Inconformado com a declaração feita pelo bolsonarista deputado federal Nicolas Ferreira (PL-MG) de que buscará no Senado um pedido de impeachment do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), eis que o também deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) logo saiu em defesa do ex-chefe do Executivo do Maranhão.
Para Jerry, as declarações do colega de parlamento são ridículas e definiu que tudo não passou de uma “brincadeira” do ministro Dino, durante uma aula magna do curso de Direito, de uma universidade privada, em São Luís, ao indicar uma candidatura a vice, da professora Teresa Helena Barros, numa eventual chapa liderada pelo vice-governador Felipe Camarão (PT) para suceder o governador Carlos Brandão (PSB), nas eleições de 2026.
“Tudo no bolsonarismo é temperado com mentiras e deturpações. Vê-se agora o ridículo anúncio do deputado Nikolas sobre um despropositado pedido de impeachment do ministro Flávio Dino por conta de uma frase num descontraído momento com estudantes de direito. Ridículo é pouco”, disse o comunista Márcio Jerry.
A questão é que o deputado Nikolas Ferreira argumenta que ministro do Supremo não pode ter manifestações político-partidárias, o que estaria sendo praticado por Dino, ao tentar interferir, publicamente, na disputa política do Maranhão para um pleito que só vai ocorrer daqui a 1 ano e 5 meses.