Viralizou nas redes sociais o embate entre o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar mineiro disse que pedirá o impeachment do magistrado-supremo ao Senado por estar tentando interferir diretamente no processo de sucessão ao Governo do Maranhão, cuja eleição só acontecerá daqui a 1 ano e 5 meses.
Nas redes sociais, Nikolas denunciou que numa aula magna do Curso de Direito de um centro universitário privado, em São Luís, cujo tema era sobre “STF e harmonia entre os Poderes”, Dino sugeriu nomes de candidatos para governador e vice para futura sucessão estadual.
Na oportunidade, o parlamentar liberal ainda denunciou que Dino estaria criando caso com o governador Carlos Brandão (PSB), para impor seu eventual candidato, o que levou o chefe do Executivo do Maranhão a rebater a fala, sem nexo, do ministro do STF.
Para o deputado, todo mundo sabe que membros do STF não podem se meter em atividades de cunho político-partidárias, fato que estaria sendo ignorado pelo magistrado-supremo do Maranhão e por isso, pedirá o impeachment de Dino ao Senado da República.
É, o bicho pegou!
