia. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Balsas, com o uso de algemas, para os procedimentos cabíveis.