
A Associação de Moradores da Vila 7 de Setembro, em São Luís, será palco do Café Digital, um evento especial que busca proporcionar suporte psicológico e abordar as demandas psicossociais dos beneficiários do projeto “Reaprendendo o Mundo: Educação Digital para Pessoas Idosas”, desenvolvido pelo Instituto IADVH em parceria com o Movimento Amigos da Pessoa Idosa. Este encontro, que acontecerá no dia 17 de maio, das 8h30 às 11h30 é uma oportunidade única para os participantes aprofundarem seus conhecimentos e experiências adquiridas nas oficinas de letramento digital.
Com enfoque no conhecimento por meio da socialização, o Café Digital se transforma em um espaço de troca, inspiração e expressão de tudo que vem sendo aprendido. Durante a manhã, atividades dinâmicas e interações descontraídas irão estimular a criatividade e fortalecer os laços entre os participantes. A proposta é criar um ambiente colaborativo onde todos possam vivenciar a tecnologia de forma prática e aplicada ao seu cotidiano com a participação de projetos parceiros como o Acolhendo Mentes e estagiários da área de psicologia e assistência social conveniados ao Instituto JK.
“Este evento foi pensado com muito carinho e dedicação, pois acreditamos que ele será um momento transformador para todos os participantes. Queremos que as pessoas idosas sintam que têm um espaço seguro para explorar o mundo digital, não apenas como aprendizes, mas como protagonistas da sua própria história. Acreditamos que, ao proporcionar suporte psicológico e vivências interativas, estaremos ajudando a fortalecer a confiança e a autonomia de cada um”, ressalta a Executiva de Responsabilidade Social do IADVH, Katy Anne Silva.
Com o apoio da Equatorial, que acredita no poder transformador da educação digital, o Café Digital busca não apenas capacitar as pessoas idosas, mas também promover ações inovadoras e inclusivas que fortaleçam as comunidades. Este evento representa um passo importante na construção de uma rede de apoio e aprendizado mútuo, em que cada participante pode se sentir valorizado e parte de uma jornada coletiva rumo à sua independência no mundo online.
Sobre o instituto Equatorial
Criado em julho de 2024, o Instituto Equatorial é um importante legado do Grupo Equatorial. Com a missão de contribuir para a redução das desigualdades sociais nas regiões em que atua, o Instituto desenvolve soluções adaptadas às realidades locais, fortalecendo parcerias entre as comunidades e diversos setores da sociedade.
Alinhado a estratégias sustentáveis, o Instituto Equatorial trabalha para ampliar o impacto positivo nas comunidades, promovendo a integração entre o desenvolvimento social e econômico. Para mais informações, siga o perfil no Instagram: @institutoequatorial
Sobre o IADVH
O Instituto atua com projetos sociais voltados para a educação, inclusão e desenvolvimento humano, promovendo iniciativas que impactam positivamente a comunidade e reduzem desigualdades e tornou-se parceiro executor das ações voltadas ao público 60+, através do Movimento Amigos da Pessoa Idosa, levando diversas atividades multidisciplinares, através do Programa Amor em Ação).